terça-feira, 5 de julho de 2011

75. A GRANDE ESCOLA DA VIDA

A grande escola da vida, segundo Francisco Pinheiro Borges, Pacífico Medeiros Neto de Araújo e muitos outros cidadãos conceituados é o nosso planeta terra "porque o mundo é quem ensina!". Um grande desafio é dado para a mídia usar de plena consciência e substituir novelas e tentações, desenhos animados alocados e violentos e, toda publicação do mal por programas formativos e informativos que condicione toda a humanidade na prática tão somente do bem em pensamento palavra e obras ou ações benéficas e positiva. Quando todos agirem assim elevarão seu espírito ao melhor relacionamento familiar e social em todo o mundo.
Um outro desafio é dado ao responsável por cada religião para ter plena consciência de que Jesus Cristo foi morto há 1978 anos atrás e ressuscitou ao 3º. Dia, subtendendo-se que, está vivo no meio de nós no governo celestial num pacífico novo mundo bíblico... No reino de DEUS pai criador, do filho redentor e do Espírito Santo santificador num mistério tão grande que formam três pessoas distintas num só DEUS que está presente em cada pessoa que vem ao mundo e cumpre bem sua missão aqui na terra na elevação espiritual em representar a Santíssima Trindade em cada família constituída.
Todos precisam deixar de comemorar a paixão e morte de Jesus Cristo e dos santos mártires ou que foram vítimas de tortura e assassinato. É bem melhor dizer na hora da consagração eucarística que o pão e o vinho é transformado no corpo e no sangue de Jesus Cristo para todo pecador deixar de cometer crime e assassinato e todos cumprir o decálogo.
A mídia precisa relembrar o que aconteceu tão somente de bom e nunca o que se passou de ruim com a humanidade: _"DEUS enxugará de seus olhos toda a lágrima! Não haverá mais doença nem morte! Todo o mal já passou!", mas no momento em que o mal é relembrado ou se mostra um crime, pode contribuir indiretamente para outras pessoas caírem em tentações, que DEUS nos livre!
Um dia, uma tia foi assistir o casamento de sua sobrinha. Ao entrar na igreja com sua filha de 04 anos ela ficou perguntando alto o que era aquilo, mostrando as imagens da via sacra. Terminou saindo da igreja porque a filha não quis se calar! Na igreja havia imagens de santos, mas a menina ficou impressionada com aquelas cenas violentas e brutal.
Conclui-se que, "o ser humano é fruto do seu meio ambiente habitat". Eis o dever de toda a mídia, inclusive cada religião, só publicar tão somente o bem para nunca se agourar em dizer: "rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!". Isto se justifica porque os que gostam de orar gostam de cumprir o decálogo e não de pecar. Gostam de viver e agora poder-se-á se cumprir essas profecias bíblicas porque já tem cura para toda doença.
Quando se diz na liturgia: anunciamos senhor a vossa morte enquanto esperamos a vossa vinda, se diz abertamente e sem refletir uma contradição de que Jesus Cristo foi morto, ressuscitou ao 3º. Dia, subiu ao céu, etc. Ademais, a comemoração e encenação do crime contribui indiretamente para a perpetuação do mesmo, da perseguição, da traição e do assassinato, como quem diz: _ eu nem ligo morrer porque sei que vou ressuscitar com a nova vinda de Jesus Cristo no dia de juízo final! Como, se ele está no meio de nós quando ressuscitou ao 3º. Dia! Será que morreu novamente? Quantas vezes? Eis o grande desafio que deve ser bem refletido por todos os que fazem cada religião!
A realidade mundial da atualidade é que se vive no tempo do Divino Espírito Santo que veio santificar a sua humanidade através de orientações educacionais vocacionais que são capazes de promover mudanças comportamentais até no detento com uma tornozeleira ou caneleira que é capaz de registrar passo-a passo tudo o que ele faz. O médico tem todo poder de receitar um medicamento para ele exterminar vícios e maus instintos e resgatar a sua cidadania no exercício profissional remunerado dentro ou fora da prisão. Os pais que assumem a sua união conjugal em caráter vitalício e é o superior de seus filhos que honram pai e mãe como manda o decálogo. O cidadão, intelectual ou analfabeto que cumpre o decálogo e busca o trabalho para se manter com toda honra e dignidade na prestação do serviço e que recebe seus direitos por seus próprios méritos e, nunca porque foi apadrinhado com regra de exceção ou exigiu a criação de leis injustas em contradição e discriminação aos que as cumprem! É esta a grande escola da vida e todos estão convidados a reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, cumprir as leis e torná-las coerentes com o decálogo: o maior mandamento do mundo!
Planeta Terra, 05 de julho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa nata! Creiam!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário