quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

494. MISTÉRIO - 56 - O Casamento com a Canção Diana na década de 50. Agenda e Mensagens / 1991. Mistério Divino - 39 - Brasil do Terceiro ao Primeiro Mundo - Década de 50 a Atualidade - O Pomar.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer muita consciência no rapaz e na moça para só querer casar após a idade de 21 anos prevista pelo casamento civil e religioso para receber a benção de DEUS e do povo; só deve querer intimidade após os 18 anos de idade quando houver o noivado oficial. Alguns, preferem ir coabitar juntos; outros optam pela lua de mel até no exterior ou por uma noite de núpcias bem programada, algo completamente possível e normal. Outros, por uma grande festa com a lista de presente e uma recepção bem organizada. Assim, tanto o rapaz como a moça podem viver completamente satisfeitos e sadios durante toda a sua vida de casados e assumir sua união conjugal em caráter vitalício.
Tudo isto se justifica plenamente porque todo homem e toda mulher gostam de casar para procriar através de um companheirismo sadio e feliz.
No companheirismo matrimonial um satisfaz o outro plenamente até na criação e educação da própria família através do diálogo e do aconselhamento recíproco onde a decisão final pode ser dada para nunca escandalizar os filhos ou por um filho de menor, desde que esteja com a razão!
Todo casal gosta de ter um companheiro fixo e exclusivo. Isto só poderá acontecer quando o casal  segue a prescrição médica e se abstém da intimidade nos dias necessários.
Quando um órgão humano não pode funcionar a energia passa para outro; assim, a prática da sexualidade pode ser substituída pela prática esportiva como acontece com os esportistas que se abstém da mesma para vencer o campeonato ou a olimpíada ou por outra e qualquer atividade diária sem causar constrangimento ao casal. Logo que surgiu a televisão alguém achando graça perguntava quando uma mulher engravidava: _ "Vocês não têm televisão?'. Isto já acontece em muitos casais, nos atletas esportistas, nos artistas, em quem faz voto celibatário, etc.
Isto se justifica porque o casamento proporciona ao casal e seus filhos uma interligação espiritual e um deve adivinhar o pensamento do outro no bom sentido do bom viver!
Moral: Só fica rico quem casa e sabe se manter honestamente com a família constituída no cumprimento das leis justas e sensatas!
Diana - Cantor desconhecido.
Não te esqueças meu amor! Que quem mais te amou fui eu! Sempre foi o teu calor / que minha alma aqueceu! E num sonho para dois! Viveremos a cantar! A cantar o amor, Diana!
Nos teus braços sem querer / Quase sempre eu vou parar / Não consigo te esquecer / Oh! Diana vem sonhar! E eu te quero meu amor / Vem trazer-me o teu calor / Vem viver pra mim, Diana!
Refrão: Vem querida! Minha vida! Vem depressa eu! E eu te quero / E eu te espero / Com paixão!
Oh! (12 vezes).
Só você pode fazer-me feliz! Só você é tudo aquilo que eu quis! Para mim tu és a felicidade e sem ti eu vou morrer de saudade! Vem amor, oh! Oh! Por favor! Oh! Oh! Vem pra mim / Vem viver pra mim! Diana! Pra mim! Diana!
Lembre-se que Diana é a deusa do amor porque certamente era uma esposa idêntica à mulher sensata Bíblica que sabe ser feliz e fazer toda a sua família também, em tudo por tudo, sobretudo na intimidade do amor no sentido amplo da palavra! Esta linda canção era o auge na década de 50 quando se ligava a vitrola e a ouvia no grande disco preto; unia corações ou se fazia as pazes no momento de desentendimento na vida! (Década de 50).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de janeiro: - Minha gente! Já avisaram aos pais de vocês do bazar que está se realizando em nossa escola? 
_ "Já! E já constatamos que tem muita novidade! Bom é o preço! É daqui!".
_ "É pra lá de bom! Vamos comprar!".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está presente na boa governabilidade brasileira que fez o Brasil passar de um país semi-desenvolvido de terceiro mundo para uma nação desenvolvida de primeiro mundo, classificando-se em quinto lugar na economia mundial!
Na década de 50 a classificação da economia brasileira era entre 167 países do mundo. Juscelino Kubitschek de Oliveira inaugurou Brasília, a terceira capital do Brasil, no planalto Central na década de 60, projetou o Brasil no exterior com o avanço tecnológico, da industrialização, da construção da hidrelétrica de Paulo Afonso que iluminou o nordeste brasileiro e outras que iluminaram o norte e outras regiões! Estradas foram abertas e emprego garantido! Programas de alfabetização alfabetizou até idosos! Creches foram criadas! Programas de inclusão social fizeram o Brasil sair da miséria e da pobreza e ser classificado na classe média, sobressaindo assim na melhor governabilidade já registrada em todos os tempos da história universal da civilização humana! 
Foi este o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff quando garantiu a baixa da tarifa de energia e afirmou que a mesma é garantida através das hidrelétricas e de energias alternativas de baixo preço em todo o Brasil!
Muitos governos baixaram juros, tributos e impostos; a indústria, o comércio e programas sociais alimentou e aqueceu a produção e o consumo! Assim, estamos de parabéns pela boa governabilidade brasileira que fez o nosso país sair do subdesenvolvimento de um terceiro mundo para galhardamente "dormir em berço esplêndido" e ser classificado mundialmente a quinta maior potência em economia!
O MISTÉRIO DIVINO requer que a governabilidade restaure prédio abandonado para deixar um sem teto morar nele e regar um pomar com a horto granjeira, inclusive os prédios públicos que estão funcionando e as fruteiras estão secas e sem produzir. O prédio poderia ser zelado pelo vigia ou pelos próprios funcionários e trabalhadores em rodízio para saborearem no dia-a dia seus frutos e hortaliças. Isto é perfeitamente possível! Um desafio é feito! É só chegar uma meia hora antes e sempre algum voluntário podá-lo! Isto mesmo deve acontecer com os canteiros dos jardins! A natureza agradece a sua preservação! Aliás, dizem "que as plantas bem cuidadas agradecem com saúde e felicidade!". Quem duvida esta crendice a começar pela saúde ao saborear seus frutos e economizar o bolso com o caro lanche? Meu DEUS! Quanto prédio público e particular já desmoronaram e foram demolidos Quanta gente não tem moradia que podem restaurá-los até em mutirão! Até prédios que se presta para funcionar a segurança nos açudes e em área de lazer ou para edificar uma igreja na zona rural de cada município!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 24 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Brasileira agradecida pela ascensão de primeiro mundo em economia!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário