quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

487. MISTÉRIO - 51 - A Religião na Antiguidade. Agenda e Mensagens / 1991.Mistério Divino - Seleção do Algodão no século XIX.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está presente no Ministério de DEUS em cada religião, desde a antiguidade. Isto se justifica porque os profetas e sumos sacerdote corrigiam o povo através de orações, aconselhamentos e recolhiam dízimos através da oferta voluntária que colocavam no templo de DEUS. Enquanto isto, a governabilidade, além de recolher uma carga tributária exorbitante, cobra multa e indenização que em muito contribuem para o crime "com a desculpa amarela" de que rouba porque as cobranças repentinas são muito além do seu ganho real mensal. Por outro lado, quando cometem crime são processados, presos e encarcerados em 07 grades, quando na realidade deveriam ser medicado, trabalhar para continuar sendo cidadão em manter-se com sua última família com quem convivia de bom grado e ser obrigado a mudar de ramo para produzir legalmente, sendo bem acompanhado pelo ministério de DEUS e profissionais públicos que promovem mudanças comportamentais. Todo reincidente no crime é só ser tratado conforme a lei psiquiatra aplicada aos insuportáveis em sua loucura. 
Assim, a ação benéfica da religião converte o pecador na confissão individual ou coletiva, aconselhando-o e oferecendo-lhe os meios legais de sair da miséria do pecado através de um trabalho certo ou do próprio negócio.
Alertem todos os que fazem a publicidade de rádio difusão em todo o mundo para divulgarem tão somente o bem em pensamentos palavras e obras e promoverem mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre! Vocês e seus filhos também são frutos do meio ambiente habitat. Publiquem tão somente o bem em prol da saúde e felicidade de todos em geral.
A prova real desta misteriosa veracidade mundial é o bom exemplo dos bons pais, professores, evangélicos e missionários que conseguem a educação vocacional de seus filhos e de seus educandos ou fiéis e seguidores de cada religião ou de outras instituições. A educação e o autodomínio positivo benéfico são indispensáveis ao melhor relacionamento entre si e dentre todos, impreterivelmente! Elas são conquistadas através da auto-estima de cada um e sua incorporação em seu cotidiano, tanto na família quanto na sociedade e no cumprimento do dever diário e constante.
Eis o mistério vocacional do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que é aqui é desvendado, justamente, para governantes e seus conterrâneos pagarem todo déficit público e suas dívidas e não mais a contraírem. É tempo de ética! É tempo de conscientização globalizada e geral!
É tempo de recolher tributos e dízimo ou cobrar mensalidade e tarifa em troca em oferecer a prestação do serviço público gratuito para o rico e para o pobre sem discriminação nem preconceito, sem concessão de regra nem de paternalismo doentio ou tirano.
É tempo de deixar de oferecer prêmio milionário ou dar dinheiro individualizado a quem não trabalha porque não quer procurar o trabalho até na vizinhança nem tampouco não quer deixar sua mulher trabalhar. A carga tributária recolhida do eleitor que confiou seu voto ao candidato vitorioso ou o suporta no poder é destinada tão somente a aplicação administrativa pública e nunca de maneira individualizada. Todo governo tem o devido dever de zerar o desemprego e nunca dar dinheiro a quem não trabalha! O dinheiro arrecadado é do povo e não do governo!
Isto se justifica plenamente porque cobram tributos demais e, cada vez mais, endivida e empobrece o empreendedor que abre falência numa sociedade que precisa de mais segurança para não ser alvo de assalto nem de sequestro frequente, nem ser enganado pelos inadimplentes.
A própria governabilidade deveria oferecer trabalho remunerado a todo inadimplente.
A saúde e a educação pública cada vez mais se aprimora; já existe creche infantil e abrigo para idoso em todo o mundo para a mãe que trabalha, rica ou pobre, matricular seus filhos na escola integral ou deixar seus pais no abrigo do idoso!
Isto se justifica plenamente porque existe uma grande diferença da criança que passa o dia na escola para aquela que fica em casa cuidada por babá ou familiares que não são pedagogicamente treinados para cuidar de menores.
Estude quem quiser desde a mais tenra idade! Agora, o governo pagar para a criança estudar obrigatoriamente e estressar o professor com o mal comportamento, _ "É dose pra mais do que pra elefante!". Ficar badernando na escola, não dar! O certo é internar a criança na creche até 18 anos e ser lá profissionalizado! Dar perfeitamente para ser obrigado a passar o dia na escola e a Organização Internacional do Trabalho listar o tipo de trabalho remunerado que pode ser exercido em toda faixa etária e ser enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente! Afinal, é bem melhor trabalhar e ganhar dinheiro desde a mais tenra idade do que ser obrigado a frequentar a escola e bagunçar de maneira insuportável ou "ficar solto na buraqueira" ou assistindo diabruras aloucadas e abestalhadas nos programas que se diz infantil, mas não deixam de ser violento e maldito!
Em fevereiro de 2005 reportagens mostraram ginastas mirins de 05 anos de idade que iniciam sua bela carreira artística e abrilhantam em competições esportivas e em olimpíadas até no exterior ou se tornam professoras dessa modalidade de ginástica olímpica.
Outras reportagens mostraram o treino cansativo e de horas consecutivas onde ginastas adultas estavam chorando com dor e não podiam sair do ensaio para ser medicado. _ "É um treino exausto e cansativo onde existe uma disciplina desde o horário certo do chegar e sair, mas compensador na realização do meu sonho competitivo, fama e condecoração de medalhas!".
_ "Você não pode deixar de estudar porque quem tem diploma tem privilégio até na prisão, já pensou o que é isto?". (Novela em março de 2005). Deixar uma liberdade de imprensa que publica uma aberração dessa, deveria ser proibido, visto que, a pior injustiça do mundo é o governo, a autoridade e os colarins-branco serem impunes em seus crimes e delitos. Afinal, toda constituição deve rezar: _ "Perante DEUS e os homens, as leis são igualitárias universalmente para todos!". Isto é, quem cometeu crime deve ser preso, seja governo ou governado!   
Eis porque deve haver liberdade na escolha em estudar ou não, desde que, a criança seja reprovada por 02 vezes consecutivas numa mesma série de ensino e seja mal comportado! Isto se justifica plenamente porque toda vocação acadêmica ou de analfabetismo e liberal deve ser valorizada!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 17 de janeiro: _ A melhor maneira de corrigir o infrator e o criminoso é fazer crítica construtiva de maneira sigilosa para evitar fofoca e má querência. deve haver um diálogo amistoso para ele falar e se posicionar em relação da melhor maneira de corrigir-se e não mais cair em tentação! Isto é tão simples! Basta dizer a verdade no momento oportuno, educadamente, em voz baixa e normal ou deixar um bilhete, mandar um recado lembrando-lhe que "portador não merece pancada!".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO NAS HISTORINHAS DE VOVÓ ETE. SELEÇÃO DE SEMENTE DE  ALGODÃO.
Um dia, em sua casa de veraneio em Cotovelo, o primo José Medeiros de Araújo narrou: _ "Aquele era velhinho sabido, o nosso avô Joaquim (da Virgem Pereira de Araújo)! Ele morava em Cruzeta e tinha uns irmãos que moravam em Florânia; o algodão no final do século XIX era todo misturado: o verdão ou mata que tinha a semente verde, maior e de fibra de menor teor industrial e o mocó, de semente preta, menor e de maior qualidade industrial. Nem se comparava a qualidade da fibra e o valor monetário das sementes dos 02 tipos de algodão".
_ "Vovô Joaquim mandou seus irmãos catar e separar os 02 tipos de sementes e só plantavam a semente do algodão mocó nas suas terras no sertão do seridó, produzindo assim a melhor fibra de algodão mocó no mundo que perdurou desde o final do século XIX até aos tempos da década de 80 do século XX quando o bicudo que veio dos Estados Unidos da América do Norte estragou e acabou com a safra do célebre algodão mocó: a fibra longa, o ouro do Brasil!".
Esta histórica é verídica e foi contada muitas vezes por meus pais: Francisco e Josefa que era filha de vovô Joaquim! Na década de 60, Ivo Ferreira Neto, genro desse casal, trabalhou na Secretaria da Agricultura em Natal, no governo do monsenhor Walfredo Gurgel. Ao assistir uma palestra em São Paulo, contaram essa mesma história: _ "A seleção da semente do algodão mocó foi feita no sertão do seridó do Rio Grande do Norte pelo latifundiário Joaquim da Virgem Pereira de Araújo". Ivo, levantou-se na ocasião, se apresentou e disse que era genro de uma filha de Joaquim: Josefa Bezerra Borges. Foi muito aplaudido!
No sertão do seridó, notadamente em Cruzeta, houve uma seleção dupla do célebre algodão mocó: a seleção da semente tão somente do algodão mocó por Joaquim da Virgem Pereira de Araújo e a seleção do tamanho e da durabilidade do pé de algodão mocó gigantesco da melhor qualidade de fibra longa do mundo que foi feito pelo acariense irmão de Joaquim: Francisco Raymundo de Araújo, o cientista sábio empírico que foi assim cognado pelo cientista inglês: Arno Pearce. Vale salientar que sua sobrinha Josefa costumava frisar: o nome de meu tio era escrito com y, algo muito usado naquela época! 
Joaquim colocou seu filho Raimundo Nonato Pereira para estudar na Inglaterra para fazer a exportação do algodão mocó diretamente pelo porto fluvial de Natal, Recife, Rio de Janeiro e Liverpool: o maior porto fluvial daquela época. Tio Raimundo foi também intérprete da língua inglesa no aeroporto de Natal, un dos  primeiros intérpretes brasileiros!
Praia de Cotovelo, Natal, 15 de junho de 1989. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com deve ser visualizado por toda a humanidade terrestre para todos se inserir num contesto social de saúde e paz mundial!
Planeta Terra, 17 de janeiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora.       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário