quarta-feira, 18 de maio de 2016

938. Pare e Pense Para Agir Bem! (Poesia). O Mistério Divino em sua Humanidade (XX). Arvore Genealógica de João Batista e Joana.

PARE E PENSE PARA AGIR BEM! 
Cruzeta, 18 de maio de 2016.
I
Governos e governados terrestre!
Pare e pense para agir bem
Em todos os setores da vida,
Tal qual o rapaz e a moça
Quando quer se unir
Para ter fim novela e separação
Entre pais e filhos!
II
Pare e pense para seguir em frente
Como requer o semáforo
Que alerta com a luz vermelha e amarela
Para motoristas e pedestres
Parar e só atravessar
Depois que a luz verde acender
E evitar acidente e desastre!
III
Pare e pense para governar bem
Com ordem e progresso internacional!
Transforme a fracassada reforma agrária
Numa frente de trabalho permanente
Para conservar e abrir estradas
Fazer o devido acostamento
E vigiar a área florestal!
IV
É preciso também transpor
A água de todo rio permanente
Para abastecer a população
Com água e energia 
Franca e barata
E ter fim "a desculpa amarela"
Do roubo e do assalto!
V
Todo programa da casa própria
Precisa ser pago em suaves prestações
Conforme o atual ganho mensal
De quem foi beneficiado por ela!
Todo benefício aposentadoria
Deve ser pago em caráter vitalício
Para ter fim o inchaço do INSS!
VI
O déficit público e a monstruosa inflação
Só irão ter fim
Quando o poder judiciário
Decretar firme e forte:
_ Só vai haver um único aumento salarial
E do preço de mercadoria
No dia primeiro de janeiro de cada ano!
VII
_ "Perante DEUS e o povo"
_ "As leis são igualitárias"
_ Para governos e governados terrestre!
Todos precisam parar e pensar
Para agir bem sempre assim
"E amar a DEUS e aos irmãos"
Com uma justiça social universal!
VIII
O ensino integral deve ser garantido
As vítimas da microcefalia!
Os menores rebeldes e criminosos
 Devem ser internos em casa de recuperação
Até a sua maioridade e profissionalização
Para ter fim o crime
Em toda a humanidade terrestre!
IX
Todo governo e autoridade
Deve ganhar muito dinheiro
Em jogos eletrônicos
E em áreas esportivas e de lazer
Para pagar o déficit público,
Os programas sociais
E toda calamidade pública!
X
O DIVINO ESPÍRITO SANTO
Está santificando a sua humanidade
Numa educação vocacional 
Que deve ser satisfatória
Para haver uma possível paz mundial,
Desde que, todos parem e pensem
Para agir bem e viver feliz!
É isto aí, minha gente! É preciso pensar para agir bem em todos os setores sociais para haver uma perfeita harmonia entre governos e governados terrestre!
O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE
ÁRVORE GENEALÓGICA DE JOÃO BATISTA PINHEIRO BORGES E JOANA FERREIRA DE LIMA.
João Batista Pinheiro Borges casou a primeira vez com Joana Ferreira de Lima. Foram pais de Francisco (Chicó de Ieiê), Anália (Sinhá), Clotilde (Dona), Joana (Joaninha) e Lídio.
O sobrenome Pinheiro Borges vem sendo conservado de geração a geração como era costume em muitas famílias tradicionais de outrora. Por isto, Francisco Pinheiro Borges conservou este mesmo sobrenome em todos os seus filhos. As mulheres acrescentaram o sobrenome do esposo quando casaram. Francisco casou com a prendada Josefa Bezerra Borges (Zefinha) e foram pais de 19 filhos, sendo 04 abortos por susto e queda de rede. Criaram 11 filhos legítimos e 05 de criação já mencionados anteriormente.
Anália Borges Ferreira contraiu núpcias com Otacílio Ferreira da Rocha e criaram Hildebrando. Otacílio é filho de Miguel Ferreira da Rocha e Luíza Nunes da Rocha.
Clotilde Gomes Pinheiro casou com seu primo Francisco Gomes Pinheiro e foram pais de filhos. Francisco é filho de Manoel Gomes Pinheiro e Izabel Gomes Pinheiro (Belinha).
Joana Gomes Pinheiro contraiu núpcias com seu primo, irmão de Francisco, José Gomes Pinheiro. Seus filhos são primos carnais. Foram pais de: 01. William Ubirajara Gomes Pinheiro, o inteligente advogado que casou com Ozita Maia, filha do selecionador de rebanho de gado Nelore, Otoni Maia, que recebeu prêmios a nível nacional. 02. Guilherme Gomes Pinheiro.. 03. Ranilda Gomes Pinheiro. Todos contraíram núpcias e foram pais de família. José é filho de Manoel e Izabel.
Lídio (solteiro).
João Batista enviuvou e contraiu segunda núpcias com Joana Ferreira da Rocha. Foram pais de: Auta, Áurea (Caquinha), Dagoberto, Auri, Gilberto, Josberto, Luci, Ivonete e José (Pinheiro Borges).
Auta Pinheiro Bezerra casou com Severino Bezerra Cavalcante e foram pais do médico José Abderraman, Francisco (Tita), Manoel e Cléudia, empresária do Museu Auta Pinheiro.
Áurea Pinheiro Bernardino casou com José Rodrigues Bernardino de Sena e foram pais de Aurileide, Aurilene, Aurivan e José Rodrigues Bernardino de Sena Filho. Todos casaram e são pais de filhos. José é filho de Antônio Bernardino de Sena e Enedina Rodrigues de Sena.
Dagoberto casou com Maria Câmara e foram pais de Humberto e Maria Dagmar. Casaram e são pais de filhos. 
Auri Pinheiro Alves casou com José Alves da Silva que é filho de Antônio Alves da Silva e Maria Ferreira da Silva. São pais de: 01. Joari Alves Pinheiro que é casado com Maria de Fátima Alves da Silva. São pais de :Joari Filho que é casado com Cláudia Katene Alves Costa. Estes são pais de Beatriz Costa Alves e Samuel Costa Alves; Roberta de Fátima Alves Pinheiro, Noêmia Alves Pinheiro e Joanilson Pergentino; Roberto Tiago Alves Pinheiro. 02. Juraci Alves de Sá, casou com Benevides e são pais de: Francisco e Renato de Sá Benevides. Renato Sá, Benevides Filho e Fernando Pinheiro de Sá e Benevides. 03. Jovani Alves Pinheiro é casada com José Costa Fernandes. São pais de Gustavo Alves Fernandes. 04. Jaíra Alves Pinheiro casou e é mãe de Gilmara Alves Cavalcante. Jurandir Alves Pinheiro é casado com Francisca de Araújo Alves. São pais de Flávia Vanesca e Jurandir Filho. 06. José Alves Filho é casado com Mércia Maria. São pais de Flávio Augusto. 07. Joab Alves Pinheiro (gêmeo). 08. João Alves Pinheiro (gêmeo) é casado com Joelma e são pais de Maria Luíza.
Gilberto Pinheiro Borges casou com Lindalva Nobre Pinheiro e foram pais de filhos, dentre eles: Maria Vênus que deixou a advocacia para ser cantora sacra. Tem CD gravado. Genilson, Gilson, Geilson. 
Josberto (solteiro).
Luci Pinheiro Cavalcante e José Bezerra Cavalcante casaram no dia 30 de abril de 1955 e são pais de: 01. Salomão Bezerra Cavalcante Neto é casado com Doraci de Oliveira Cavalcante. São pais de Marcos Vinícius Cavalcante Oliveira e José Bezerra Cavalcante Neto. 02. Joana D'Arc Pinheiro Cavalcante (casada). 03. João Pinheiro Bezerra Cavalcante casou com Ana Alice Adriana. São pais de Juliana Adriana Cavalcante e Francisco José Adriana Cavalcante. 04. Ana Angélica Pinheiro Cavalcante é casada com Ricardo César Cardoso. São pais de Luciano Bezerra Cavalcante, Riana Cavalcante Cardoso e Ricardo César Cardoso. 05. Flávia Pinheiro Cavalcante (solteira). 06. José Bezerra Cavalcante (gêmeo). É pai de Camila Cavalcante. 07. Lucilo Bezerra Cavalcante (gêmeo) é pai de Aíssa Palhares Cavalcante.
Ivonete Borges da Silva é casada com José Gomes da Silva. São pais de Carlos Alberto Gomes da Silva que é casado com Maria do Socorro Pinheiro da Silva. São pais de Ivo César Pinheiro da Silva e Igo Graços Pinheiro da Silva.
José Pinheiro Borges casou com Denice Pinheiro e são pais de Jodelci, Jodelmar, Jodelcio e Jodelcimar (casados).
Argemiro Pinheiro Borges (solteiro).
Maria Luíza Pinheiro Borges (solteira).
O pai de João Batista Pinheiro Borges é Pedro Ferreira de Lima. Era muito conhecido por Dindin. É primo legítimo de Ivo Ferreira da Silva, fazendeiro no Município de Lagoa de Velhos pai de Ivo Ferreira Neto. Um de seus filhos, Ivo Ferreira Neto, casou com Maria das Dores (Dorinha), neta de João Batista e filha de Francisco e Josefa.
Ivo Ferreira Neto foi prefeito municipal em Lagoa de Velhos. Fez uma grande gestão administrativa com competência e honestidade, qualidades peculiares nesses ancestrais no MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE. Seus pais são: Ivo Ferreira da Silva Filho e Júlia Ferreira da Silva. Foram um dos maiores exemplos de fidelidade conjugal e nunca dormiram separados. Ivo Neto puxou a sua benção e dizia muito: _ "Eu me orgulho muito em meu pai só ter conhecido como mulher a minha mãe. Faço o mesmo com Dorinha com quem me casei por amor desde menino quando fui lhe visitar recém-nascida e pensei comigo mesmo: quando eu for rapaz vou casar com ela! Todo casal deveria viver conjugalmente assim!". (Ver mais detalhes em sua obra literária: Lembranças de Lívre Arbítrio).  
_ "Meu pai só saia sozinho para o trabalho na sua Fazenda Bom Descanso onde morou durante toda a sua vida. Vivia de sua produção na agricultura e na pecuária. Pode colocar seus filhos internos nos melhores Colégios de Natal. Eu estudei em Recife e no Rio de Janeiro. Admirava muito o amor e a união entre meus pais e seus filhos. Achava interessante mamãe ir com uma bacia de água lavar os pés de papai quando anoitecia. Parece que estou vendo ele sentado na cama e ela, zelosamente, cuidando dele e fazendo aquilo de que tanto gostava e só lhe pediu uma vez para ser feito todo dia, em caráter vitalício!".
Eis O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE nos melhores exemplos de vida dos verdadeiros filhos de DEUS, unidos e felizes em caráter vitalício.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
Insira-se num contexto social e busque a PAZ MUNDIAL através do site:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e faça encadernações de 100 em 100 postagens para dar de presente em escolas e em bibliotecas para todos completar a sua educação vocacional satisfatória. Encontre títulos de postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens não numeradas após o número 100. Que o DIVINO SANTO consiga santificar sua humanidade terrestre através destas PROFECIAS!
Planeta Terra, 18 de maio de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!        







Nenhum comentário:

Postar um comentário