segunda-feira, 8 de agosto de 2011

98. NOÉ ENTRA NA ARCA

I
Depois da arca pronta
DEUS disse ao seu eleito:
_ Entra com tua família na arca
_ Porque tenho visto que és justo
_ Diante de mim nessa geração!
II
_ Tomarás sete machos e sete fêmeas
_ De todo animal limpo!
_ E um casal de animal não limpo!
_ Levarás também sete casais de aves
_ Para conservar sua vida na terra!
III
_ Daqui a sete dias
_ Fará chover durante quarenta dias
_ E durante quarenta noites
_ Sobre a face da terra
_ Para desfazer toda substância que fiz!
IV
Noé tinha seiscentos anos de idade
E fez tudo o que o senhor ordenou!
Entrou na arca com sua família
E com animais de cada espécie.
As fontes se romperam no abismo!
V
As janelas do céu se abriram
E a chuva caiu sobre a terra
Sob forma de dilúvio
As águas cresceram
E levantaram a arca do chão da terra.
VI
Depois de quarenta dias
E quarenta noites de chuva
O dilúvio teve fim!
Noé passou a ser lavrador
E plantou uma vinha.
VII
Fez vinho e se embriagou.
Descobriu-se no meio da tenda.
Cão viu a nudez de seu pai
E disse aos seus irmãos
Que lhe cobriu com uma capa.
VIII
Quando Noé despertou
Amaldiçoou Canaã
Para ser servo dos irmãos.
Noé viveu novecentos e cinquenta anos
E morreu.
IX
Todos vivem na era do amor
Num modernismo sem igual
De um terceiro milênio.
Todos estão convidados a dialogar
E nunca castigar!
X
A educação educacional vocacional
Promove mudança comportamental
E a busca de uma vocação remunerada
Para resolver tudo com o dom da palavra
E conviver com saúde e paz.
Graças a DEUS toda a humanidade está voltada à exterminar vícios e maus instintos. A Associação dos Alcoólatras anônimos e o ensinamento que é feito em cada estabelecimento de ensino, em cada religião, em cada programa, em muito tem contribuído para o fim do come e bebe exagerado que tem sido a pior causa do crime e do conflito até então. Além de ocasionar doenças incuráveis que levam a morte, a embriaguez foi quem mais ocasionou maldição familiar e social.
Todo animal racional deve procurar "levar a vida na esportiva" onde existe um vitorioso e outro derrotado. Todos devem se preparar no dia-a dia para viver uma vida digna competitiva sadia sem raiva nem ódio, sem rancor nem vingança, sem crime nem delito. "O mundo é largo e competitivo" e não há necessidade de pessoa alguma se viciar na embriaguez nem tampouco no jogo de azar. Eis o dever sagrado de cada casal matricular seus filhos na escola até a sua maioridade ou profissionalização para todos educarem-se no sentido amplo do bom viver.
Peço licença a DEUS, aos pais e pessoas carrascas que ainda dar na boca do filho ou lhe dar cocorote, surra, puxa-lhe a orelha e judia com seus próprios filhos e até com teimosos e desobedientes, briguentos e malfeitores, que deixe de castigar e de violentar. Todos precisam se encher com os dons e frutos do Divino Espírito Santo que veio ao mundo santificar a sua humanidade através de orientações educacionais vocacionais. Todos devem procurar ser um bom pedagogo que consegue promover mudanças comportamentais através deste círculo da boa leitura. Por isto ele deve percorrer todo o mundo para a sua humanidade se deleitar no hábito da boa leitura diária, reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e educar-se e profissionalizar-se no sentido amplo da palavra e do bom viver!
Todos precisam acreditar que esta profetisa está transmitindo o oráculo de DEUS para sua humanidade. Eis o dever de cada um que dispõe da Internet, especialmente governos e autoridades, ler diariamente estas orientações educacionais vocacionais, imprimir, expor em murais e painéis, renovar em cada segunda feira, arquivá-las numa pasta na biblioteca pública ou da família. Cada família deve ter a sua biblioteca para passar de geração a geração. 
Este círculo da boa leitura deve ser ensinado em reuniões, festas e eventos. Ele jamais deve ser jogado fora nem tampouco rasurado nem modificado.
"Conselho é de graça. Dar quem quer e toma quem quer também e, dizem, quem vergonha tiver!".
A educação vocacional é um processo rápido ou lento, dependendo unicamente da sua boa aceitação e prática por parte do educando. Cada religião e a mídia como um todo deve publicar tão somente o bom, útil e agradável para os melhores exemplos de vida reinar em toda a humanidade e ter fim os castigos de DEUS e de uns para com os outros.
O objetivo geral em transcrever a bíblia sagrada em forma de poesia é oferecer o hábito da boa leitura deste livro precioso que narra toda a história da civilização humana através do antigo e do novo testamento. Deve dar continuidade através destas orientações educacionais vocacionais que narra uma nova bíblia sagrada em forma de poesia com reflexões e aconselhamentos para toda a humanidade se inserir num contexto social justo e viável no cumprimento do dever. Cada cidadão deve exercer o exercício de sua cidadania para receber seus direitos merecidos e nunca para exigir direitos fora da lei dos dez mandamentos da lei de DEUS.
Todos precisam enveredar por um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico que promova mudança comportamental através do reconhecimento da culpa ou do erro e perdão, com o firme propósito de nunca mais cair em tentação nem tentar com novela, leis injustas e inviáveis, nem com a publicação do mal.
A bíblia sagrada diz que existe um caminho duplo de benção ou maldição, de desígnios de DEUS ou sina e castigo com doenças e mortes. Cada família também vive assim: _"em cada família e sociedade tem o predileto e o Timóteo, ou seja, o rejeitado. Até Moisés e agora esta profetisa é vítima de rejeição e de expulsão. Tudo isto vai ter fim "porque os humildes serão exaltados! Os exaltados serão humilhados!". Com fé em DEUS esta profetisa será acreditada e seguida por todos, especialmente pelos governos, autoridades e cada cidadão do reino de DEUS! 
Nem tudo aquilo que é bom para um é bom para o outro. Nessa dualidade de opção e escolha a voz interior da consciência deve falar mais alto e determinar uma escolha coerente com o decálogo, especialmente na criação e conservação de leis justas e sensatas e no veto das que lhe contraria que foram criadas em vésperas de eleição para acobertar os que estão fora da lei e ganhar o seu voto também.
"Não há mal que não traga um bem!". "Depois da tempestade vem a bonança!". Eis o dever de canalizar rios e cidades para ter fim inundação que destrói o que se adquiriu com o fruto do trabalho ao longo da vida. Eis o dever de construir pontes e passagem molhada para jamais um só motorista ficar encalhado pela estrada afora nem tampouco um estudante perder um só dia de aula! 
Toda área de risco deve ser demolida, indenizada e interditada! Todo mar deve ser canalizado para abismos numa quantidade exata para nunca secar e ter fim sua invasão que está destruindo cidades. Tudo isto dispõe da fonte fidedigna do computador que calcula tudo sem margem de erro.
Todo casal tem o dever de ajustar-se e nunca se separar. Cada filho legítimo tem todo direito de ser bem acobertado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.    
Planeta Terra, 08 de agosto de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO a poetisa que está narrando uma nova bíblia sagrada em forma de poesia de acordo com o oráculo de DEUS. Creia e a ponha em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário