domingo, 20 de janeiro de 2013

490. MISTÉRIO - 54 - Educação Vocacional. / 1989. Agenda e Mensagens. Mistério Divino - Dons Divinos - Seleção do Feijão (1940) - Sementes - Mudança em Cruzeta / 2013.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA confirma no dia-a dia a necessidade de todos aprimorar a sua educação vocacional no sentido amplo da palavra para respirar um ar puro e saudável que seja capaz de garantir uma vida tranquila e benéfica em todo lugar do mundo de maneira compensadora.  Isto é possível sim! Basta cada um e todos querer seguir essas orientações vocacionais no cotidiano e para todo o sempre!
É bem melhor investir no desempregado e garantir um trabalho remunerado efetivo ao desempregado como também baixar o preço dos produtos do que oferecer prêmio e dinheiro de maneira individualizada; é bem melhor investir em maquinário e dispensar empreiteiras do que pagar um absurdo na construção de obras e haver um grande número de desempregados no mundo.
Eis o único mistério esclarecido pedagogicamente através de uma diplomacia inigualável que é capaz de fazer todo governante agir com toda justiça e beneficiar todos os seus conterrâneos e estrangeiros residentes em seu torrão natal. Que todo aceite estas orientações educacionais de boa vontade e se eduque devidamente na medida do possível e de seu autodomínio positivo e benéfico ou até se submetendo ao tratamento terapêutico necessário.
O criminoso que for para a penitenciária ou o menor que precisa ser recuperado na FEBEM deve ir com a  boa vontade de educar-se e nunca fugir nem ser incidente no crime.
"Todos são iguais perante as leis! Todo infrator ou criminoso deve ser julgado igualmente em sua transgressão!". De repente todo seriam honestos e justos saberia quanto custa ser roubado ou ser vítima de crime. Acabou-se o tempo de "ladrão que rouba ladrão ter 100 anos de perdão!". A nossa Bíblia Sagrada ensina "que o pecado do roubo só é perdoado por DEUS quando o ladrão devolve o que roubou ao seu dono!".
O que importa numa sociedade é o autodomínio positivo sobre si mesmo e de uns para com os outros e nunca ser alfabetizado ou analfabeto, isto é, o que reina numa sociedade é a educação vocacional bem intencionada no bom comportamento; é o cumprimento das leis de maneira igualitária a começar pelos governos, autoridades e todo e qualquer cidadão no exercício pleno de sua cidadania.de toda e qualquer profissão e nunca a lei injusta que pune uns infratores e criminosos e acobertam outros, até o próprio governo e legislador.
O que importa é o exercício da cidadania através de uma vocação governamental e de uma missão religiosa ou evangélica e profissional honesta e competente na prestação dos diversos serviços prestados e nunca um prestador de serviço incompetente que gasta mais do que ganha ou arrecada; é todo desempregado buscar o trabalho remunerado e nunca ficar um só dia na ociosidade aproveitadora porque sabe que ganha dinheiro do poder público governamental e não governamental.
O que importa é se conformar com o ganho mensal e saber reparti-lo com o sustento da família com quem mora; é nunca roubar nem invadir o alheio de quem comprou ou herdou algum bens imóvel ou durável e de consumo; é a governabilidade vetar toda e qualquer multa e indenização em favor de uma auto-escola corretiva produtiva que corrija toda infração e crime; é o poder público sempre dispor de uma frente de trabalho permanente para todo demitido não passar um só dia sem trabalhar; é trabalhar com honestidade e competência para sempre ter o seu patrão e nunca provocá-lo para ser demitido.
O importante é a prestadora de serviço fornecer água e energia para nunca deixar faltar esses elementos básicos indispensáveis ao bom viver mundial; por sua vez, a hidrelétrica nunca deve dizer que precisa de racionamento de água e de energia porque a mesma está com pouca água com a má intenção de cortar o fornecimento desses abastecimentos e inflacionar com o aumento de tarifas. Nesse caso, a própria governabilidade deve suprir a população com a perfuração de poços suficientes para nunca faltar o seu fornecimento a população; deve ainda investir em energia alternativa de pouco custo, tal qual a energia solar ou eólica e outras fontes de energia.
O que existe de mais importante é todo empreendedor competir com o baixo preço de seus produtos e nunca provocar inflação; é cada casal combinar se a mulher vai trabalhar ou não com uma flexibilidade dessa opção mediante o gasto além do ganho real. O lugar de morar no campo ou na cidade deve ser combinado  com essa mesma flexibilidade depois que coabitarem sob um mesmo teto para nunca brigarem "feito gato e cachorro" nem tampouco fazerem ruindade um com o outro nem desejarem que morra.
O importante é o homem ser o companheiro da mulher e nunca sair para a farra desenfreada nem trazer amigos para o come e bebe exagerado dentro de casa, desrespeitando a criança, para ter fim crime familiar e social em toda a humanidade terrestre. É muito importante cada casal chegar a sua casa logo ao anoitecer a não ser que trabalhe no horário noturno. A preguiça deve ter fim para cada família viver em mutirão e arrumar tudo após o trabalho caseiro da dona de casa e da empregada doméstica.
Natal, 30 de agosto de 1989.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 20 de janeiro: O bar e a casa de jogo de azar jamais deveria ter existido em todo e qualquer lugar do mundo. Isto se justifica plenamente porque o come e bebe exagerado pode ocasionar embriaguez; esta, em muito contribui para a aberração e conflito entre cada casal em sua intimidade. A casa de jogo de azar pode ocasionar a pobreza e o viciado no jogo pode gastar até o dinheiro da feira nesse vício desenfreado que nunca deveria ter existido em lugar algum do mundo! Aliás, toda família é convidada para participar de festas e eventos onde o come e bebe acontece com moderação.
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO DETERMINA DONS DIVINOS. Isto pode ser perfeitamente encontrado na leitura Bíblica da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: _ "Irmãos, há diversidade de dons, mas um mesmo espírito. Há diversidade de ministério, mas um mesmo senhor. Há diferentes atividades, mas um mesmo DEUS que realiza todas as coisas em todos. A cada um é dada a manifestação do espírito em vista do bem comum. A um, é dada pelo espírito a palavra da sabedoria. A outro, a palavra da ciência segundo o mesmo espírito. a outro, a fé no mesmo espírito. A outro, o poder de fazer milagres. A outro, profecia. A outro discernimento de espíritos. A outro, falar línguas estranhas. A outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas as realiza um e o mesmo espírito, que distribui a cada um conforme quer.
O MISTÉRIO DIVINO NA SELEÇÃO DO CAROÇO DO FEIJÃO. 
Certa vez, precisamente na década de 40 do século XX, um casal de fazendeiros: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges desenvolveu seus dons divinos e selecionaram o gostoso caroço do feijão branco, o ligeiro! Talvez muitos já provaram o afamado e gostoso feijão verde com a carne de sol sertaneja e a farofa de água com manteiga da terra do sertão do seridó Norte Riograndense, unindo assim o agreste: berço-pátrio de Francisco com sua esposa Josefa. É um cardápio apetitoso que está presente na mesa de quem aprecia e sabe escolher o melhor para o seu paladar. Durante o ano todo o feijão verde é vendido em feiras livres e em supermercados.
O feijão macaça branco começou a existir na década de 40 do século XX quando Francisco derramava o feijão macaça de várias cores de caroços em cima de sua grande mesa da fazenda Bom Destino que ficava em São Tomé e hoje pertence a Lagoa de Velhos por desmembramento de municípios. A sua mesa ainda existe e mede 03 metros e meio de comprimento por um metro de largura. Determinava para sua família e moradores rurais: _ "Vamos escolher tão somente o caroço do feijão branco para haver uma seleção deste gostoso feijão!".    
Conversando e contando histórias reais, de Trancoso, da Carochinha e até de ciganos que costumavam negociar e se arranchar em sua propriedade, essa equipe dinâmica e disposta com toda a boa vontade catavam o feijão macaça colorido e escolhiam tão somente o caroço do feijão branco para encher seus grandes silos que somavam 50 e cada um cabia 2000 quilos de cereais. Esta seleção era feita da boca da noite até 10 horas da noite, iluminados pela lâmpada Aladim que era movida a álcool ou a querosene. Eis o MISTÉRIO DO DOM DIVINO NA PRODUÇÃO E NO ARMAZENAMENTO! Eis o MISTÉRIO DIVINO SELETIVO até em cereais que se tornam afamados e torna personalidades importantes no reino de DEUS que dar dons a quem quer concedê-los! (Década de 40 do século XX).
SEMENTES.
O MISTÉRIO DIVINO também concede dons divinos na medicina caseira e até médicos ensinam-na com pleno êxito de cura: _ "As sementes do melão triturados com água no liquidificador e deglutido 03 vezes ao dia ajuda no tratamento da osteoporose; a semente do jerimum secado ao sol e triturado no liquidificador, também!".
O MISTÉRIO DIVINO também está presente nos dons do espírito do poder municipal em Cruzeta: _ "Agora nós temos um prefeito municipal presente cada dia em Cruzeta; ele visita obras e verifica tudo na cidade e na zona rural. Está providenciando a abertura de poços para abastecer a população porque o açude Cruzeta está com pouca água. Assim, houve realmente uma mudança positiva e o povo está bem servido e muito satisfeito!". O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca é o responsável direto pelo açude de Cruzeta e o fornecimento de água à população.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 20 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário