segunda-feira, 23 de maio de 2011

38. O BOM DESTINO

O bom destino é o desígnio de DEUS que acontece aos que cumprem o seu dever diário. A sina é o castigo ou o mal comportamento dos que não querem tornar uma realidade estas orientações educacionais vocacionais proféticas e indispensáveis ao bom destino de todos. Para haver um bom destino há necessidade da integração social entre governos e governados e em cada família constituída.
A melhor governabilidade é exercida pelo cidadão inteligente que sabe agradecer ao seu eleitor ou conterrâneo o voto que lhe foi confiado ou a conquista alcançada através do esforço em ser aprovado num concurso ou, foi nomeado para algum cargo comissionado no escalão hierárquico do poder público ou privado e do ministério de DEUS em cada religião.
Um dos maiores administradores rurais do mundo: Francisco Pinheiro Borges dizia muito: _"governar é um ato sublime que requer competência e administração em todo o seu escalão hierárquico". É a mesma coisa de cada cidadão que só se educa quando quer receber estímulos e aproveitar oportunidades no ato de educar. Por isto, ninguém "educa alguém" se ele não quiser educar-se no sentido amplo da palavra. Ele também dizia muito: "o mau educado entra na escola e a escola não entra nele porque ele mesmo é quem não quer!".
Eis a missão profética que vai ser uma constante na vida de todos através do círculo desta boa leitura para todos completar sua educação vocacional no sentido amplo do bom viver.
Todo mal deve ser cortado pela raiz desde o come e bebe exagerado, a embriaguez, o fumo ou tabaco, a plantação e o tráfico de drogas malignas até a construção de Pontes e passagens molhada em rios e sangrias de açudes e de barragens para mais nunca o motorista e seus passageiros, especialmente o estudante ficar encalhado nas estradas de rodagem e em rodovias por causa de atoleiro nem outro empecilho qualquer. Todos merecem trafegar tranquilos, com cautela, livres de todo buraco que deve ser tapado no dia-a dia, tanto nas cidades quanto nas estradas por aí à fora "neste mundo de meu DEUS". Todo buraco deve ser tapado com cimento cola que já existe no comércio para jamais ser arrancado. É este o maior segredo da melhor governabilidade em todo o mundo que vai contribuir ao mesmo tempo com o fim do desemprego porque cada pedreiro vai ficar responsável por um determinado trecho para consertar tudo diariamente e, ao mesmo tempo, ser o vigilante para avisar a polícia local toda ameaça de crime e de assalto.
O acostamento ao longo das estradas deve estar sempre limpo e livre do matagal, especialmente do xiquexique e outros cactos que tem espinho para nunca furar nem danificar os pneus dos veículos e, todo ele poder passar um pelo outro, evitando assim acidente e desastre em todo o mundo. As estreitas estradas de barro do interior deve ser asfaltada e unir todas as cidades no mundo inteiro a exemplo dos melhores governos de Juscelino Kubitschek de Oliveira, da ditadura militar e outros no Brasil. Aluísio Alves, Lavoisier Maia, José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e outros no Rio Grande do Norte. Pacífico Medeiros Neto de Araújo e outros prefeitos municipais que fizeram calçamento nas ruas, rede de água e de esgoto ou saneamento básicos nas cidades e, abriu estrada e construiu açudes, perfurou poços cartesianos na região montanhosa da Serra do João do Vale onde o cidadão só subia a pé ou à cavalo.
A verdadeira amizade e o respeito mútuo e recíproco deve reinar na vida diária entre governos e governados para haver um bom destino para todos na prestação dos diversos serviços através do diálogo, da crítica construtiva, de elogios e de estímulos que fazem todos viver com graça e sabedoria em cumprir o seu dever na família e na sociedade até em seguir o bom exemplo "da hora inglesa" e dos que fazem o ministério de DEUS em cada religião ou os que prestam serviços em diversas instituições e empresas e têm que assinar "o ponto de entrada e de saída". Eis porque todos precisam desenvolver habilidades em relação a hora exata para nunca chegar atrasado em lugar algum do mundo nem tampouco preocupar quem fica inquieto a sua espera. Um minuto atrasado pode atrapalhar tudo o que se tinha planejado. Eis porque o atraso e o descaso em não fazer tudo na hora exata deve ter fim e, nunca mais alguém chegar atrasado em sala de aula, no trabalho, na festa de Bodas de Ouro do amigo e em outros encontros emocionantes e gratificante que não devem ser marcados pelo aborrecido atraso, nem tampouco pela displicência em não querer "andar na linha", para reconhecer faltas e defeitos e, ter fim o maltrato familiar e social e o estresse danado até em iniciar ou terminar uma relação sentimental ou esperar "mil e uma verba" para que seja construída a necessária ponte ou obra que não pode esperar "anos à fio" sem uma resposta concreta de quem governa ou administra um município estado ou nação. _É preciso paz para poder seguir"... Diz com toda convicção a canção.
Todos precisam vivenciar uma bandeira de alegria e de praticidade consigo e com os demais para ter fim o "lenga-lenga", o "disse e não disse", "o quero e não quero" e o vai e vem dos indecisos, sobretudo com o eleito do coração que foi escolhido entre vários pretendentes, merece se reconciliar quando for preciso e perdurar com todo amor e cuidado mútuo e recíproco em caráter vitalício.     
O escudo maior é DEUS e cada família constituída com toda a boa vontade da amizade e o cuidado recíproco perdurar para sempre em busca de um bom destino.
Ele deve estar presente em toda a sua humanidade para acontecer um equilíbrio cósmico em sua própria natureza e ter fim inundação na zona urbana e rural. Para isto acontecer há necessidade de todo canteiro das ruas e avenidas e em todo calçamento ou asfalto perto das calçadas se transformarem num grande canal de cimento armado que termine em solo nu para embeber o excesso de água e ser bem protegido por uma tela que evita a caída de sujeira e nunca seja entupida. Deve haver uma tubulação interna para levar o excesso de água pelo esgoto à fora e ter fim toda inundação excessiva das tempestades que estão caindo na face da terra.
O poder da palavra é grandioso. O inteligente Francisco Pinheiro Borges, o homem mais perfeito com quem se conviveu, mudou o nome de sua propriedade Queimadas para Bom Destino: _"eu quero que Josefa tenha os filhos que DEUS quiser nos presentear para toda a nossa geração de descendente ter um bom destino em todos os setores de nossa vida!". Todos precisam se ligar nesse círculo universal da boa leitura para a sua  família numerosa de 11 filhos legítimos, 05 de criação e toda a humanidade terrestre ser agraciada com um bom destino em ser cidadãos do reino de DEUS com a boa vontade educacional vocacional que deve ser aperfeiçoada em cada família constituída e na governabilidade para o bom destino reinar em povos e nações e ter fim a sina e o mal comportamento humano nos que são moradores do nosso planeta terra que precisa ser despoluído e respirar um ar tranqüilo nos desígnios de DEUS!
Planeta Terra, 23 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que deseja um bom destino a todos os viventes do terceiro milênio com saúde e paz!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário