quinta-feira, 2 de junho de 2016

941. O Mistério Divino em sua Humanidade (XXIII). Francisco, um Bom Exemplo de Cidadão. Modelo de Governabilidade. A pior Injustiça.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE considera os cidadãos Francisco Pinheiro Borges vulgo Chicó de Ieiê, como mesmo ele dizia, e Josefa Bezerra Borges (Zefa) como um bom exemplo de cidadãos do Reino de DEUS: _ "Desde rapaz, muito moço, com apenas 14 anos de idade, comecei a negociar com estrumo de gado tirado do curral de papai com uma tropa de burro mulo pertencente ao mesmo. Eu carregava os burros mulos com estrumo e os tangia até a fértil terra de Pium que fica no município de Macaíba - RN. Eu vendia aos usineiros de cana de açúcar que fabricavam açúcar, rapadura, açúcar preto ou mascavo, melaço, mel de engenho e outros produtos extraídos da cana de açúcar. Alguns familiares eram os seus proprietários".
_ "O açúcar mascavo era muito consumido naquela época pela classe rica e pobre no lugar do caro e doentio açúcar branco refinado que ainda hoje são assim considerados, porém, a maioria da população consume tão somente o açúcar branco refinado".
_ "Eu levava estrumo de gado e trocava por esses produtos e por cereais: feijão, milho e farinha de mandioca que eram vendidos por meu morador José Simão  nas feiras livres de São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Barcelona e no Povoado de Lagoa de Velhos. Em cada um deles eu tinha um armazém para armazenar estocar e vender a minha mercadoria.
NO MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE Francisco foi um grande produtor rural e comerciante regional de algodão e de cereais, sendo um dos fazendeiros que mais tinha morador rural naquela época (53) e mais trabalhadores em sua caldeira de descaroçar algodão (100). Por incrível que pareça "sua fina senhora Zefa" levantava-se as duas horas da madrugada para administrar a cozinha e mandar moer o milho que ficava de molho de um dia para o outro e fazer cuscus. Mandava raspar o coco para misturar com a goma e fazer tapioca. O leite do coco era colado por cima da mesma. O café era servido precisamente as seis horas da manhã, o lanche de farinha com rapadura as nove e as três horas da tarde e o almoço as onze horas do dia. Zefa (minha mãe) passava o dia na administração da casa e na escrivaninha fazendo toda a contabilidade dos negócios. Houve dia em que levantou-se da escrivaninha e foi para o seu quarto de dormir dar a luz a mais um filho, sob os cuidados da competente parteira prática que vinha de Natal: mãe Chiquinha ou mãe Rebeca. Depois "da xepa" eles se deitavam no frio cimento do alpendre para descansar o almoço e dar uma cochilada: _ "Eu prefiro dar a refeição a vocês para não perderem tempo indo para casa e vindo novamente para o trabalho".
Com todo otimismo Francisco mudou o nome de sua Fazenda Queimadas para Bom Destino na esperança  de ter um bom destino com toda a sua descendência, conseguindo "em cheio" atingir o seu objetivo. Sempre amaram e pregaram a paz e a união, a ordem e o progresso, o respeito e a moralidade mútua e recíproca para eles e para todos com quem conviviam no dia a dia.  
Francisco possuía sua moradia e seu carro de passeio desde solteiro: um Ford Bigode importado de última geração e de muito bom gosto que somente os coronéis daquela época possuíam. Possuía também um caminhão para transportar sua produção e comprar os diversos produtos. Apesar de nunca ter comprado a patente de coronel sempre se mantive rico da graça de DEUS com todo o requinte e regalia e vida abundante dos mesmos que costumavam matar um boi erado, salgar a sua carne, expô-lo para secar durante vários dias, sendo pastorado por um cão de gurda que era bem treinado para fazer esse pastoreio. O cachorro de Francisco se chamava Tops e tinha a pele do corpo branca com manchas pretas. Enquanto pastorava a carne estendida "não saia do pé do castelo" do pastoreio e não deixava ninguém encostar por perto nem entrar ninguém no muro, à não ser quem era conhecido por seu "faro!". No muro não encostava gato nem outro animal!
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
MODELO DE GOVERNABILIDADE. A PIOR INJUSTIÇA!
1. O melhor modelo de governabilidade foi o da DITADURA MILITAR BRASILEIRA no período de 1964 a 1984! Souberam impor limites na democracia e na mídia sem escrúpulos que publica novelas e maldições e instiga a humanidade ao mal comportamento, não respeitam sequer a privacidade de cada família que quer criar os seus filhos longe da publicação do mal dos desenhos abestalhados aloucados violentos e cruéis e das novelas malditas dos 600 mil diabos satânicos. A pior injustiça que acontece na governabilidade é o governo dar prêmio e patrocinar a publicação do mal, desviando a arrecadação tributária que deveria ser destinada tão somente para o pagamento mensal em dia do funcionalismo e do trabalhador de cada ministério. O restante que sobrasse da arrecadação tributária poderia ser dado tão somente a quem publicasse tão somente o bem, e nunca para patrocinar a propagação do mal de vaquejadas e de forró como fazem os governos a muitos anos atrás. Quer dizer, além dos governos atrasarem o pagamento mensal de sua hierarquia, dar um dinheiro que o cofre público não tem para a propagação do mal, e o pior, acumularam um déficit público que jamais deveria ter sido aprovado no Tribunal de Contas da União, dos Estados e dos Municípios Brasileiros! Ora, ora, ora! A arrecadação tributária do cidadão deve ser destinada tão somente para cada governo aplicá-la em benefício público da população e nunca para dar prêmio nem tampouco patrocinar ninguém de maneira individualizada como acontece com os programas sociais que ocasionou um déficit público exorbitante tão grande a ponto do Brasil ficar sem crédito para fazer empréstimo!
2. Além da DITADURA MILITAR BRASILEIRA pagar o déficit público brasileiro e conter a monstruosa inflação que atormentava os brasileiros, criou e ampliou as creches infantis para toda mulher ir para o campo de trabalho e aquecer a economia brasileira. Os governos subsequentes criaram programas sociais para dar de maneira individualizada um dinheiro que não tinham no cofre público sem fazer um planejamento em destinar uma verba específica para pagá-los, e o pior, cometendo a pior injustiça social em desrespeito aos cidadãos que pagam impostos para ser beneficiado em obras públicas. Os governos dão até a casa própria e continuam com a fracassada reforma agrária, quando na realidade, deveriam ter plena consciência de ser sincero e dizer firme e forte: _ "O déficit público brasileiro é catastrófico! Tenham consciência e se submetam a uma prestação mínima mensal entre vinte a cem reais, conforme a sua renda mensal, e comecem a ajudar ao governo a pagar a casa própria e a reforma agrária, sob pena de vocês perderem esses bens após o atraso mensal de três prestações!
3. Outro rombo público que aconteceu nos injustos governos passados foi fazer programas e mais programas em dar bolsa de estudo sem ter uma arrecadação destinada ao seu pagamento mensal, quando na realidade, deveria ter feito um programa estudantil de acesso a universidade de maneira justa e viável para cada estudante só cursar a universidade se alcançasse a média global cinco em todas as disciplinas do ENEM! Não tem estudante rico que aguente um estudante cursar a universidade sem ter alcançado a média global cinco no ENEM! É esta a pior injustiça social e desconsideração que os últimos governos fizeram ao estudante da rede privada de ensino em todo o Brasil. O pior de tudo é que dão bolsa de estudo milionária até no exterior, quando deveriam ter tido a plena consciência de dizer ao estudante inscritos nesses programas de acesso a universidade: _ "Conscientemente, vocês devem arranjar um padrinho que lhes receba em sua família na cidade onde vocês foram inscritos nos programas sociais de estudo universitário, que lhes garantam hospedagem e transporte gratuito para vocês cursarem a universidade! O governo do Brasil não tem verba para, além de lhe garantir o estudo universitário, custeá-los com a hospedagem e o transporte para irem para o estudo! O déficit do Brasil é monstruoso! Eu preciso da colaboração e  da compreensão de vocês!".
4. No Programa contra a Pobreza, conscientemente, o governo do Brasil deve fazer um levantamento e dizer firme e forte a quem está sendo beneficiado pelo mesmo, está trabalhando de alguma forma e ganhando mensalmente quinhentos reais ou mais: _ "O governo do Brasil abriu falência! O estrondoso déficit público é vergonhoso pela falta de consciência dos governos passados que fizeram muitos programas sociais dando dinheiro a quem não presta serviço público algum em troca do voto do eleitor! Tenham consciência! A pobreza no Brasil já acabou! Muitos passaram para a classe média e os 95% dos ricos que existia no Brasil, alguns abriram falência diante de uma carga tributária exagerada e dos encargos sociais que têm que pagar! Outro dia a TV mostrou: _ O empreendedor que assina a carteira do seu funcionário e do seu trabalhador, quase dobra o preço de seu pagamento mensal! Vocês mesmo abdiquem ao Programa anti-pobreza!".
Acessem ao site no dia a dia: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Façam encadernações de 100 em 100 postagens e mandem de presente para brasileiros e estrangeiros, sobretudo para o governo da Venezuela que está vivendo tormento e sofrimento pela falta dessas PROFECIAS que já são acessadas em 76 países do planeta terra! Procure o índice dos títulos das postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Coragem, governos e governados terrestres! Chegou a hora de vocês usurem de plena consciência e fazerem um destino certo para o pagamento mensal em dia de toda a MÁQUINA ADMINISTRATIVA PÚBLICA E PRIVADA, empregarem o dinheiro arrecadado na carga tributária com JUSTIÇA SOCIAL e nunca continuando uma governabilidade errônea fracassada com programas sociais impossíveis que devem ter fim em todo governo e em todo empreendedor digno e consciente! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO lhes iluminem nesse vale de lágrimas! "DEUS não quer nem o impossível de ninguém" imagine mesmo de uma país que abriu falência sem crédito no exterior! Está arrasado, compreendeu! _ "Quem tomar emprestado o manto de seu irmão deverá entregá-lo antes do pôr do sol!". O Brasil está devendo e não pode continuar com programas sociais sem destinar um dinheiro exato para pagá-lo em dia mensalmente! Consciência, governos e governados terrestres! Usem da consciência e deixem de sofrer com um "carro forte" vazio de dinheiro porque os governos passados foram inconscientes em sua governabilidade fracassada e injustiça que não respeitou ninguém, nem eles mesmos que estão metidos na máfia da corrupção e na pior injustiça social já fracassada em toda a história universal da civilização humana no Brasil e em todo o planeta terra ! 
Planeta Terra, 02 de junho de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!             

Nenhum comentário:

Postar um comentário