sexta-feira, 20 de maio de 2011

32. ENLACE MATRIMONIAL

A festa de casamento é muito planejada até com a reserva do presente em determinada casa comercial de acordo com a escolha dos noivos. O bolo do casamento faz parte do banquete nupcial e simboliza a partilha "do pão de cada dia", isto é, a compra e a escolha do cardápio alimentar diário ou feira semanal que é bem determinado por cada família, mediante o aperitivo ou alimento que agrade ao paladar de cada um de seus membros.
 A célebre marcha nupcial é bem tocada e cantada quando os noivos entram no local da cerimônia. Todos os olhos estão voltados para a entrada oficial do pai da noiva de braços dados com sua filha querida. O noivo, emocionado e feliz a recebe na firme certeza de que fez uma escolha certa por toda a sua vida. Neste gesto sublime de entrega do casal um ao outro, os pais passam o cuidado recíproco e mútuo de seus próprios filhos a eles mesmos. Eis a grande missão do companheiro conjugal: cuidar e ser cuidado para saber cuidar bem de seus futuros filhos.
Num ambiente de emoção e de muito regozijo, anfitrião e convidados se cumprimentam, se sentem felizes e agradecidos a DEUS pela graça divina em ter criado bem seus filhos e vê-los inseridos num contexto social democrático e antiinflacionário que possibilita saúde e paz com todo conforto e bem estar indispensável ao bom viver de todas as camadas sociais que foram agraciadas nesse terceiro milênio em ter seu próprio negócio ou trabalhar no escalão hierárquico funcional e de trabalhador no setor público, privado ou religioso. "Agora, podemos labutar porque o nosso trabalho não é em vão!".. (Bíblia). Isto, numa igualdade social onde, com toda honra e dignidade a nossa presidenta é a inteligente Dilma Roussef e a nossa governadora é Rosalba Ciarlini, representando a fragilidade feminina que foi transformada numa corajosa campanha nacional de política eletiva e o povo quis depositar a sua confiança num voto majoritário para elas administrarem seus conterrâneos com sabedoria divina e a boa vontade de cidadã que alcança e conquista seu almejado sonho em sua vida.
As bodas do casamento foi celebrada pelo ministério de DEUS da Igreja Católica Apostólica Romana. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios o jovem carismático Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros abençoou a cerimônia religiosa deste jovem casal na certeza de que, diante da sociedade e do altar mor, irão ser iluminados pela luz da fé, pelos dons do Divino Espírito Santo e pelas bençãos divinas: _ "que o homem não separe o que DEUS uniu!". (Bíblia).
A história universal da civilização humana documenta todo o desenrolar de acontecimentos marcante, desde o casamento das bodas de Caná quando foi oficializado o sacramento do matrimônio por Nossa Senhora e seu filho Jesus Cristo, até aos dias atuais com muito requinte e organização. A festa deste casal de nubentes iniciou com as bodas de casamento e vai se firmando num futuro promissor na festa de bodas de prata, de ouro, de diamante e de brilhante, se DEUS quiser, quem duvida?
O ambiente festivo é bem ornamentado com flores que o perfumam com um aroma que se mistura com o perfume pessoal usado por cada um, seja o tradicional perfume Francês ou da Natura e Avon ou outra marca de preferência, pouco importa. O que importa na realidade é a elegância e beleza do vestuário de gala masculino e feminino, das jóias raras preciosas ou bijuterias que brilha como as estrelas do céu numa geração de descendência bendita e abençoada por DEUS desde o início de sua criação divina quando criou o casal seu semelhante tão somente para uma vida saudável na procriação de sua geração descendente de Adão e Eva e, nunca para adoecer nem morrer.
"DEUS enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais dores, doenças, sofrimento nem morte! Todo o mal já passou!". (Bíblia).
E como passou, quando se vivencia a Era do Amor Universal onde, cada casal e seus filhos caminham lado a lado em busca do melhor comportamento humano com saúde e paz! Muitos cantam hinos de alegria: _"todo mundo está feliz!". _ "A felicidade depende só de você", que deve ser complementado com a boa vontade de quem convive no cotidiano ou mora distante "além mar" para haver um consenso mundial de paz e união entre grego e troianos, americano e árabe, judeu e muçulmano, brasileiro e ortodoxo e ter fim em toda a humanidade terrestre: conflito, vingança, terrorismo, genocídio, homicídio e suicídio!    .   
Planeta Terra, 20 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, a amiga de todos para saberem assumir o seu gênero pessoal nato e perpetuar a sua própria espécie humana de acordo com o decálogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário