quarta-feira, 17 de agosto de 2011

104. VOCÊ E EU!

I
Palavras são poucas
Para expressar sentimentos
Por alguém que passou a fazer parte
De toda uma vida: você e eu!
II
Do amanhecer ao anoitecer
Eu vejo acordada e sonho quando estou dormindo
Momentos inesquecíveis
Da história de nossa vida!
III
Seu sorriso estampado
Num rosto feliz e transparente
Faz parte de uma vida a dois: você e eu!
Com emoção que engrandece as nossas almas!
IV
_ Vem e segue-me! Estou às suas ordens, senhor!
Com toda a boa vontade: você e eu!
Dedicatória: estas postagens são oferecidas a "você e eu" e aos seus filhos para que estreitem laços afetivos de afinidade sanguínea para viverem num clima de paz e harmonia e nunca se separar. São oferecidos ainda a todo governo e autoridade que exerce uma vocação política eletiva ou através do concurso para que usem de plena consciência em criar leis, códigos e normas ou mandamentos coerente com os dez mandamentos da lei de DEUS e, vetem tudo que contraria este mandamento maior: amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Isto é, promover a inclusão social através do esforço próprio de cada cidadão que deve buscar o exercício vocacional de sua cidadania através "de mil e uma chance" de estudar, se submeter ao concurso em busca do trabalho remunerado ou montar o seu próprio negócio. Isto deve ser feito sem exceção de regra mediante leis igualitárias e abrangentes a todo cidadão.
São também oferecidas a todo patriota brasileiro e estrangeiro para ter fim toda perseguição entre políticos correligionários e adversários e, entre todos que fazem o ministério de DEUS em cada religião. Toda  perseguição, briga, conflito, guerra, terrorismo e todo crime organizado deve ter fim em âmbito local, nacional e internacional para que todos possam viver aliviados e abençoados por um único DEUS criador, redentor e santificador que criou o seu semelhante racional para uma vida digna saudável e nunca para desentendimentos que devem deixar de acontecer em toda a humanidade.  
Um alerta geral é dado a todos que gostam de jogar no computador e noutros jogos eletrônicos com base em reportagem de Kátia Calsavara sobre movimentos repetitivos que causam doenças. Folha de São Paulo, 24 de agosto de 2002. 
O reumatologista Clóvis Artur da Silva diz "que a melhor maneira de prevenir a tendinite é fazer pausas, de 10 minutos, quando estiver digitando em algum aparelho eletrônico". Tanto a criançada quanto o jovem, o adulto e o velho precisam viver fazendo diversas atividades diárias de maneira variada para evitar causas de doenças acometidas por LER: lesões por exercícios repetitivos. Elas são provocadas pelos movimentos  relacionados às atividades profissionais. Aliás, todos precisam usar a Internet para estudar e fazer pesquisa, sobretudo quem estuda e, nunca para se viciar em jogo eletrônico, nem tampouco ligar os aparelhos sonoros até quando vai dormir ou dar "uma cochilada" ao meio dia! O uso deles deve ser de maneira selecionada tão somente com o bem para evitar o estresse e outras doenças acometidas por quem assiste violência e monstruosidade.
Alerta geral: só assista programa áudio visual e leia algum texto, desligando o aparelho eletrônico e fechando o livro após cada hora de atividade. Dê sempre uma andada e faça outra coisa. Deixe o controle remoto ou outro aparelho eletrônico, inclusive o celular, fora de seu corpo para se livrar da radioatividade. Toda atividade ou trabalho só deve ser feito durante oito horas diárias, inclusive o lazer nos aparelhos eletrônicos.
A ciência comprova que os ouvidos só suportam o som da fala ou do aparelho eletrônico e doméstico durante este determinado tempo. Lembre-se que convive com outras pessoas que precisam de silêncio e preferem viver assim.
Um banho diário ao anoitecer ajuda a retirar as toxinas radiativas do corpo, desde que, seja tomado sem vexame, massageando o corpo e colocando a cabeça debaixo do chuveiro para ficar livre do estresse. "Quem se avexa a trouxa cresce, adoece e morre!", eis porque "o vexame é inimigo da saúde". Daí o dever de todos usar o despertador para nunca se avexar nem tampouco dar massada a quem vai sair com cada um. A pontualidade da hora inglesa deve reinar em todos os povos.  
Seja uma mulher comprometida com seus afazeres domésticos que devem ser feito à tempo e a hora na ausência da empregada doméstica para promover uma educação vocacional aos seus filhos no sentido bíblico de cumprir a determinação divina e ser "um chefe ou cabeça de família" que trabalha e se mantém com honra e dignidade. Às suas filhas, para cuidar de sua família como "uma mulher bíblica sensata" e nunca para ser carrasco nem vingativa.
O melhor exercício físico que o homem e a mulher faz é trabalhar em mutirão dentro de casa, cada um fazendo sua atividade caseira na ausência da empregada doméstica, sem relaxar. Todos devem deixar de ser sedentário para ir buscar seu copo de água, levar sua roupa para o banheiro, arrumar seu guarda roupa e armário, etc. Para dar graças a DEUS pelo dom gratuito da vida e a graça divina em ter nascido homem ou  mulher para dar continuidade a sua geração descendente e ser "você e eu" comprometido de boa vontade com sua missão: "você e eu!".
Ao ler esta poesia: "você e eu" cada casal precisa se lembrar em dar continuidade a ordem do supremo criador: "o homem foi feito para o trabalho e atividades fora de casa; a mulher foi feita para cuidar de sua família e para fazer os afazeres domésticos". (Bíblia).
De acordo com as leis o homem sempre foi "o chefe ou cabeça da família" com toda responsabilidade de trabalhar para seu próprio sustento. A mulher moderna conseguiu se igualar ao seu companheiro conjugal até na vocação governamental, profissional e artesanal ou de mão de obra qualificada ou não, mas de alguma forma remunerada.
Nesta poesia "você e eu" deve se responsabilizar em fazer a vontade de DEUS de forma dividida "em ser duas almas num corpo só" na união íntima sentimental e de laços afetivos de afinidade sanguínea até porque, "duas cabeças pensa melhor do que uma só" quando se combinam e cada um cumpre bem a sua missão familiar e social em caráter vitalício.
Eis o dever sagrado de toda mulher que trabalha de maneira remunerada dentro ou fora de casa, fazer toda atividade doméstica ou pagar a alguém que faça isto para nunca ser desleixada nem tampouco querer que o homem a ajude. Isto se justifica porque, até nas leis, o homem cumpre a determinação divina do trabalho e do sustento da família. A mulher deve arcar com toda responsabilidade de cuidar bem de sua família e dos afazeres domésticos. A coisa melhor do mundo é se alimentar de maneira saudável com um cardápio alimentar natural, variado e bem feito. "É ser a mulher sensata bíblica que faz seu esposo prosperar e promover uma educação vocacional aos seus filhos" porque sabe pôr em prática "você e eu". Sabe viver muito bem "uma vida a dois" no melhor relacionamento familiar e social em toda história universal da civilização humana num terceiro milênio onde "todos têm uma cabeça para pensar e agir bem e, nunca porque prego também tem!".
"Você e eu!". Um completa o outro no sentido amplo do bom viver e, nunca com exigências impossíveis de descaso. "Primeiro a obrigação depois a devoção", isto é, "você e eu" deve ter plena consciência de que são "duas almas num só corpo" que garante a perpetuação de sua própria espécie em ser o único animal racional da face da terra. Cada um deve ter a plena boa vontade em cumprir suas obrigações e ser um dono de casa ou uma companheira amiga e fiel ciente da sua escolha opcional de um só companheiro dentre vários pretendentes à sua mão.
Planeta Terra, 17 de agosto de 2002.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO poetisa comprometida em desenvolver a auto-estima em "você e eu" e em seus filhos com toda honra e dignidade e, para receber as bençãos de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário