sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

481. MISTÉRIO - 45 - Educação e Vocação - (1986) - Atualidade. Mistério Divino - 26 - Fim da Ditadura (1986).

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA justifica o fim do acesso à universidade sem submissão ao concurso vestibular porque todo ensino sistematizado só funcionará perfeitamente bem através de um currículo escolar unificado obrigatório, internacionalmente. O ensino tradicional antigo atingiu o auge da perfeição, tanto no seu funcionamento curricular quanto em relação aos critérios avaliativos com notas numéricas em algarismo arábicos do algarismo zero até o número 10 que adotam mais uma vírgula e duas casas decimais para registrar até um décimo de acerto a mais e de desempate em caso de excedentes nos diversos concursos existentes em todo o mundo da nota zero até a nota 10,00. 
Compreendam que um desempate em concursos e até em eleições de candidatos políticos só deve se realizar unicamente através do currículo escolar e nunca por idade. Eis o dever e o poder de todo governo reformular cada constituição pátria de acordo com este documentário: O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA que está desvendando estes e outros mistérios à luz da razão e de uma lógica justa e sensata. É tão somente esta a justiça que deve reinar em cada estabelecimento de ensino!
O Ministério da educação está convidado, em âmbito internacional, a corrigir esse lapso e caos escolar e voltar a exigir e adotar a tradicional rigidez em todo sistema de ensino, desde o silêncio em sala-de-aula até aos critérios avaliativos.
As notas numéricas devem ser em algarismos arábicos com duas casas decimais e na aprovação do estudante de uma série para outra; do primeiro ano do primeiro grau menor até ao quinto grau de ensino superior universitário em doutorado.
Cada aluno deve obter uma média ponderada final com a nota 5,00 em todas as disciplinas curriculares obrigatórias e comparecer as aulas com 75% de frequência nas diversas disciplinas opcionais e facultativas durante os 04 bimestres avaliativos de cada ano. 
A avaliação bimestral do estudante deve ser contínua com uma recuperação de 15 dias  de ensino aprendizagem no final do ano, mesmo que não tenha alcançado a média 5,00 somente numa disciplina.
Cada estabelecimento de ensino deve exigir de cada estudante 75% da frequência escolar e a média final 5,00 em cada disciplina curricular para ele ser submetido à aprovação ou à reprovação de ano escolar.
Cada educando deve assinar um termo de compromisso escolar com estas normas determinadas e bem explícitas no estatuto escolar de cada estabelecimento de ensino. (1986).
ATUALIDADE: Na atualidade educacional de 2013 os termos do ensino já foram mudados de grau menor para ensino fundamental; de segundo grau para ensino médio, algo que jamais deveria ter mudado em todo o mundo, desde o funcionamento do primeiro Ministério da Educação que existiu no mundo!
A unificação do Ministério da Educação em todo o planeta terra se justifica plenamente para facilitar o estudo e a transferência do estudante para todo e qualquer estabelecimento de ensino, município, estado, nação, país, condado, reinado, etc. Esta foi uma proposta profética enviada ao governo do Brasil e algum estrangeiro, sobretudo ao então presidente Fernando Collor de Melo na ECO 1992 e aos seus sucessores:  unificar o Ministério da Educação em tudo por tudo: exigência do vestibular ao ensino superior, nota em algarismo arábico com casas decimais de zero a 10, avaliação bimestral 04 vezes ao ano, o mesmo currículo escolar nas disciplinas obrigatórias e opcionais, os mesmos autores nos livros didáticos, a camiseta com emblema, tênis branco e saia ou calça comprida para a farda escolar  feminina, tênis azul, camiseta e calça comprida para a farda masculina, etc. Todo material escolar deve ser leve e nunca pesado, para evitar escoliose, doença na coluna e preço alto. Reportagens mostram que o livro didático dado no estabelecimento de ensino particular pode ser vendido para a sua clientela com uma economia de mais de mil reais para cada estudante. 
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 11 de janeiro: _ Amigo educando! Você está convidado à vir à escola em cada dia letivo, chegar na hora exata e só retirar-se após o último horário letivo!    Isto, devidamente fardado, conduzindo todo o seu material didático e cumprindo de boa vontade seus deveres: 1. Conservar sua mente sadia através de pensamentos positivos e a prática de boas ações!
2. Respeitar para ser respeitado na família e na sociedade!
3. Permanecer em silêncio na sala-de-aula para evitar conversa paralela. Em caso de dúvida? Pergunte ao professor de maneira coordenada, levantando a mão e só falando com a devida licença permitida. Tem professor que deixa 10 minutos no final para tirar dúvidas e avaliar o ensino transmitido!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991. 
O MISTÉRIO DIVINO requer o fim da ditadura governamental em favor da democracia no regime governamental eletivo de 04 em  04 anos ou por um possível concurso público com plano de carreira como acontece no poder judiciário e militar!
Todo governo de toda pátria deve promover concurso público anual em todo dia primeiro de maio e quantas vezes for preciso para preencher todo o seu escalão hierárquico, desde o ministério até a mão de obra qualificada ou não, do profissional e do trabalhador braçal e analfabeto, técnico e artesão. É preciso haver uma única isonomia salarial em cada pátria. O aumento salarial deve existir de forma igualitária, desde a governabilidade até a empregada doméstica e trabalhador braçal, tão somente em maio, conforme o índice inflacionário do ano anterior. 
Os sindicatos devem ser transformados em Conselhos Comunitários Profissionalizantes. Isto se justifica plenamente porque o sindicato incentivou greves, tumultos, rebeldias, invasões de teto e de terras, ultrajes e desrespeitos a governos e autoridades, sobretudo ao proprietário rural e, outras maldições que acarretaram contra cidadãos de bens, inclusive governos e autoridades. Por outro lado, o Seguro Desemprego deve ser transformado na Oferta e Procura de Trabalho diário, via Internet, para admitir no setor público, privado ou de outra instituição, todo funcionário ou trabalhador que foi demitido para não haver um só desempregado que costuma trabalhar em todo o mundo.
Isto se justifica porque a indenização por tempo de serviço fez muitos empreendedores abrirem falência. Por outro lado, qualquer pessoa que fica ganhando sem trabalhar e fica na ociosidade pode se marginalizar sem ter o que fazer! (1986).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 11 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO...ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário