terça-feira, 31 de maio de 2016

940. O Mistério Divino em Sua Humanidade (XXII). Vovô Ieiê. Leia a BÍBLIA no Equilíbrio Bíblico das Riquezas e na submissão da Mulher ao Homem! Monumento em Cruzeta - RN.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE continua a narração de um pouco da vida de João Batista Pinheiro Borges (vovô Ieiê), um bom cidadão extrovertido e alegre por natureza que exerceu um autodomínio positivo sobre a sua família e a seus subordinados a ponto de criar seus filhos com a conversa amiga e a boa ação. "Era músico de ouvido" que deslizava seus dedos na Rabeca e entoava valsas canções e loas que em muito alegrava o seu meio ambiente habitat na família e no seu círculo de amizade social onde era muito querido por sua gentileza e amizade recíproca e sincera. Seu neto Humberto Pinheiro Borges puxa a sua benção, tanto nos traços fisionômicos como na sua educação nata de verdadeiro filho de DEUS. Era muito conhecido por todos na região agreste deste estado.  
A Rabeca é um instrumento musical de cordas muito antigo e semelhante ao violino, diferenciando apenas em seu formato e tamanho. É bem pequeno. José (seu filho) e Jodelci (filho de José) tocavam violão e na sua Rabeca e também eram seresteiros. Assim, o tríduo musical entre pai, filho e neto possuem o DOM DIVINO em deslizar os seus dedos nas cordas musicais, tocar Rabeca e violão "de ouvido", fazer seresta e alegrar a população com euforia e entusiamo, proporcionando um lazer sadio e imensurável, inesquecível mesmo, tanto em reuniões familiares nos grandes terreiros de vovô Ieiê quanto em festa social, sobretudo de casamento e nas noites enluaradas quando ele costumava ir com a sua família visitar seu filho Francisco (Chicó de Ieiê) ou sua filha Joana. Vovô Ieiê também costumava amanhecer o dia na casa deles quando alguém estava "completando mais uma era". Alegre e feliz, chegava tocando e cantando a bela e significativa canção de parabéns!
João Batista costumava comemorar o seu aniversário natalício em 23 de junho com uma animada quadrilha junina na sua fazenda que se chamava Queimadas. Reunia familiares e amigos ao som musical da Rabeca com cantos e versos românticos, as tão conhecidas loas e quadras em verso que rimavam nos alpendres e nos terreiros das fazendas. Ainda pode-se recordar com saudade e carinho de alguns versos que ele deixou por escrito e um de seus netos ainda guarda como verdadeira relíquia. Recorda-se assim o bom velhinho tocando em sua Rabeca e declamando algumas loas e sonetos:
Minha Flor da Lima Branca!
I
Um metro de fita verde
Com três dedos de largura
Nas cadeiras das mulatas
Mata qualquer criatura!
II
Plantei um cravo sozinho
Dele nasceu uma rosa,
Foi a flor mais mimosa 
Que nasceu entre os espinhos!
III
Nela o pássaro fez ninho,
O qual ninguém o arranca.
Quando esse pássaro canta
Penaliza o coração!
IV
Tende de mim compaixão,
Minha flor da Lima branca!
Fazenda Bom Destino, 23 de junho de 1980. A AUTORA!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA!
Governos e governados terrestres devem ler a nossa BÍBLIA SAGRADA para comportar-se como verdadeiros filhos de DEUS na família e na sociedade organizada da humanidade terrestre.
Há necessidade de haver um EQUILÍBRIO BÍBLICO DAS RIQUEZAS para governos e empreendedores decretar um teto salarial mensal mínimo e máximo em cada empresa e instituição, conforme a sua renda mensal com um único aumento anual conforme o índice inflacionário do ano anterior para cumprir-se a lei constituição que deve reinar no Brasil e no mundo: _ "Perante DEUS e os homens, as leis são igualitárias para todos!". Isto é, se cada salário mensal é destinado para a manutenção de cada família, todo aumento salarial deve ser igual para todo funcionário e trabalhador para nunca haver divergência em uns terem um menor aumento e outros terem um aumento milionário! 
Isto se justifica plenamente porque o governo do Brasil e de alguns países estão sofrendo a má consequência do monstruoso déficit público que foi ocasionado pelo aumento diferenciado para as diversas categorias de funcionários e trabalhadores. Estão sofrendo também pelo aumento diferenciado de tarifas e produtos que gerou uma inflação monstruosa jamais vista na história universal da civilização humana!
A pior causa monstruosa do déficit público brasileiro começou na década de 30 quando o governo começou a pagar bônus para todo pai pobre que registrasse seu filho no dia do nascimento. Ano a ano os governos foram criando mais programas dando dinheiro em bolsa família, bolsa estudantil e bolsa escolar, como também foi patrocinando monumentos, festas e forró, cultura, escultura, pagando dois salários mínimos aos pescadores e caçadores na época da ovação, dando terra com a reforma agrária e com a casa própria, aposentando e pagando um salário mínimo mensal a quem nunca pagou benefício aposentadoria etc. Sem fazer um devido planejamento para determinadas e específicas verbas serem destinadas para o pagamento mensal de cada programa que ia sendo criado ano a ano e o défict público "subindo mais do que vareta de foguetão" nos dias festivos! 1.600 inscrições universitárias estão garantidas no SISU! É o que anuncia a televisão! Bolsa de estudo são dadas ao exterior! Tem aluno que já cursou duas ou mais faculdades no curso superior recebendo bolsa escolar e, ao invés de terem somente direito a cursar somente uma vez a universidade com bolsa de estudo ou com auxílio pensão, transporte e alimentação, continuam recebendo auxílio do governo sem trabalhar em coisa alguma nem de alguma forma aquecer a arrecadação tributária com o seu serviço prestado.
ÚNICA SOLUÇÃO PARA O FIM DO DÉFICIT PÚBLICO
Analisar cada Ministério e destinar o pagamento mensal em dia para todos os seus funcionários e trabalhadores para poder continuar com os programas que foram criados por cada um, destinando o seu pagamento de conformidade com a verba que sobra do pagamento mensal de seu funcionalismo e de seu trabalhador, visto que, "Nem relógio trabalha de graça!". O escalão hierárquico governamental é composto por governos e profissionais que têm uma família constituída e se mantém com seu salário mensal que jamais pode ser pago além do último dia útil de cada mês! Isto, minha gente! É uma questão universal de consciência que deve haver em todo governo e empreendedor da humanidade terrestre. O pagamento mensal dos aposentados devem também obedecer a este mesmo critério de pagamento mensal!
Cada Ministério deve analisar todos os programas sociais e vê a possibilidade deles continuarem ou não, mediante as verbas que sobrarem mensalmente do pagamento mensal do funcionalismo e do trabalhador. Caso queiram dar continuidade aos mesmos cujas verbas são escassas, devem optar por programas sociais de caridade em parceria com o setor privado. Ao contrário, vão ter que cortá-los, até porque, o déficit público do Brasil é tão monstruoso que não tem mais crédito bancário para fazer mais e mais empréstimo. Deve ainda haver um programa de conscientização para uma família rica acolher um estudante, desde o ensino fundamental ao universitário na cidade onde o mesmo foi aprovado no ENEM, garantindo-lhe alimentação e transporte para o governo diminuir o gasto com a bolsa de estudo e ter fim o déficit público nesse setor de bolsa estudantil.
Todos os prêmios e patrocínios, sobretudo na cultura que paga a gravação de discos e impressão de livros, devem ser cortados até o Brasil pagar o déficit público! Isto é uma questão de consciência governamental: _ "De onde se tira e não se bota, termina sem nada!". Imagine mesmo uns governos que dão dinheiro e prêmio a quem não presta serviço público desde a década de 30 e foi criando mais e mais programa de doação de dinheiro e aumentando o déficit público a ponto de atrasar mensalmente o pagamento do funcionalismo, dos trabalhadores e dos aposentados! Isto não pode continuar assim! Cada Ministério, conscientemente, tem que destinar verbas específicas para todo pagamento mensal sem extrapolar o ganho mensal do que arrecada mensalmente da carga tributária: "o grandioso roçado do governo" que nunca se organizou com justiça social, e sim, fez o que não devia ter feito em doações para acarinhar votos do eleitor e garantir o seu poder na governabilidade! Sim, esta é a grande explicação para o caos monstruoso do déficit público e da inflação gigantesca que atormenta brasileiros e estrangeiros no Brasil e em muitos países do mundo!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA NA SUBMISSÃO DA MULHER
_ "A mulher é submissa ao homem em tudo o que lhe for conveniente!". (BÍBLIA SAGRADA). Algumas não querem viver assim e são vítimas da violência doméstica pelo homem, "bicho danado" até na exigência da fidelidade conjugal! O pior de tudo é que chegam em casa cansadas pelo árduo trabalho diário e ficam à mercê das tentações das novelas, quando deveriam dar toda atenção ao esposo e aos seus filhos. Creiam! É esta a única causa da violência doméstica que acontece com a mulher nos dias atuais! Tanto o casamento civil quanto o religioso dão direito ao divórcio em questão de incompatibilidade de gênios e as vítimas da violência doméstica continuam insistindo numa convivência marital mesmo depois de expulsas de casa ou de namoro rompido, às vezes por causa do dinheiro ou simplesmente "por um amor cego" que não quer enxergar o erro "do macho" com quem vivem "entre tapas e beijos" nem tampouco aceitar o rompimento de seu relacionamento marital inconveniente e brutal, violento e sem futuro mesmo, como diz seus verdadeiros amigos! 
Tudo o que DEUS escreveu em sua BÍBLIA SAGRADA tem que ser seguido em sua íntegra, sobretudo a submissão da mulher ao homem! É besteira proteger a mulher violentada e rejeitada por seu marido, até porque, "no fundo, no fundo, foi ela quem não quis "deixar de lado" seu homem inconveniente briguento e cruel! Conscientemente, cada mulher vítima da violência doméstica bata no peito e diga resignadamente: "minha culpa, por minha grande culpa eu fui rejeitada por meu marido ou não o "coloquei no carro do lixo" na primeira caçamba que passou por aqui! Graças a DEUS eu tenho a companhia de minha família e trabalho para o nosso sustento e não devo submeter-me a um homem que não é conveniente com o meu bom modo de viver!". Separação, compreendeu! É a única solução para acabar com a violência doméstica! De nada adianta acobertar a mulher violentada nem criar programa nem delegacia para protegê-la em sua falta de consciência em conviver com um homem que não é devidamente conveniente ao seu modo de viver nos planos de verdadeiros filhos de DEUS!
MONUMENTO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS EM CRUZETA!
Graças a DEUS e ao dinheiro arrecadado com a Marcha dos Peregrinos para Acari (no ano passado), Padre Carlos Eduardo Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta, vai hoje inaugurar o seu monumento em frente a Igreja Matriz: _ "Vocês vão ver como ficou lindo! A imagem de Nossa Senhora dos Remédios custou apenas cinco mil reais! Tem peça de inox! Foi recolhido quinze mil reais dos peregrinos e os fiéis devem cooperar mais um pouco porque com o acabamento, o monumento vai além desse valor recolhido! Uma imagem é como um retrato que lembra alguém muito querido. Nossa Senhora dos Remédios é muito querida por todos os cruzetenses!".
Numa reflexão governamental, há necessidade de "medir distância" no emprego e no gasto do dinheiro público! Acreditem! O governo do Rio Grande do Norte nunca pode pagar ao patrocínio do monumento de Santa Rita de Cássia que foi construído em Santa Cruz na década de 90 do século XX. É aí onde acontece o estrondoso déficit público governamental que só deveria dar alguma coisa quando tivesse dinheiro sobrando no cofre público para nunca ter acontecido o caos inadimplente que prejudica até o seu funcionalismo no pagamento mensal de seu salário porque os governos passados nunca avaliaram o cofre no que tinha e em que poderia gastar! "Isto é uma vergonha", como diz o corajoso e competente jornalista BÓRIS CASOY e muitos cidadãos meticulosos que sabem quanto ganha e quanto podem gastar!
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Insira-se num contexto social de PAZ MUNDIAL! Encontre os títulos das postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e me duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência!
Planeta Terra, 31 de maio de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!    
.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário