segunda-feira, 9 de maio de 2016

934. Festa das Mães em Bananeiras! (Poesia). O Mistério Divino em sua Humanidade (XVI). Pinheiro Borges. Parabéns, Haroldo!

FESTA DAS MÃES EM BANANEIRAS! (Poesia).
I
Demos graças a DEUS
Pela Festa das Mães em Bananeiras
Organizada ano a ano por Cypriana
Uma filha bem amada
Que desde que foi alfabetizada
Costuma dar lindas mensagens
Na passagem do Dia das Mães,
Do Dia dos Pais e em datas comemorativas:
II
_ Obrigada mãe pela vida!
_ Pela alegria e pelos minutos
_ Em que a senhora
_ Dedicou-se a mim e a sua família!
_ Obrigada por sempre saber
_ De tudo que precisávamos,
_ Por nossos primeiros passos,
_ Por nossas primeiras palavras!
III
_ Por nossos primeiros escritos,
_ Por nossos brinquedos!
_ Por ter cuidado bem de nós,
_ Com a conversa amiga e a boa ação,
_ Por ter colocado o mundo em nossas mãos!
_ Obrigada por ter nos ensinado
_ A seguir uma religião
_ E amar a DEUS e aos irmãos!
IV
Minha primogênita Cypriana!
Eu quero agradecer a você
E aos seus três irmãos:
Pacífico, Ney e Cypriano,
Por seu bom comportamento,
Por sua educação
Vocacional satisfatória
E pela Festa das Mães em Bananeiras!
V
Foi um dia maravilhoso
Onde seus familiares: Franklin
Cypriano, Ana Cristina, 
Aécio, Silvana e Ieda
Abrilhantaram com suas famílias, 
Recordando com alegoria
 O saudoso tempo de convivência
Com seus avôs e amigos!
Além de sua mensagem criativa Cypriana presentou-me com um significativo livro: Obrigada, Mãe, de Lidia María Riba. Sua opinião é importante! Escreva um E-Mail para:
opinião@livropresente.com.br Site: www.lidiamariariba.com www.livropresente.com.br  
Graças a DEUS a Festa das Mães em Bananeiras foi bem organizada por Cypriana que pretende ser Agente de Turismo e por seus familiares que convidaram um guia de Turismo para narrar um pouco da história daquela linda cidade pacata onde quase não existe roubo nem crime. Interessante que foi construída num buraco entre serras e não inunda com a água das chuvas por causa de um rio que escorre as águas. Assim, pode-se conhecer pontos turísticos significativos de valor histórico como a Agência dos Correios e Telegráficos que foi construído em 1867. A Bica dos Cocos que é feita por um tronco de coqueiro partido ao meio, mas seu nome histórico vem dos pequenos cocos de Macaíba que eram abundantes no local. Ao conhecer o  Alambique Rainha os estudantes ouviram atentos a explicação do processo de fermentação da cana de açúcar que é transformada na afamada Cachaça Rainha, a melhor do Brasil!
O Hotel do Golfe é um ponto turístico espetacular com um lago e duas grandes fontes de água. A beleza natural desse local é completada com a gostosa comida de cardápio variado. O ponto auge da festa terminou com um lauto jantar num hotel do Condomínio ao som musical de um cantor e seu violão. Franklin não resistiu ao romantismo e dançou alegremente com sua bem amada Vera Lúcia. Dona Adelina sua sogra é a matriarca de nossa família que sempre esteve presente nas festas dos Pinheiro Borges, tanto na Fazenda Bom Destino como em outros lugares para onde sempre viaja para "dar o seu ar da graça" e festejar toda data comemorativa de sua família, inclusive viajando em excursão pelo Brasil afora e no exterior!
Obrigada, familiares, por mais esse encontro festivo onde estreitamos cada vez mais laços afetivos que une a sanguinidade de cada família neste "mundo de meu DEUS" onde se tem a felicidade de se contrair para cada vez se encher de saúde e de felicidade na vida! Que o DIVINO ESPÍRITO abençoe todos os nossos familiares com saúde e paz, especialmente Cypriana com um porvir risonho na realização de sonhos e realizações em todos os setores de nossas vidas onde foi construído o amoroso alicerce de nossa união familiar e social!
O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE!
Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, seus descendentes e muitos outros pais podem ser considerados os melhores pais e conselheiros natos já vistos em toda a história da humanidade terrestre. Bastava um simples olhar para seus filhos e subordinados lhes obedecer e fazer "tudo o que o mestre mandar!".
O interessante no sobrenome Pinheiro é que ele lembra a saborosa forte e deliciosa fruta do Conde ou pinha como é chamada. Aos importantes sobrenomes Pinheiro Borges estão vinculados pela enlace matrimonial outros sobrenomes de igual valor genético, tais como: Araújo, Medeiros, Régis, Cavalcante, Alves, Santos, Cunha, Lima, Gomes, Bezerra, Pires, Galvão, Fernandes, Ferreira, Barreto, Cursino, Dias, Cirne e muitos outros. Eis O MISTÉRIO DIVINO na procriação em toda a sua humanidade no sobrenome que engrandece e enobrece o cidadão em seu ser racional e o classifica em determinada família, cada um dizendo "cheio de vida": _ "Ah! Eu sei quem você é! Os traços fisionômicos são de minha família! Você é meu parente! Sua fisionomia não nega! Você não pode negar que é meu parente!
Essas felizardas famílias são dotadas da felicidade de possuir o dom DIVINO da responsabilidade e da honestidade! Seu QI é elevado e são cheios de paciência e de educação. Temem a DEUS, obedecem aos pais e superiores com muita disposição até em acordar cedo e em fazer as obrigações diárias. Possuem o dom DIVINO da fortaleza e da sabedoria com competência e perfeição! Têm um escudo real! Eis O MISTÉRIO DIVINO da riqueza lícita e DIVINA no seu elevado QI de famílias tradicionais e dignas, inclusive na governabilidade e em cargos comissionados e de autoridades importantes no desenrolar da história universal da civilização humana!
Eis O MISTÉRIO da fé em DEUS no casal, no bom filho e irmão que vive da família para o trabalho.
O entrelaçamento e afinidade sanguínea da família Bezerra de Araújo se deu com a família de sobrenome: Pinheiro, Borges, Régis, Silva, Medeiros, Cavalcante, Gurgel, Braz, Dantas, Nóbrega, Pereira, Galvão, Pires, Brito, Vasconcelos, Gomes, Alves, Santos, Paiva, Cursino, Dias, Cirne, Ferreira, Rocha, Rodrigues, Fernandes e outros sobrenomes que não foram mencionados aqui por falta de informação.  Por isto é feito um convite para cada família fazer a sua árvore genealógica e mandar pelos correios. Eis O MISTÉRIO DIVINO da hereditariedade e da afinidade sanguínea da espécie humana. Essas famílias tiveram início em Portugal e vieram para o Brasil desde o seu descobrimento e, notadamente, tiveram o seu berço pátrio no Sertão do Seridó do Rio Grande do Norte: em Acari e em Currais Novos, como também em Macaíba, Natal e em São Tomé onde foram bem criados "em berço de ouro", como os filhos de Francisco, de Josefa e de muitos outros fazendeiros.
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!
PARABÉNS, HAROLDO!
Parabéns, Haroldo, por seus 80 anos de vida bem vividos no seio de uma família maravilhosa e honrada em nome, em sobrenome e em pátria amada! DEUS lhe cubra de bençãos com muitos anos de vida e que logo estejamos livres da anarquia que prejudica os brasileiros até no exterior!
Insira-se num contexto social de saúde e paz através do acesso diário ao site:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com 
Encontre títulos de postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100.
Cruzeta, 09 de maio de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário