quinta-feira, 7 de julho de 2011

77. VÁRIAS RELIGIÕES


          A capela de Santo Antonio, em Cruzeta, recebeu uma reforma pelo pároco de Nossa Senhora dos Remédios: Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros. Foi inaugurada por ocasião da festa de Santo Antonio que aconteceu entre os dias 02 a 12 de junho de 2011. Ficou muito bonita e significativa com a imagem de Jesus Cristo ressuscitado que deveria substituir o crucifixo e retirar o sangue de suas mão para sua ressurreição ser completa num corpo perfeito e ter fim o crime em toda a humanidade terrestre. Essa imagem foi adquirida no início deste ano.
          Das causas de doenças e mortes, das novelas e tentações, de todo crime e maldição, livrai-nos senhor, para todo sempre, amém!
          Graças a DEUS estão substituindo o crucifixo do terço por um pássaro que simboliza o Divino Espírito Santo. Deveriam deixar de dizer: santa Maria, mãe de DEUS, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém, para todos cuidar bem de si mesmo, se comportar bem e as causas de pecado, doenças e mortes ter fim em todos que precisam cumprir os dez mandamentos da lei de DEUS. Deve ter fim o agouro de se dizer pecador, de adoecer, de tentar e de ser tentado, e de morrer.
          Todos precisam dizer e acreditar que Jesus Cristo morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Eis o dever de ser retirada de toda liturgia de cada religião o retrato e a imagem de Jesus Cristo crucificado, coroado de espinhos na cabeça e no coração e a flecha de São Sebastião e sofrimento e assassinato de todo mártir para ter fim à violência e o crime em todos.
          Isto pode ser uma realidade na vida de todos, visto que, a medicina atual cura toda e qualquer doença, desde que, todos sigam a prescrição médica e façam uma dieta alimentar conforme o seu estado corporal. Há necessidade de haver um bom comportamento em toda a humanidade para ter fim o estresse e o enfarte. Segundo Irene cabeleireira, _ “a queda do enfarte é provocada por raiva e preocupação”. É uma forma intrínseca dentro do corpo. Mesmo que se segure em alguma coisa e peça a DEUS para não cair, termina acontecendo uma queda brusca que já chegou até a matar velho dentro de casa com o crânio todo arrebentado.
          Eis a sublime missão pessoal de cada um ir médico para exterminar vícios e maus instintos, sobretudo da embriaguez: a pior causa do conflito e do crime na família e na sociedade, algo que só será vencido quando o viciado seguir uma religião ou é inscrito num programa beneficente que acompanhe toda família.
          A festa de Santo Antônio foi muito participada. Ele é protetor dos fies como um santo casamenteiro. É o protetor de cada casal que se une para sempre em caráter vitalício.
          A festa Paroquial da Capela de São Pedro no povoado do Alto dos Remédios aconteceu entre os dias 29 de junho a 03 de julho. A organização oi feita pelo pároco padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros. Contou com a presença do padre Erivan que veio também prestar serviços na Paróquia de nossa Senhora dos Remédios no final do mês de junho.
          Tema: São Pedro, o apóstolo da boa nova.
          Houve a procissão na abertura da festa com fiéis para o Alto dos Remédios com haste amento da bandeira e missa campal. No sábado houve batizados e no domingo houve o encerramento da festa.
          Dízimo! É partilha do coração, do trabalho, das idéias dos bens! Seja dizimista!
          Jesus Cristo foi o fundador da Igreja Católica Apostólica Romana. São Pedro foi o primeiro papa que organizou toda a liturgia ao longo dos tempos através de seus sucessores. O atual papa é o santo padre Bento XVI que mora na sede do Vaticano que se situa no país do Vaticano: o menor e mais rico do mundo que arrecada donativos voluntários de seus fiéis a ponto de ter ouro em suas imagens, paredes e altares. O jornal: O domingo universaliza a liturgia da missa dominical e une todos os seus fiéis num só pensamento e num só ideal em amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.
          Cruzeta, 03 de julho de 2011.
          ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário