terça-feira, 9 de agosto de 2011

99. AS ÁGUAS DO DILÚVIO DIMINUEM

I
DEUS se lembrou de Noé
E dos animais viventes na arca.
Passou um vento
E as águas se aquietaram!
As fontes dos abismos foram cerradas!
II
As janelas do céu se fecharam
E a chuva se deteve nele
As águas da terra se escoaram
E ao fim de cento e cinquenta dias
Minguaram. A arca pode se firmar na terra.
III
No dia dezessete do sétimo mês
A arca se firmou no monte Ararate.
As águas escorreram
Até ao primeiro dia do sétimo mês!
Os cumes das montanhas apareceram.
IV
Ao cabo de quarenta dias
Noé abriu a arca que havia feito.
Soltou um corvo e uma pomba
Que saiu indo e voltando
Até o dia em que a água secou sobre a terra.
V
A pomba não encontrou
Onde pousar os pés
E voltou voando para a arca.
Noé estendeu a sua mão
E a recolheu consigo.
VI
Depois que se passaram sete dias
Tornou a enviar a pomba
Para fora da arca.
O seu bico arrancou e segurou
Uma folha de oliveira.
VII
Noé reconheceu que as águas escoaram.
Esperou mais sete dias
E novamente soltou a pomba
Que não retornou a arca.
As águas secaram sobre a terra.
VIII
Isto aconteceu no primeiro dia
E no primeiro mês
Do ano de seiscentos e um.
Noé tirou a cobertura da arca.
E viu a face da terra enxuta.
IX
DEUS determinou que Noé saísse da arca
Com os seus tripulantes:
_ Povoem abundantemente a terra!
_ Frutifiquem e se multipliquem!
Isto aconteceu aos vinte e sete dias do segundo mês!
X
Noé ergueu um altar e ofereceu holocausto.
O senhor disse em seu coração:
_ Não tornarei a amaldiçoar a terra!
_ Enquanto ela durar
_ Não cessarão nada sobre ela!
DEUS escreveu e inspirou a escrita da bíblia que é composta pelo antigo e pelo novo testamento, provando assim que ele acompanha o ritmo da história universal da civilização humana sempre abençoando e protegendo os bons e fazendo morrer e perecer os maus que não querem cumprir suas leis, preceitos, normas e determinações.
Eis o sublime dever de toda a humanidade usar de seu raciocínio lógico e só fazer tão somente o que estiver de acordo com os dez mandamentos da lei de DEUS para o crime ter fim entre todos os animais racionais da face da terra.
Vive-se no tempo do Divino Espírito Santo que veio ao mundo santificar a sua humanidade através destas orientações educacionais vocacionais que deve ser aceita como a continuidade do novo testamento. Elas são frutos do oráculo divino e tem por função específica completar a ética em busca da profissionalização remunerada ou do próprio negócio para cada família se manter com toda honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS que lhe agradece o dom gratuito da vida e a graça divina em viver num terceiro milênio que oferece oportunidades iguais para todos crescer em graça e sabedoria no cumprimento das leis.
Eis a sagrada missão de cada um assumir de bom grado o seu gênero pessoal nato exclusivo masculino ou feminino para garantir a perpetuação de sua própria espécie humana de maneira normal e sadia para haver a perfeição corporal e o equilíbrio corporal profetizado pela bíblia.  
Toda leitura bíblica deve ser explicada à luz divina para ter fim os castigos de DEUS e as maldições de uns para com os outros. É preferível escolher tão somente a boa passagem bíblica para todos se inserir num contexto social de saúde e paz mundial.
"O mundo é largo" e tem lugar para todos cumprir a sua missão vocacional sem perseguir nem maltratar ninguém, seja governo ou um simples trabalhador não qualificado na mão de obra ou artesão. Até o preso deve estudar à distância, ser devidamente medicado, trabalhar de maneira remunerada em caráter vitalício e ser bem acompanhado pela caneleira ou tornozeleira para se comportar bem e resgatar o exercício de sua cidadania através de bons ensinamentos e nunca da tirania e do mal trato.  
Todo filho deve obedecer aos pais e superiores, sobretudo ao professor que completa a ética que é iniciada em cada família e se alicerça com um certificado ou diploma profissional.
Esta política educacional vocacional é capaz de promover mudanças comportamentais em governos e governados para que se sintam irmanados na grande confraternização universal dos verdadeiros filhos de DEUS que querem fazer as pazes e mostrar que é bastante inteligente para competir na vida com todo respeito mútuo e recíproco. Cada um tem todo direito de fazer a sua parte "no jogo da vida do ganhar ou do perder" onde todos têm chances de dar continuidade a criação divina dominando através do dom sublime da palavra e nunca com crime nem perseguição, nem tampouco impedindo que todos participem de sua boa ação cotidiana nas diversas prestações de serviços diários e ininterruptos, seja na governabilidade, na profissão ou no lazer em festas e eventos.
Parabéns a Mário César Cavalcante, Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo, Rafaela Pinheiro Medeiros Cavalcante, Cypriana Pinheiro Medeiros de Araújo Cavalcante, Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho e a todos que comemoraram seu aniversário natalício desde o início deste ano. Que DEUS os abençoem com saúde e paz para gozarem de plena felicidade em todos os setores de sua vida.
Cypriano quis dar continuidade a missão política de seus antepassados e posou ao lado da governadora Rosalba Ciarlini na festa de Acari no domingo passado. Acari é o berço pátrio de seu bisavô Felix de Araújo Pereira que herdou um quinhão na capitania hereditária deste solo seridoense e foi bem conservado por seus familiares. 
Planeta Terra, 09 de julho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora educacional vocacional que sonha com a a união e paz mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário