quarta-feira, 31 de agosto de 2011

117. O MISTÉRIO DA VIDA

O mistério da vida significa DEUS criador, redentor e santificador oferecendo a vida em cada família constituída. É algo tão perfeito desde o poder da perpetuação da própria espécie humana que raciocina e tem o poder de discernir entre o bem e o mal até o girar do nosso planeta terra no espaço sideral. O sol nasce todo dia no nascente e se põe no poente sem precisar de alguém que aperte um controle remoto nem ligue alguma tomada.
Pense nisto e assuma de livre e espontânea vontade o dever universal de se comportar bem na família e na sociedade e produzir tão somente o que for útil e agradável a si e a todos, impreterivelmente.
Pense e aja no cotidiano como um animal racional que segue a ordem maior de Jesus Cristo: _ "sede perfeito como o pai celestial é perfeito, isto é: _ depois de sua criação divina... Olhou... Viu que tudo era bom e abençoou tudo o que foi criado, inclusive o seu semelhante na pessoa de Adão e Eva, "duas almas num corpo só para perpetuar a sua própria espécie humana de maneira natural e normal" como: dois mais dois são quatro e dois e dois já se lê vinte e dois.
Existe um grande mistério na existência dessas três pessoas distintas num só DEUS que forma a santíssima trindade no ser que é amor, amado e amante, capaz de penetrar em cada pensamento e santificar a sua humanidade através deste círculo mundial da boa leitura.
Foi este DEUS que nos deu a liberdade de viver na família e na sociedade como verdadeiros amigos, resolvendo toda e qualquer dificuldade através de um relacionamento amistoso onde todos podem concluir: _ eu sou um ser animal racional descendente de alguém semelhante a mim mesmo! Homem é homem! Mulher é  mulher! Criança é criança! Macaco é macaco! Onde está o segredo e o mistério em cada um ser o que é  e  nunca ter se transformado numa outra espécie?
Na inteligência e na boa vontade de cada um assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo masculino ou feminino para se unir em sua maioridade, formar uma nova família e procriar seu filho.
Há tanto mistério no funcionamento de um corpo biológico e mais misterioso ainda é se comportar bem para se engrandecer em nome, sobrenome e na pátria amada para servir tão somente a DEUS e nunca a Lúcifer nem tampouco a serpente que enganou Eva.
Eis o mistério da vida que deve ser vivenciado em cada família constituída. É misterioso demais um óvulo ser fecundado por um espermatozoide, ser gerado durante nove meses no ventre materno, nascer pelo impulso num trabalho de parto. Vai crescendo devagarinho e precisa de um meio ambiente habitat saudável e seguro, livre de criminosos. Eis o dever de cada um ser bem comportado para agradecer a DEUS o mistério da vida e aos pais biológicos ou adotivos a graça divina de conviver com gente bem comportada!
Planeta Terra, 31 de agosto de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer o bom comportamento inter povos e nações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário