quinta-feira, 19 de maio de 2011

31. O USO DA RAZÃO

O uso da razão humana está determinada pela ciência biológica aos 07 anos de idade quando o raciocínio da criança normal é capaz de discernir entre o certo e o errado e se posicionar na escolha voluntária da prática do bem ou do mal. Deve obedecer aos pais, superiores, babá e outras pessoas que cuidam dela no dia-a dia. Em caso contrário, há necessidade de interná-la numa creche onde deve ser bem cuidada e bem medicada até se comportar bem no bom sentido do bom viver.
Muitos conseguem criar seus filhos numa pedagogia moderna através da conversa amiga e da boa ação que é continuada na escola onde encontram um espaço físico e psicológico para seu desenvolvimento cognitivo acontecer de maneira coerente com as etapas prescritas pelo grande psicólogo francês Jean Piaget. 
Muitos programas combatem a prostituição e exploração sexual da criança e do adolescente, quando, na realidade, o comportamento pessoal de cada ser humano, depende tão somente do seu meio ambiente habitat e a boa vontade da prática do bem ou ser rebelde, perverso e mau.
Eis o dever universal de toda criança ser matriculada na escola até sua maioridade e haver um coordenador de disciplina e um orientador educacional vocacional para observá-la de mansinho e fazer reinar um ambiente propício na interlocução verbal entre o emissor e receptor de voz, de maneira coordenada, onde, um fala e o outro escuta ou, ambos silenciam para compreender ou incorporar e praticar os diversos ensinamentos do ensino aprendizagem que é uma atividade intelectual e requer muita concentração por parte do corpo docente e discente de sua clientela.
É neste clima de atenção e respeito mútuo e recíproco que, os que ensinam, impõem limites, como por exemplo, só namorar na adolescência e só casar na maioridade de 21 anos de idade determinada pelo casamento civil e religioso, quando tiverem a plena certeza de que nasceram um para o outro e vão se unir em caráter vitalício.
De nada adianta criar leis de indenização nem mandar denunciar a prostituição porque ela só acontece com quem sai de casa e se entrega de livre e espontânea vontade na garantia de ganhar dinheiro e prender os que usam e abusam de quem foi atrás dele. Ficou grávida na garantia da pensão alimentícia e herança, reconhecimento de DNA e a garantia do registro dos filhos fora da lei. 
A humanidade atual gira em torno do dinheiro e da vantagem. Deve ser criada uma lei que determine o amor fora do casamento sem interesses secundários, e sim, numa experiência sigilosa ou não, de namoro, noivado para ser oficializado no casamento numa consciência de compromisso definitivo em caráter vitalício.
Creiam! A prostituição e ser mãe solteira só vai ter fim quando for vetada toda lei que acoberta mãe e filhos fora do casamento civil.
Denunciar o que, se é o menor é quem sai de casa para a prostituição e o crime? A unica solução é internar numa creche até a sua maioridade, desde que, tenha acontecido o seu resgate comportamental e saiba respeitar o seu corpo, respeitando toda lei constituição anti crime.
Ao recordar uma aula de formação no ano de 1954, foi ensinado que, o órgão genital masculino é externo e todo homem necessita da mulher para extravasar sentimentos. Depois de adulto pode escolher sua eleita com quem casa para ser companheira conjugal e a mãe de seus filhos em caráter vitalício.
O órgão genital feminino é interno e protegido por uma película transparente que sangra na prática da primeira intimidade corporal com um homem e se tornam duas almas num corpo só. A moça é deflorada e  passa a ser mulher. Muitas preferem se conservar virgem até a sua maioridade, de preferência até a noite de núpcias. Em caso contrário, passam a ser mulher de programa. Aí é que está a chave do segredo contra a prostituição se o legislador e o supremo tribunal federal determinar por lei que todo relacionamento sentimental fora do casamento e fora do casal de sexo oposto não tem nenhuma garantia, mesmo que a mulher fique grávida e seu filho concebido fora da lei nasça e se crie.
Atualmente tudo gira em torno do dinheiro, da multa, da indenização e "do deixar correr frouxo" e ter que aceitar a novela e a tentação invadir a privacidade de cada família junto com os filmes e jogos monstruosos de crime, imorais e com o crucifixo, via sacra e retratos violentos que servem como adornos e enfeites e são colocados nas casas de oração. Então, a publicação do mal não é considerada como um veículo profano e mundano de propagar o assassinato em dois milênios? Como se pode obter a paz e a união divulgando e fazendo imagens ou retratos violentos e de assassinatos? Como vai ser a saúde dos jovens atuais que passam dia e noite e entram pela madrugada à fora, assistindo e jogando crimes e assassinatos? Novelas e maldições?
É tempo de todo aparelho doméstico conter um relógio que só permita ser ligado entre sete horas da manhã até dez horas da noite, inclusive o liquidificador. Basta permanecer o ruído do ventilador e do ar condicionado porque é melhor do que o insuportável calor!
Todo este desafio beneficia quem foi criado sem o ruído para reinar em toda a humanidade o resgate do sono tranqüilo indispensável ao fim da insônia que incomoda grande parte da população que tem que suportar o entra e sai fora de hora dentro e fora de casa e, bem calado e sem reclamar, aturar maus costumes inconcebíveis ao conforto e bem estar de sua própria família! E muitos perguntam preocupados: _ como será meu DEUS, a saúde futura de meus netos? Eis o grande desafio que é feito ao legislador e ao supremo tribunal federal que poderão corrigir com o veto as leis injustas e insensatas que acobertam menores e mulheres solteiras e seus filhos fora da lei do casamento civil e não querem assumir o seu gênero pessoal nato!
A única solução mundial está na leitura diária deste círculo da boa leitura que vai percorrer todo o mundo e vai ser acatada e bem aceita por toda a humanidade terrestre na prática do dever diário e das leis que regem povos e nações!
É tempo do "toque do recolhimento para os jovens" às nove horas da noite que foi tão bem determinado pelo competente ministro presidente do supremo tribunal federal em 2010, na pessoa de Gilmar Mendes, ser extensivo a todo casal e seus filhos para haver um resgate comportamental, ter fim a insônia, o crime e a prostituição!
A mídia deve ter tranca para os heróis bem comportados do século XXI poder impor limites e, o professor que é o mestre dos mestres e concede o certificado ou diploma a alfabetizados, doutores, analfabetos, cegos, surdo mudo e deficientes ser bem protegido com toda a clientela escolar com guaritas e vigilantes, inclusive na periferia e na parada de coletivo e, nunca mais haver tragédia nem crime!
Agradeço a todos os que já visualizaram este círculo mundial da boa leitura na certeza de que, DEUS agora poderá obter pleno êxito educacional vocacional em toda a humanidade terrestre! Que todos sejam abençoados com saúde e paz pelos séculos infinitos e eternos...
Planeta Terra, 19 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário