quinta-feira, 9 de junho de 2016

944. O Mistério Divino em sua Humanidade (XXVI). Exemplo de vida - Francisco e Josefa. Diferença entre Aposentado e Esmoler!

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE continua narrando os melhores exemplos de vida na pessoa de Francisco Pinheiro Borges, de Josefa Bezerra Borges e de outros cidadãos, verdadeiros filhos de DEUS! Narra também fatos pitorescos sobre o Estado do Rio Grande do Norte, seu berço pátrio, que é também chamado de terra potiguar porque os indígenas potiguares foram os seus primeiros habitantes. Josefa é neta de um nobre português e de uma indígena da tribo Cariris que habitavam em Acari, seu berço pátrio: Félix de Araújo Pereira e Maria da Anunciação de Brito Guerra; de Sérvulo de Albuquerque Braz Galvão e Josefa Bezerra de Araújo. Tanto nessa região sertaneja como no agreste onde viveu com Francisco Pinheiro Borges (seu esposo), a água é salobra. No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE DEUS operou um MILAGRE e a água do açude de Bom Destino é potável, doce, graças ao carvão da caldeira de descaroçar algodão que ele mandava colocar num atoleiro do riacho onde depois construiu a parede do mesmo.
O carvão é recomendável para acabar com atoleiro e filtrar a água a ponto de torná-la água potável Deveria ser colocado em todo atoleiro para todo motorista viajar tranquilo e sem ficar encalhado em empecilhos de estrada.
As serras ficam longe da Fazenda Cauassu, mas lá é um lugar onde troveja e relampeia "de arrepiar e fazer medo". Ainda bem à chuva não cai na terra vinda de um céu azul anil cinzento que é cheio de nuvens brancas, de repente se tornam escuras que amedrontam.
Interessante de ressaltar era Rita Simão (cozinheira de Josefa) e em outros ancestrais antigos pedir perdão a DEUS e bater com os dedos na boa quando se falava assim: _ "Não diga isso não meu filhinho! Por caridade nunca fale assim! DEUS lhe perdoe por caridade para você nunca ser castigado!".
O sertão potiguar é uma região muito procurada por suas comidas típicas regionais tal qual a tapioca, com leite de coco ou com manteiga da terra, o cuscus com leite que faz o sangue aflorar a pele e sobressair numa bonita pele rosada do forte e rude sertanejo. O homem do campo costuma trabalhar no roçado de camisa de mangas compridas, calça comprida, chapéu de palha com grandes abas que cobrem o seu rosto e os livra dos raios solares quentes do sertão causticante nordestino onde o sol brilha em quase todos os dias do ano e queima a sua face rosada ou negra. Muitos nascem com a cor da pele branca e ficam negros porque se expõem demais ao sol quente "no pingo do meio dia!".
Todo produtor rural por menor que seja costuma criar gado, tirar leite da vacaria e fazer o seu queijo de manteiga ou de coalho que se torna a sua maior fonte de renda! As mulheres costumam criar galinhas que produz muitos ovos e gostam de saboreá-los e vendê-los.
Como acontece em todo lugar do mundo a feira livre acontece semanalmente, quase sempre no dia de sábado que tornou-se um dia padronizado pelo poder público. Tanto o rico como o pobre gostam de seus produtos naturais, do artesanato e do comércio ambulante. Anualmente acontece a festa tradicional regional de cada localidade onde na feira livre os produtos são expostos a venda como o artesanato de fama mundial como acontece em Caicó que fica no sertão do Seridó deste estado da federação brasileira e em Caruaru que fica em Pernambuco. São bordados perfeitos que são feito à mão ou na máquina de costura onde não aparece sequer o nó da linha de bordar porque o nó não é dado. Ninguém sabe onde o bordado começou nem onde terminou e nem sequer se ele está no lado direito ou no lado avesso do tecido porque o cozido da linha na agulha o faz com tanta perfeição que fica difícil reconhecê-los!
Nas festas locais anual vem familiares de todo o Brasil e até do exterior para se encontrar com velhos amigos ancestrais e parentes. O tradicional leilão é arrematado pelos familiares dos antigos coronéis que arrematavam mais de 40 garrotes para engordarem e venderem "depois de boi erado", que dão muito lucro, como fazia Francisco.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
DIFERENÇA ENTRE APOSENTADO E ESMOLER!
Governos Brasileiros! Tenham a plena consciência de que existe uma grande diferença entre o aposentado e o esmoler! O aposentado é um trabalhador ou empreendedor que prestou serviços ou teve seu próprio negócio, pagou o benefício aposentadoria ao INSS ou ao Sindicato Rural ou outro órgão e se aposenta recebendo um benefício aposentadoria mensal depois que se aposenta. O esmoler "nunca deu um prego na barra de sabão". É um pedinte ou recebedor de bolsa família, de bolsa de estudo até universitário, de casa própria e de reforma agrária que recebe até do cofre público brasileiro uma quantia monetária mensal sem prestar nenhum serviço público a nação brasileira.
Diante dessa tamanha diferença examinem suas consciências e sejam governos justos e sensatos nunca prejudicando os aposentados em hipótese alguma, e sim, vetando a esmola milionária que os governos passados deram aos brasileiros, ocasionando o maior déficit público já visto na história de uma nação em todo o desenrolar da história universal da civilização humana! Ademais, foi a própria Dilma que disse várias vezes: "os programas sociais fizeram a classe pobre passar para a classe média. A pobreza já não existe no Brasil!". Portanto, há necessidade de cortar todo programa social  e acabar com o esmoler no Brasil e nunca cortar nada no aposentado que passou uma vida de trabalho e merece continuar vivendo com todos os direitos conquistados pela classe de aposentado.
Pesquisem o esmoler que recebe a bolsa família e corte a esmola de quem está ganhando mais de quinhentos reais mensal. Tem esmoler que recebe bolsa universitária há mais de 10 anos ou mais e já cursaram quatro ou mais curso universitário e ainda estão sem trabalhar, quando na realidade o governo do Brasil deveria criar o Programa de Desemprego Zero como agente de estrada e rodagem para fazer acostamento e conservar toda e qualquer BR em perfeito estado de conservação, evitando acidente e desastre! Agente de adutoras para transpor a água dos rios permanentes e abastecer toda cidade brasileira com água franca e barata, até porque, o Brasil é o PULMÃO DO MUNDO com o maior manancial de água no mundo! Agente de adutoras para transpor um pouco da água do mar para grandes áreas de lazer onde os governos devem ganhar muito dinheiro com o turismo. Agente florestal para evitar incêndio e fazer o necessário reflorestamento em solo que foi vítima do fogo. Como professor para ampliar a creche infantil e toda mãe ir para o campo de trabalho sabendo que o seu filho está bem cuidado e deixar de ser esmoler do governo brasileiro.
Conclui-se que, o Brasil não precisa de esmoler, e sim, de trabalhador que aqueça a sua economia. Tanto os funcionários e trabalhadores públicos como os aposentados estão recebendo, injustamente, o salário mensal e o benefício aposentadoria atrasado por toda culpa da má governabilidade que preferiu dar esmola a quem não trabalha do que pagar em dia a sua máquina administrativa, inclusive o quadro de funcionários e trabalhadores, como também ao aposentado que merece os mesmos direitos trabalhistas de quem está na ativa de toda e qualquer repartição.
O governo do Brasil deve ter plena consciência de que só pode dar um único aumento anual a quem trabalha e a quem é aposentado, conforme seja o aumento do índice inflacionário do ano anterior. _ "Diante de DEUS e dos homens as leis são igualitárias para todos!". Reconheçam que foi a esmola e o aumento desenfreado milionário de salário que ocasionou o caos do déficit público no Brasil! Tenham consciência! Sejam justos com os aposentados que não podem perder seus direitos adquiridos e vetem todo programa social que dar esmola!
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e governem com JUSTIÇA para o DIVINO ESPÍRITO SANTO santificar a sua humanidade que foi criada a imagem e semelhança de DEUS com um raciocínio lógico e nunca "porque tem uma cabeça porque prego também tem" para não continuar "na mancada" da esmola dos governos passados e nem tampouco tirar os direitos dos aposentados que passaram uma vida pagando imposto e um benefício aposentadoria para serem beneficiados com uma aposentadoria em sua velhice! _ "O homem foi feito para o trabalho diário e para o repouso corporal noturno!". (BÍBLIA SAGRADA). A mulher moderna trabalha lado a lado com o homem para o sustento de sua família! Assim, todo governo pode concluir que DEUS criou o seu semelhante racional para o trabalho diário e nunca para ser esmoler de um Brasil que abriu falência porque deu esmola demais sem nenhum planejamento de pagamento mensal!
Encontre índices nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de toda a sua humanidade para santificá-los com trabalho e nunca com esmola! Sejam justos, governos brasileiros! Governem com JUSTIÇA e nunca dando esmola a quem não trabalha e quer se aposentar na universidade estudando vários anos em cursos diferentes!
Planeta Terra, 09 de junho de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário