sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

495. MISTÉRIO - 57 - O Diálogo / 1989. Agenda e Mensagens / 1991. Mistério Divino - 40 - Receita do Feijão de Risada / 1933.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer de sua humanidade um diálogo constante e diário entre todos que convivem no dia-a dia e com equidistantes através dos meios de comunicação para ter fim "cabras da peste" da canção Morango do Nordeste, toda maldição, novela e ruindade na família e na sociedade. Muitos e muitos vivem da família para o trabalho de maneira digna e honesta, suprindo tudo de acordo com sua necessidade básica para poder economizar e viver bem na graça de DEUS!
Até o tratamento da água deve ser muito estudado e analisado para oferecer uma água mineral ou potável saudável e nunca com produtos ofensivos doentios e até mortal ou com alta de preço inflacionário! Vejam as taxas sanguíneas que até nas crianças dão alteradas por mais que se selecione o alimento e se faça um regime alimentar até com nutricionista! Alertem, estudiosos, cientistas e governos para darem fim a toda alimentação ofensiva em geral, desde o plantio à colheita; à conserva e venda da água e de todo alimento e até da cultura e da didática.
_ "Podereis alimentar-se de todos os frutos silvestres do paraíso menos do fruto do conhecimento do bem e do mal!". (Bíblia).
Conclui-se perfeitamente que, o que importa é se gozar viver num país democrático e ter todo direito de expressar a sua filosofia de vida totalmente benéfica e ser aceita pelos governos e autoridades de ensino, justamente para acatá-las e transformarem-nas em lei! Somente assim, os vocacionados entre si e dentre todas as vocações serão respeitados  internacionalmente! Isto, porque o sexo frágil feminino conquistou até o direito de trabalhar de maneira remunerada dentro e fora do lar com todo o respeito que lhe é devido de manter-se conjugalmente com o eleito do seu coração, com todo respeito profissional e de toda a sua clientela ou freguesia. _ "Não desejar a mulher do próximo", eis o nono mandamento da lei de DEUS que deve reinar em toda a sociedade mundial.
_ "Cada coisa tem seu lugar certo e reservado!". De acordo com os desígnios de DEUS "O homem foi feito para o trabalho e para o negócio; a mulher foi feita para cuidar da família e do lar!". (Bíblia).
A mulher caseira doméstica partiu em busca do trabalho remunerado para suprir a necessidade de cada família ou para prestar serviço comunitário e governamental à sociedade em busca da perfeição humana na sua capacidade feminina em se profissionalizar e exercer sua profissão. Na atual realidade universal toda mulher gosta de trabalhar dentro ou fora de casa com toda disposição e autonomia de quem gosta de participar ativamente do desenvolvimento social de uma civilização universal humana na prestação de serviços necessários e indispensáveis ao bom viver de toda população.
É a tal história, a mulher trabalha porque gosta de ser ativa e dinâmica e nunca sedentária e aleatória ao desenrolar dos acontecimentos do dia-a dia. A prova real está aí na estatística de mulheres que trabalham e dão conta do recado na família e na sociedade. Os estabelecimentos de ensino atestam um maior número de mulheres bem superior ao número de homens.
Algumas foram chamadas pela própria comunidade ao trabalho remunerado e souberam cuidar bem da família e prestar os diversos serviços; outras, trabalhou durante uma vida de maneira espontânea, montou seu próprio negócio ou foi trabalhar para conservar o seu status com toda honra e dignidade de um ser humano pensante e nunca errante nem mau.
Muitas arcam com a missão em dar conta de seu recado mesmo ganhando pouco, mas sabendo multiplicar e dividir com sua honestidade e capacidade em saber distribuir bem e pagar todas as necessidade prioritárias de cada família. Assim, o papel da mulher é deveras compensador até para ter fim a "desculpa amarela" de que o homem rouba porque trabalha sozinho para o sustento de sua família. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 25 de janeiro: _ Graças a DEUS estamos aqui reunidos com um único objetivo: oferecer e receber educação!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está presente na arte culinária em receitas tradicionais que passam de geração à geração! 
Receita Culinária do Feijão de Risada e Feijão de raposa: Cozinhe uma porção de feijão macaça verde ou seco com os costumeiros temperos; faça uma farofa com manteiga, ovos, farinha de mesa ou de mandioca e com tempero à gosto. 
Depois que o feijão estiver pronto, escorra o seu caldo e misture os grãos com a farofa de ovos. Sirva com paçoca, isto é, carne de sol sertaneja moída e feita farofa com manteiga da terra. A carne de sol pode também ser pilada no pilão. É chamada de carne de sol porque é salgada e exposta ao sol para secar. Agora, é só saborear este apetitoso prato que "é de dar água na boca!".
Esse feijão de risada é chamado feijão de raposa quando é prensado nas mãos fechadas e colocado na boca sem o auxílio de talheres. Os antepassados de Francisco e Josefa, eles e seus descendentes gostam  muito de saborear o feijão de risada, mas o feijão de raposa não é mais feito na geração de seus netos. (Década de 30 - Fazenda Bom Destino).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário