terça-feira, 29 de janeiro de 2013

499. MISTÉRIO - 61 - A Justiça / 1989. A e Mensagens. M. Divino - 43. O Livro da Vida desde a criação até a atualidade.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer uma justiça governamental democrática e anti-inflacionária que deve reinar em todos e em tudo o que existe, desde que, seja obrigatório todo homem e toda mulher que completar 18 anos de idade, for desempregado e não ter negócio próprio, pagar mensalmente a quantia ilusória de R$ 10,00 ao INSS como benefício aposentadoria para se aposentar com um salário mínimo com 30 anos de pagamento. Depois de aposentado deve continuar pagando em caráter vitalício, visto que, a quantia do benefício aposentadoria é mínima e muitos serão beneficiados com um salário. Assim, o INSS nunca será defasado.
Só merece ganhar alguma quantia em dinheiro quem trabalha; por outro lado, só merece receber uma aposentadoria quem paga um benefício aposentadoria durante 30 anos de pagamento mensal.
_ "Vocês estão expulsos do meu Éden e haverão de trabalhar para o seu próprio sustento!". (Bíblia). Todos devem trabalhar e só devem se aposentar após pagar 30 anos de benefício aposentadoria e, nunca, por idade! Justiça é justiça e ela deve ser igualitária para todos em todo o planeta terra! "Toda justiça deve começar de casa!". É bem melhor trabalhar de maneira remunerada e efetiva do que receber dinheiro do governo e ficar ocioso e desempregado.
Conclui-se que, a legislação de cada pátria deve criar leis constitucionais obrigando todo maior de 21 anos de idade profissionalizar-se e trabalhar ou ter o seu negócio próprio, à não ser que esteja estudando na universidade. Logo que começar a trabalhar deve aumentar essa alíquota de pagamento ao INSS ou transferi-la para outro instituto que lhe garanta uma aposentadoria no futuro. Todos devem assinar sua carteira de trabalho ao atingir 18 anos de idade, seja como autônomo, governante, funcionário ou um simples operário.
Quando a legislação mundial agir assim terá fim o desemprego ou não ter um próprio negócio inter povos e nações! Isto é uma questão de educação vocacional obrigatória para ter fim o roubo, o furto, o assalto, o sequestro, o crime organizado e reinar uma justiça social para todos ganhar de alguma forma trabalhando e nunca recebendo esmola de programa beneficente que não têm plena consciência de que o dinheiro arrecadado é para ser empregado para o público e nunca para ser dado a ninguém de maneira individualizada. O dinheiro arrecadado não pertence a nenhum governo para ele dar à toa sem o povo trabalhar!
Todo programa beneficente deve dar produtos comestíveis e medicamentos e, nunca, mal acostumar quem não trabalha porque não quer procurar trabalho nem na diária. É uma questão de cavalheirismo humanitário e até de caridade na irmandade de filhos de DEUS que devem obedecer-lhe no cumprimento de seus preceitos e até a sua determinação divina: _ "Havereis de labutar e trabalhar! Vivereis á custa do suor de seu  trabalho!". (Gênesis).
Conclui-se que, já não existe mais lugar para ociosos nem para desempregados e muito menos para gananciosos ou avarentos, nem tampouco para quem cobra multa e indenização do rico ou do pobre e contribui cada vez mais para roubarem e pagarem cobranças repentinas além do seu ganho real e mensal! Já não existe mais lugar de humilhar e castrar a mais-valia trabalhista recebendo esmola, dinheiro e engodo da governabilidade quando esta tem o dever de oferecer trabalho remunerado a todo necessitado e carente. Isto é facílimo de acontecer, desde que, deixem de patrocinar festas e eventos e empreguem o dinheiro arrecado em trabalho garantido para todo ocioso e desempregado ao atingir 21 anos de idade!
Planeta Terra, 05 de maio de 1989.
AGENDA E MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 29 de janeiro: _ A aliança de DEUS está com sua humanidade através da sua palavra que vai ao ar por intermédio de cada um que emite boa mensagem e dos bons publicitários que promovem mudanças comportamentais. Desde o dia 05 de setembro de 1988 que surgiu 02 arco-íris no céu da fazenda Cipriana - Cruzeta - RN, simbolizando a união entre cada casal que se ama e se preza em caráter vitalício. Que todos eles sejam abençoados com saúde e paz! 
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO narra no livro da vida os maiores exemplos de cidadãos dignos e conceituados desde a criação divina até a atualidade.  
Da união matrimonial do nobre casal: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges nasceram 19 filhos legítimos, mas só criaram 11 que receberam o sobrenome de Pinheiro Borges. As 06 moças mudaram seu sobrenome de acordo com sua vontade e das leis judiciais vigentes no Brasil. Todas elas estudaram internas nos melhores colégios particulares deste estado: Imaculada Conceição, Nossa Senhora das Neves, Escola Doméstica de Natal (em Natal) e no Ginásio Jesus Menino em Currais Novos. Maria das Dores e Ana Maria estudou acordeon; Elas duas e Eleeneti estudaram piano. Maria das Dores ganhou um acordeon e um piano de presente; o piano foi de sua mãe que ganhou de presente de seus pais: Joaquim e Cipriana quando tinha 12 anos de idade. Veio importado da Alemanha em porão de navio.
Eleeneti tocou a serenata de  Shubert num concerto musical que o Colégio Nossa Senhora das Neves apresentou na década de 60 no Teatro Alberto Maranhão em Natal. 
Assim, essa família muito animavam nas noites enluaradas quando se reuniam ao ar livre na casa de amigos, no alpendre de casa, nos terreiros e até sentados em cima da grande cisterna da casa de Bom Destino. Tocavam e cantavam unidos, combinando as músicas e canções que mais gostavam, tanto as antigas como o tango e a valsa, quanto as canções populares daquela época.
Era um verdadeiro sucesso, uma maravilha no bom lazer sadio que contribuía para se descontrair e levantar o auto-austral. Havia também tempo para João Batista Pinheiro Borges, (pai de Francisco), tocar na sua rabeca, tipo um violino, recitar loas e declamar poesias. Muitas quadras eram ensinadas pela donzela Virgínia dos Santos, tratadeira de resguardo que passava a maior parte de sua vida com essa família: _ "Lá vem a lua saindo / Redonda como um tostão / Eu trago papai no peito / E mamãe no coração!".
_ "Lá vem a lua saindo / Por detrás da bananeira / Não é lua nem é nada! / É a bandeira brasileira!".
_ "Eu sou pequenina / Das perninhas grossas / Vestidinho curto / Papai não gosta! / Fui na cozinha / Comer bolacha / Mamãe me viu / E me deu uma palmada! Fui na cozinha / Comer biscoito / Papai me viu / E me deu outra!".
Isto, até porque, todos se vestiam decentemente e só se alimentavam nas horas exatas das 03 refeições diárias, todos bem sentados à mesa em pleno silêncio ou falando baixinho e até ouvindo os conselhos dos pais que eram dados nas horas das refeições! 
Na atualidade muitos desses bons costumes ainda perduram e são bem vivenciados em muitas famílias bem constituídas que souberam preservar os bons hábitos e bons costumes desde a criação divina até aos dias atuais!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Toda família e repartição têm o dever sagrado em acessar todo dia esse site, expor em murais e intercalá-las no planejamento bimestral escolar, em presídio e em reuniões, para todos se inserir num contexto social de amor e paz!
A presidenta Dilma Rousseff está reunida em Brasília com os prefeitos municipais brasileiros para repassar recursos e sanar problemas da estiagem prolongada e outros. O prefeito municipal de Cruzeta, Erivanaldo Aquino Dantas está muito empolgado, participando dessa boa ação governamental. 
Planeta Terra, 29 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário