terça-feira, 30 de agosto de 2011

116. A SARÇA ARDENTE

I
Moisés apascentava o rebanho
De Jetro seu sogro
Que era sacerdote em Madiã.
Subiu a montanha de DEUS.
Em Horeb um anjo lhe apareceu.
II
Estava no meio de uma sarça ardente
Que ardia, mas não se consumia.
_ Vou me aproximar, disse Moisés consigo.
_ Moisés! Moisés!
Chamou o senhor do meio da sarça.
III
_ Estou aqui, senhor!
_ Não te aproximes!
_ Tire as sandálias dos pés!
_ Este lugar é santo!
_ Eu sou o DEUS dos patriarcas!
IV
_ Eu vi a aflição do meu povo hebreu
_ E vou tirá-lo do Egito
_ Para uma terra que mana
_ Leite e mel
_ Onde habitavam os cananeus e outros povos!
V
_ Os clamores dos israelitas
_ Chegaram a mim!
_ Eu vos envio
_ Para lhes tirar do Egito.
_ Quem sou eu para fazer isto?
VI
_ Eu estarei sempre contigo!
Disse DEUS ao profeta Moisés.
_ O sinal de que sou eu que te envio
_ Quando tirares o meu povo do Egito
_ É que servireis a DEUS sobre esta montanha!
VII
_ Quando perguntarem meu nome
_ Direis que me chamo Javé
_ O DEUS de Abraão, Isaac e Jacó!
_ Assim me chamarão de geração a geração!
_ Atua missão profética é sublime!
VIII
_Vai! Reúne os anciãos de Israel!
_ Dizei a eles que lhe visitei
_ E vou tirá-los do Egito
_ Para as terras férteis da montanha!
_ O rei do Egito não vai permitir!
IX
_ Farei com que ele vacile e permita!
Moisés disse a DEUS
Que o rei não iria acreditar nele!
_ O que tens na mão?
_ Uma vara! _ Jogue-a por terra!
X
A vara se transformou numa serpente.
Moisés recuou!
_ Pegue-a pela cauda!
A serpente voltou a ser vara!
Moisés ficou ciente de sua missão profética!
Amigos familiares! Governos e governados! Conterrâneos brasileiros e estrangeiros! Esta profetisa tem a sublime missão de transmitir o oráculo de DEUS a sua humanidade para todos reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, cumprir o decálogo e tornar todos e tudo coerente com o mesmo. Tem em mente uma prática educacional vocacional que foi capaz de promover mudanças comportamentais na família e na sociedade através do círculo da boa leitura que era escrito para governos e autoridades. Eram expostos em murais e painéis com um resultado fantástico e compensador em 14 estabelecimentos de ensino.
Agradece de coração contrito o dom gratuito da vida, a família onde nasceu, se criou, se casou e convive  com um desejo de saúde e paz mundial. Confia plenamente que toda a humanidade vai acatar e praticar estas  profecias para o DIVINO ESPÍRITO SANTO santificar sua humanidade e ter fim o crime. Pense nisto: _eu sou filho de DEUS e arco com a grande responsabilidade de praticar estas profecias e divulgá-las para que meus irmãos possam formar a grande família de DEUS num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico de saúde e paz fraternal!
Bibliografia: o livro bíblico do êxodo.
Planeta Terra, 30 de agosto de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que está aniversariando e confia que vai receber de presente o bom comportamento de todos os seus irmãos, internacionalmente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário