Desde 1988 que se profetizou o resgate penitenciário. Leonardo Arruda que foi secretário de Justiça do Rio Grande do Norte e outros cidadãos que fazem parte de programas governamentais e não governamentais, religiosos e evangélicos em todo o mundo, muito têm feito para alcançar esse objetivo. Resta cada município se organizar para o detento ser logo atendido na própria delegacia, medicado por um médico e, imediatamente, começar uma jornada de trabalho no próprio sistema penitenciário para resgatar o seu comportamento com o medicamento adequado e o trabalho remunerado na agricultura e na pecuária.
Cinco grandes penitenciárias rurais deverão ser construídas nas cinco regiões de cada estado brasileiro e estrangeiro para desenvolver a agricultura e a pecuária num sistema penitenciário onde, o homem que for preso, continuar trabalhando de maneira remunerada, destinando 30% do seu salário para suprir suas necessidades pessoais. 70% do seu ganho será destinado para a manutenção de sua família com quem convivia antes de ser preso.
A mulher que for presa também irá trabalhar nos trabalhos caseiros da própria penitenciária. Quem estiver gestante, permanecerá na prisão após o nascimento de seu filho para amamentá-lo durante seis meses. Após esse período de tempo, o filho será levado para o convívio de alguém de sua família ou poderá ser adotado por um casal que queira adotá-lo.
Todo detento deverá obrigatoriamente usar a tornozeleira desde o momento que chega na delegacia até o dia que cumprir a sua pena carcerária e sair do presídio.
O ensino à distância será obrigatório mesmo que o detento porte um diploma universitário ou seja analfabeto. A Yoga também será praticada por todos para resgatar o seu comportamento e curar suas doenças, inclusive o vício do fumo e das drogas. Isto é facílimo. Basta o agente penitenciário adquirir um áudio visual que possibilite a prática desta atividade física que é capaz de alcançar esse objetivo de resgate comportamental.
O religioso e o evangélico devem fazer seus programas ao vivo em cada penitenciária, inclusive com a celebração da santa missa semanal e outro ato litúrgico de cada religião. A confissão comunitária ou a reflexão feita semanalmente em muito vai contribuir para o resgate comportamental do detento para que todos encontrem na prisão uma escola que foi capaz de lhe ensinar a se comportar bem e cumprir as leis e, nunca o tornou rebelde nem revoltado.
O assistente social deverá inscrever todo detento e sua família no Conselho Comunitário que deve reabrir e voltar a funcionar em cada bairro urbano e zona rural. Muitos prédios públicos rurais e urbanos estão fechados e, outros já foram demolidos pelo descaso governamental que matricularam todo estudante rural na zona urbana, quando na realidade, o ensino deveria ser feito à distância, de maneira gratuita, através do monitoramento de professor. Isto, desde o berçário até o 5º. grau universitário.
Confia-se plenamente que a nossa presidenta Dilma Rousseff vai levar a sério o resgate penitenciário e vai divulgá-lo no mundo inteiro.
Planeta Terra, 27 de agosto de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa à serviço da transmissão do oráculo de DEUS a sua humanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário