O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer da governabilidade uma carga tributária bem menor para amenizar a vida de seus conterrâneas. Vejam quanta injustiça existe em superlotar um povo com tributos e impostos até impossíveis em serem pagados para doar dinheiro individualizado em bolsa de estudo, bolsa família, etc. Quando na realidade, todo programa beneficente deveria ser em dar medicamento, cesta básica, gás butano, água potável, pagamento de água e de energia, casa popular e outros benefícios em produtos. A governabilidade gastaria muito menos se oferecessem a oferta e procura de trabalho remunerado na mão-de-obra a todo homem ou mulher que se encontra desempregado, ocioso e forasteiro ou até perambulando por aí afora e sem negócio próprio.
Toda prefeitura municipal deveria comprar todo o maquinário necessário para consertar estradas, prédios públicos, pontes, reciclar o lixo, inclusive a sucata de veículos e pneus para serem retirados das rodoviárias e deixar de dar má impressão a quem está viajando e se depara com veículos amassados e estragados. Deveria oferece, mundialmente, uma frente de trabalho permanente para empregar todo carente e não haver um só desempregado no mundo todo!
Todo governo já oferece no setor público, de maneira gratuita, a segurança, a educação a saúde através do ensino sistematizado e profissionalizante, desde o berçário até ao quinto grau universitário; deveriam também oferecer o trabalho remunerado a todo desempregado e ocioso. Aliás, é bem mais justo garantir um salário mínimo ao casal desempregado do que ficar criando ministérios e cargos comissionados com salário milionário!
Vive-se num mundo sem censura e sem inocentes. A mulher que se deixa engravidar fora do casamento é porque quer e é acobertada por leis que lhe garante dinheiro, pensão e até o reconhecimento do pai! _ "Quem pariu Mateus que o balance!". isto, é, quem for mãe solteira que trabalhe para se manter com os filhos, seja ela de maior ou de menor! Caso não possa ou não queira agir assim deve doá-los perante à justiça! Nada de exigências absurdas de quem for pai fora do casamento ou avôs de seus filhos! Colocaram um filho no mundo porque não quiseram tomar a célebre e eficaz pílula anticoncepcional; outras porque foram displicentes e nem sequer fizeram o acompanhamento ginecológico gratuito durante a gravidez que é oferecido por toda prefeitura municipal em todo lugar do mundo!
Isto se justifica até pela paz e união que deve reinar em cada família constituída e o pai é tentado e cai na tentação de ser pai com outra mulher. Cada homem deve se responsabilizar em registrar os filhos dentro da lei e se responsabilizar por eles e pela sua manutenção enquanto convive com eles e sua mãe.
Isto ainda se justifica porque é até impossível exigir mesadas e pensão alimentícia de pais que ganha muito ou pouco para doar aos filhos de mãe solteira que pode muito bem trabalhar para manter-se com seus filhos fora do casamento ou de mulher separada, visto que, tanto o homem como a mulher que se separa arranja logo outro conjugue. Eis o dever universal de cada mulher fora da lei ser bastante justa e consciente e trabalhar para se manter com seus filhos em caso de separação de casal ou de ser mãe fora da lei.
_ "Quanto mais se ganha mais se gasta!". _ "De onde se tira e não se bota, termina sem nada!". (Provérbios).
É isto mesmo! É muita falta de consciência a criação de leis que obriga a paternidade no filho da mãe solteira e da mãe separada do marido e ainda obriga o pai pagar pensão alimentícia e por tempo de convivência marital se todo homem precisa da mão carinhosa de uma mulher para afagá-lo e morar com ele. De onde vai tirar tanto dinheiro para se manter com mais de uma família quando cada mulher pode trabalhar?
Tudo tem razão de ser! A justiça deve ser igualitária para todos! As urbanistas carentes merecem muito mais uma aposentadoria em sua velhice do que as campestres. Na cidade se gasta muito mais do que no campo até com transporte e outras necessidades básicas, inclusive aluguel de casa. _ "Eu gosto de morar no campo porque, além do sossego, não se gasta com nada!". (Pacífico Medeiros Neto de Araújo). Ano de 1989.
2013 - Os últimos governos têm baixado a cobrança de impostos e tributos para baixar a inflação. Resta apenas uma fiscalização no comércio e na indústria como também a proibição de prêmios para esta medida ser realmente eficaz e anti-inflacionária!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 28 de janeiro: _ O transporte aéreo é o mais veloz do mundo. O primeiro avião foi inventado pelo brasileiro Santos Dumont. Foi o BI 14. Parabéns! Que os PAIS CELESTIAIS abençoem todo motorista, piloto e comandante para dirigirem com toda competência e atenção e ter fim acidente e desastre em todo o mundo!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO narra a história real de Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e de muitos casais que são verdadeiros filhos de DEUS e se unem em caráter vitalício. Gilberto Pinheiro Borges foi tabelião público em Florânia e seu filho Genilson Pinheiro Borges foi prefeito municipal em Lagoa Nova; Geseilson Pinheiro Borges e Iberê Borges Ferreira são funcionários da Emater.
Estas histórias se encontram nas obras literárias de Haroldo Pinheiro Borges, Ivo ferreira Neto, Olavo Medeiros Filho, Adauto Guerra Filho, escritores do seridó, potiguares e desta autoria. Seria maravilhoso se fossem transformadas em mini-série para substituir novelas e maldições do rádio e da televisão!
O prefeito municipal de Cruzeta, Erivanaldo Aquino Dantas, viajou à Brasília em busca de recursos hídricos para este município.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Conselheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário