No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA SÓ FICA RICO QUEM CASA!
Em cada família constituída se faz estes e outros comentários às vésperas de todo e qualquer casamento: _ "Agora eles vão ficar ricos!". Eles vão se dedicar de corpo e alma um ao outro, deixar a farra e procurar trabalhar para o sustento da família!
A maioria dos rapazes e das moças são bem criados e sonham com um bom casamento; alguma moça ainda se conserva virgem para o eleito de seu coração dentre alguns pretendentes! O casal de enamorados sente falta da companhia um do outro e esta canção e aconselhamentos retratam muito bem a decisão de uma vida em comum a dois e são imprescindíveis mesmo no ajustamento perene e vitalício de cada casal. Fiquem certos: só fica rico quem casa e procura gastar menos do que ganha!
Canto: Como Vai Você de Antônio Marcos.
Como vai você / Eu preciso saber de sua vida! Peço alguém pra me contar sobre o seu dia! Anoiteceu e eu preciso saber!
Refrão: Como vai você! Que já modificou a minha vida! Razão de minha paz tão dividida / Nem sei se eu gosto mais de mim ou de você!
Vem! Que a sede de te amar me faz melhor! Eu quero amanhecer ao teu redor! Preciso tanto me fazer feliz! Vem! Que o tempo pode afastar nós dois! Não deixe tanta vida pra depois! Eu só preciso saber! Como vai você! Refrão.
Moral: Os rapazes e as moças precisam compreender que o casamento só existe para acontecer à continuidade e cuidado recíproco que seus pais tinham para com eles, visto que, o rapaz pratica a sexualidade com mulheres de programa desde a puberdade. Isto faz parte da própria natureza masculina e de uma cultura milenar determinada pelo próprio DEUS em sua criação divina. Por isto, o casamento só deve acontecer após as etapas vivenciadas do namoro, do noivado e do casamento e na maioridade do casal, conforme as leis civis e religiosas. Isto se justifica porque o compromisso do casamento requer a convivência do casal em caráter vitalício.
Para este acasalamento a dois acontecer de acordo com os direitos humanos há necessidade de haver o melhor relacionamento no ganho real que deve ser bem dividido em cada família; só ficar rico quem ganhar mais do que o orçamento doméstico que é sagrado para cada família se manter bem em suas necessidades básicas do dia-a dia, povo bom e sensato! Conclui-se que, de nada adianta ficar rico sendo mesquinho nem tampouco explorando familiares e amigos. Cada família constituída deve viver às suas custas e nunca "nas costelas dos outros!".
Isto se justifica plenamente porque somente após 18 anos de idade cada corpo biológico humano está devidamente apto para vivenciar este sublime aconchego entre os dois! Daí o dever de cada pai e cada mãe acompanhar o desenvolvimento cognitivo de seus filhos e ir aconselhando-os devidamente de acordo com estes princípios psicológicos pedagógicos sociais! (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de janeiro: _ Atenção! Cada educando deve permanecer em silêncio em sala-de-aula e nos arredores da escola, falando somente o necessário e na hora exata, em caso de dúvida ou quando o professor efetuar alguma conversação!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO NO BOM ADMINISTRADOR!
No MISTÉRIO DIVINO que concede os dons do DIVINO ESPÍRITO SANTO ao bom administrador, interessante de relatar era a perfeita organização do casal: Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros familiares que se combinam em tudo e prosperam em seus negócios com a melhor administração.
Os silos destes fazendeiros eram suspensos em linhas de madeira, sobrepostos em cimento. Isto, porque a madeira conserva a temperatura "ambiental"; o feijão e outros cereais que eram bem guardados com azeite de carrapato e outros produtos conservantes se conservavam até o início de cada inverno, quando eram abertos os grandes silos com sementes selecionadas. Eram vendidos para todo o nordeste brasileiro, até a Bahia e "aqueles mundos de meu DEUS!". Eis o MISTÉRIO DA PREVENÇÃO, produção e da qualidade comercial!
Muitos fazendeiros iam comprar esta semente nutritiva e selecionada do feijão branco, o ligeiro, receitado até pelos médicos para curar anemia porque contém muito ferro! _ "Ah! Coma feijão verde com rapadura que sua anemia desaparece bem ligeirinho!". Eis o MISTÉRIO da cura humana natural!
Esse feijão verde é hoje muito vendido, conhecido e apreciado e, quem não o compra nem o saboreia ao menos uma vez por semana?
_ "Não o conhece? Ah! Então nem sabe o quanto é gostoso o "nosso célebre feijão de risada" que a família de Francisco e muitos saboreavam sob forma de "feijão de raposa", um velho costume antigo quando machucando-o, apertando-o nas mãos que se fechava com o mesmo, misturado com a farinha de mandioca, obtinha-se uns bolinhos que se levava à boca com as próprias mãos e sem auxílio de talheres.
Fazenda Bom Destino, 05 de setembro de 1976. O sonho de meus pais era que eu escrevesse sobre a nossa família. Sempre que os visitava, eles narravam essas histórias e mandavam que eu as escrevesse! Ivo Ferreira Neto e Haroldo Pinheiro Borges são escritores de nossa família que narram o livro de nossas vidas através de pesquisa em obras literárias e entrevistas: O Livre Arbítrio, Chicó Pinheiro e outras.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário