quarta-feira, 11 de maio de 2011

26. DEVER UNIVERSAL

É dever universal cada casal que trabalha matricular seus filhos, de preferência, no Estabelecimento de Ensino mais próximo a sua residência domiciliar e no ensino integral para viver "num mar de rosas", na certeza de que, a pedagogia moderna, a profissionalização e a qualificação do professor substituiu a palmatória e o castigo corporal em favor de um estatuto escolar que impõe limites e garante o melhor relacionamento escolar e a socialização do educando, como também promove mudanças comportamentais e completa a educação vocacional em cada família constituída, inclusive em relação aos pais que se reúnem, adquirem conhecimentos pedagógicos e ampliam "o seu modo de ser" em relação ao seu cotidiano no dia-a dia.
Toda violência e má palavra foi substituída pela conversa amiga e boa ação em governos e governados que criaram leis e tudo ser resolvido "na boa" entre pais e filhos, estudantes e professores num convívio social que marca a história universal da humanidade dos tempos modernos com subsídios tecnológicos capazes de inserir toda a humanidade terrestre "numa filosofia de vida gratificante" de paz mundial!
Isto só poderá acontecer se cada família e cada estabelecimento de ensino e religião souber escolher conteúdos programáticos com a seleção tão somente do bem e formar habilidades diárias no bom costume do círculo da boa leitura que agora está disponível através do blogeducacionalvocacionalblogspot.com e do E-mail: eleeneti30@gmail.com
Cada prédio escolar e cada repartição de trabalho só deve abrir suas portas tão somente na hora da entrada e da saída de sua clientela para evitar que o estudante e algum operário ou funcionário "gazeie" aula ou saía do local sem o consentimento do diretor escolar ou do responsável de cada repartição.
Todo estudante que for expulso de sala de aula ou chegar atrasado e não puder entrar na sala de aula, deve ser encaminhado para a biblioteca pública e lá permanecer em silêncio, fazendo uma tarefa escolar correlata com o assunto que está sendo estudado em cada disciplina curricular. O estudante que terminou a tarefa escolar e foi liberado de sala de aula também.
Os alunos mal comportados e que gostam muito de se levantar e de conversa paralela deve ser ocupado com uma cópia, após o término de sua tarefa, para oferecer "um clima de silêncio", indispensável a toda e qualquer atividade intelectual que é desenvolvida no colégio ou na escola e no trabalho.
Cartazes sobre o silêncio deve ser feito e colocado em murais e painéis ou nas paredes, especialmente na biblioteca e na área de recreio durante o período de tempo do horário letivo cotidiano, quando a grande maioria estiver em sala de aula ou trabalhando.
Todos precisam cooperar para o silêncio reinar na hora precisa e acontecer o melhor desempenho do ensino aprendizagem ou do trabalho, lembrando-se que, o professor é o "mestre dos mestres" que ensina todas as disciplinas e possibilita a conquista de um diploma ou certificado até para analfabetos e cegos. O responsável por cada repartição de trabalho é o patrão que precisa de respeito mútuo e recíproco porque, até na Bíblia tem escrito e já foi dito pelo inteligente presidente dos Estados Unidos da América do Norte: John Fitzgerald Kennedy, um dos maiores estadistas do mundo: "ai do rico se não for o pobre! Ai do pobre se não for o rico! Isto, até porque, até a dona de casa e todo empreendedor ou governo precisa da empregada doméstica, do ministro e de todo o seu escalão hierárquico governamental e de produção! Eis o dever universal de todos se comportar bem e ter fim todo e qualquer desentendimento e agressão entre pais e filhos, estudantes e professor, eleitores e governos, quer sejam correligionários ou adversários, mas na firme certeza de que todos s~]ao filhos de DEUS e acabou-se o tempo de assassinar ou se vingar, de perseguir ou maltratar, de fazer terrorismo ou decretar guerra, em favor de um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico onde tudo deve ser corrigido através do diálogo, da crítica construtiva ou da prisão do vândalo ou malfeitor que deve ser tratado na prisão e trabalhar de maneira remunerada, dentro ou fora dela, para resgatar a sua cidadania com a caneleira que é capaz de arquivar tudo o que ele diz e faz!
Cumpra seu dever e espalhe a boa nova com o círculo da boa leitura por este mundo de "meu DEUS" que tanto batalhou pela paz mundial e agora tem toda chance de realizar o seu almejado sonho através da grande maioria que o auxilia na família, na governabilidade, no Ministério de DEUS em cada religião e na profissão consciente e benéfico no seu dever universal diário e ininterrupto de verdadeiros filhos de DEUS! Obrigado!
Planeta Terra, 11 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.- LP - 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário