domingo, 26 de junho de 2016

947. O Mistério Divino em sua Humanidade ( XXIX). Exemplos de Vida. Fundadores de Cruzeta. A Melhor Governabilidade Mundial. Piauí e Tocantins. Francinete e outros Prefeitos são Premiados.

O MISTÉRIO DIVINO narra os acontecimentos que se desenvolvem no dia a dia no desenrolar da história universal da civilização humana através da poesia: 
FUNDADORES DE CRUZETA
Cruzeta, 25 de novembro de 2015.
I
Nobres portugueses vieram para o Seridó
Uniram-se aos Indígenas Cariris e ao povo local
Deram origem na Vila dos Remédios
Ao Distrito e Município de Cruzeta
No ano de mil novecentos e cinquenta e três!
II
Inteligentes pioneiros inventores e cientistas
Selecionaram a semente do Algodão Mocó
O ouro branco do Brasil
Exportou o mesmo e importaram caldeiras
Com o dom do DIVINO ESPÍRITO SANTO!
III
Raimundo Nonato poliglota e intérprete
Fez o intercâmbio cultural diplomático
Entre o Brasil e a Inglaterra
Desenvolvendo em muito a economia
Notadamente numa capitania do Seridó!
IV
O Município de Cruzeta foi batizado e fundado
Por Joaquim da Virgem Pereira de Araújo
E Antônio José de Medeiros
Capitão-mor da fazenda Remédios
Onde foi erguida a Capela dos Remédios!
V
A emancipação política de Cruzeta
Foi decretada por Dr. Sérvulo Pereira: Prefeito Interino
Quando se desmembrou de Acari 
E tornou-se senhora de si
Com um povo pacato e trabalhador!
VI
Este município está encravado 
Nos pedregulhos e cactos do Seridó
Deste Estado Brasileiro Norte Rio-grandense
Que faz parte do sertão nordestino
No cruzamento dos Rios Quimporó do Meio e Salgado! 
Estes foram os melhores exemplos de vida na participação ativa da fundação do Município de Cruzeta e no aquecimento da economia, tanto no processo de exportação do algodão mocó que foi feito por seu fundador: Joaquim da Virgem Pereira de Araújo (meu avô materno) e seu filho Raimundo Nonato Pereira que foi residir no Porto Fluvial de Liverpool na Inglaterra de onde importava máquinas agrícolas, adornos e objetos de requinte, como também de Portugal. Francisco Raymundo de Araújo (Irmão de Joaquim) foi cognominado de SÁBIO EMPÍRICO pelo cientista inglês Arno Pearce: _ "Eu nunca vi tanta sabedoria num homem tão rude!". Selecionou a semente do algodão mocó em relação a qualidade, tamanho e grande produção do capucho. Graças a DEUS Cruzeta foi alvo de grande economia brasileira e de sábios inventores cientistas e pioneiros notadamente nos séculos XIX e XX.
    A MELHOR GOVERNABILIDADE MUNDIAL. PIAUÍ E TOCANTINS.  FRANCINETE E OUTROS PREFEITOS SÃO PREMIADOS!
É dever universal o governo do Brasil e de cada pátria do planeta terra transformar-se na melhor governabilidade mundial:
1. Mensurar mensalmente no quinto dia útil no final de cada mês o quanto cada governo arrecada, decretar por lei que o pagamento de toda a sua máquina administrativa, dos servidores da ativa em todo o seu escalão hierárquico, desde a governabilidade até a mão de obra braçal, e de todo aposentado, deverá ser pago mensalmente antes do término de cada mês. Isto se justifica plenamente porque não tem cabimento a continuidade da pior governabilidade brasileira continuar dando esmolas, prêmios, patrocinando vaquejadas e forró e outros eventos, a cultura na publicação de livros e gravação de discos, dando bolsa de estudo até para o exterior e atrasar o pagamento mensal dos servidores e aposentados! O pior de tudo é querer tirar vantagens adquiridas por cada profissional e por aposentados, inclusive o pagamento do décimo terceiro salário: O PAPAI NOEL que foi dado por decreto de lei pelo Congresso Nacional Brasileiro e sancionado pelo governo do Brasil no exercício governamental de cada Presidente da República Federativa do Brasil, por cada Governador de estado e por cada Prefeito Municipal! "O que foi feito não pode ser desmanchado!". Este é o protesto popular contra a má governabilidade do Brasil e do mundo! Aliás, segundo o SÁBIO FRANCISCO PINHEIRO BORGES, _ "GOVERNAR é um ato sublime que requer a bos governabilidade de cada governo em toda a sua hierarquia governamental" e nunca um jogo de empurra onde o ganhador desmancha tudo o que seu parceiro faz em cada jogada e sempre é o vitorioso! Não! Isto nunca! A MELHOR GOVERNABILIDADE depende unicamente em saber empregar bem a arrecadação tributária e de imposto que o povo de cada pátria paga a uma pátria, representada por um governante que foi eleito em benefício público e nunca para dar esmola e mais esmola e patrocinar de maneira individualizada quem quer que seja sem a prestação de serviço público! A arrecadação tributária é antes de tudo para pagar a quem presta serviço público e nunca para dar esmolas! Estudem a lei constitucional de cada pátria que nunca encontrarão o dever de um governo dar esmolas sem ter dinheiro no cofre público para fazer isto! Isto só poderá continuar sendo feito se sobrar dinheiro mensal do pagamento de cada governo e do pagamento do deficit público que foi feito e tem que ser pago obrigatoriamente, mundialmente! 
_ "Quem tomar emprestado o manto de seu irmão, deve entregá-lo antes do anoitecer!". (BÍBLIA SAGRADA). Imagine mesmo o dever que cada governo tem de pagar mensalmente em dia o pagamento dos servidores públicos e dos aposentados, conservando todos os direitos adquiridos ao longo de uma vida de trabalho árduo com toda a permissão do governo-pátrio e de cada congresso nacional de cada pátria! Este dever é SAGRADO para cada governo estender suas mãos à exemplo do Coronel Félix Pereira de Araújo (meu bisavó), de seu bisneto:Pacífico Medeiros Neto de Araújo (meu esposo) e de mitos outros governados e governantes: _ "Estas minha mãos são SAGRADAS e jamais pegaram no alheio nem vão pegar!". 
2. A melhor governabilidade é possível, sim: _ "O PIAUÍ e o TOCANTINS são os únicos Estados do Brasil que não têm déficit público!". Cada governo deve estudar porque existe a melhor governabilidade nestes estados brasileiros para repassá-la ao seu fracassado governo!
3. A paraense FRANCINETE e mais 03 prefeitos do Pará e outro de outro estado brasileiro (Amazonas) receberam o Prêmio de Prefeito da Criança. A prefeita Francinete governou bem em 57 ilhas do seu município e conseguiu combater a mortalidade infantil de 17% para 11%.
Todos eles fazem parte da melhor governabilidade que é um dever universal de todo candidato político que pede o voto do eleitor para representá-lo na governabilidade! Conclui-se que, a má governabilidade deve ser ultrapassada no Brasil e no mundo por governos dignos e honestos que deixem de dar esmolas a quem não presta serviço público e PAGUEM MENSALMENTE EM DIA AOS SERVIDORES PÚBLICOS E AOS APOSENTADOS, CONSERVEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS E PAGUEM o vergonhoso déficit público do Brasil e do mundo! Foi 87% dos brasileiros que protestou nas ruas contra a má governabilidade da presidenta e nenhuma autoridade pode apoiá-la! CONSCIÊNCIA! Governos e autoridades brasileiras! _ "Sede justos, vós que governais na terra! Pensem e ajam de acordo com o SENHOR!". (BÍBLIA SAGRADA). DEUS mandou profetas e agora ESTA PROFETISA para todo governo governar com JUSTIÇA mundialmente! 
Acessem no dia a dia ao site: blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Encontrem índices das postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 451, 453, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens após a postagem 100. Façam encadernações e distribuam em bibliotecas, escolas, presídios e nas áreas de lazer para governos e governados terrestre completarem a sua educação vocacional satisfatória com o ORÁCULO do DIVINO ESPÍRITO SANTO que veio ao mundo SANTIFICAR a sua humanidade terrestre!
Planeta Terra, 26 de junho de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!            

Nenhum comentário:

Postar um comentário