sábado, 30 de julho de 2011

92. FONTE DE ÁGUA E DE ENERGIA

Segundo estatísticas, o Brasil se classifica como o primeiro lugar em volume de água doce no mundo e é no estado do Amazonas que se concentra o maior volume de água doce, a maior fonte hidráulica. Por isto, é chamado o pulmão do mundo. Na região centro oeste existe a maior fonte de água mineral do mundo.
Moral: deve haver um estudo profundo para toda fonte de água doce, mineral e potável pertencer a cada país e nação e ser dada a toda população devidamente tratada para garantir a saúde de todos e diminuir o gasto com o pagamento caro da água potável. Tem lugar que vende um copo de água até por um real. Isto pesa muito no bolso de quem se alimenta fora de casa ou vai para o lazer semanal onde, qualquer lanche com 04 pessoas extrapola R$ 20,00 (vinte reais).
Todo mundo gosta de passear e fazer turismo. É justo que, ao menos, possa tomar um copo de água de maneira gratuita. Ademais, todo governo vai economizar em muito no ministério da saúde, visto que, a água impura pode ocasionar muitas doenças até incuráveis, como a que vem dos ratos.
Uma reportagem do Globo Rural (2009) mostrou que o governo americano paga para todo proprietário rural purificar a vertente de água no nascente da fonte e evitar a contaminação até com fezes de animais. O próprio governo de cada país e nação deveria se encarregar de purificar a água em toda fonte de água, visto que, a água é uma fonte de energia indispensável na vida de todos. É o alimento mais consumido por toda a população. É a própria medicina que recomenda tomar 02 litros de água potável por dia para garantir o bom funcionamento dos rins e de todo o organismo do único animal racional da face da terra. As plantas também requer uma fonte de água pura. Tudo isto deve ser feito por cada governo local de maneira gratuita. Eis porque as fontes de água e de energia ser de propriedade exclusiva de cada governo com a devida fiscalização federal para nunca haver perseguição municipal em relação aos adversários que não votaram com ele. Depois que um governo é eleito ao menos com um voto de maioria ele recebe um diploma para prestar serviços públicos a toda população municipal, estadual ou federal, independente de ter recebido o voto de todos, algo impossível.
Abaixo toda má governabilidade que persegue seus adversários e nega os serviços públicos que é feito com o dinheiro público de cada nação ou país.
Outra solução muito importante deve ser tomada na oferta do restaurante e da lanchonete por apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos) que já é muito difundido em muitos lugares do mundo. Isto pode ser feito em parceria do governo local e a própria comunidade que produz e vende alimentos em cada comunidade.
Todas essas medidas vão, em muito, contribuir para o fim do roubo, do furto, do assalto e do sequestro e com "a desculpa amarela" de que comete esses crimes para o próprio sustento de cada família. Todos precisam compreender que um salário mínimo que é ganho por um pai de família "ou burro de carga" como deve ser chamado cada homem que arca com a responsabilidade de trabalhar e se manter com mais de uma família é destinado para a compra de tudo, inclusive para pagar água e energia. Essas fontes sendo gratuitas, em muito alivia o seu bolso e, em muito, contribui com o fim do crime. Por outro lado, o salário mínimo não pode ser maior do que o atual em consideração ao pequeno produtor e a dona de casa que também trabalha e precisa pagar uma empregada doméstica e babá de seus filhos.
No mês de fevereiro deste ano, um Programa da Inter TV Cabugi entrevistou o Gerente Geral: Jean Paul Paters e foi dito que o estado do Rio Grande do Norte foi líder em energia eólica nos anos de 2009 e 2010 na capacidade de geração de energia integrado que tende superar as caras fontes de fornecimento de energia. Isto é muito gratificante porque todo o Brasil e muitos países estão investindo na produção de energia eólica e solar. Elas deveriam ser instaladas e mantidas em toda a população para diminuir em muito o custo da produção e todo país ser realmente democrático e anti-inflacionário com a baixa obrigatória de todo preço da produção.
Outra fonte de energia gratuita está sendo gerada em cada município e zona rural com o aproveitamento e tratamento do dejeto humano. No Ceará é feito o fogão a lenha não poluente que não solta fumaça. Isto deve ser feito na zona urbana e rural para cada dono de casa economizar o orçamento doméstico.
A repórter Diana Barreto mostrou que esse mesmo estado brasileiro foi quem mais exportou castanha.     
A TV Universitária de Natal mostrou a Doutora Edilza Pinheiro de Araújo empolgada na realização do parto humanizado que garante uma gestação acompanhada e sadia com um parto normal natural sem dor.
A TV Universitária foi criada em 1972. É pioneira em Natal para levar informações de suma importância para o bom viver de toda população.
No Programa Grande Esquema o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte: Leonardo Arruda, foi entrevistado em 2010. Falou sobre o Programa Eletrônico que já é feito no monitoramento dos presos que pode trabalhar em regime aberto e semi aberto, sendo bem acompanhado pela caneleira ou tornozeleira. A lei constitucional de nº. 12.258 foi alterada. Nela foi introduzido o monitoramento eletrônico. A Finlândia já adotou esse sistema e garante segurança ao carcerário. Thadeu Brandão é sociólogo e professor de direito civil. Garante que a ressocialização do detento deve ser feita com uma política governamental de manutenção da penitenciária.
O advogado José Maria Bezerra entende que a prisão deve ser o último recurso da criminalidade. Isto já está sendo feito com sucesso em Minas Gerais. Existem os direitos humanos e tem que haver a preservação da dignidade humana.
Isto deve ser feito com a mudança de ramo e acompanhamento obrigatório em caráter vitalício para os plantadores, fabricantes e traficantes de drogas malignas. 
O monitoramento do detento começou em 2007 quando o senador Aluízio Mercadante apresentou um projeto no senado mostrando como acontecia noutros países. 
Isto deve ser feito através de uma educação vocacional e de um tratamento clínico obrigatório, em caráter vitalício, onde, o homem e a mulher que paga pena carcerária seja obrigado a trabalhar e a estudar num ensino à distância. A presa que estiver gestante, deverá ficar com o seu filho e amamentá-lo até aos seis meses de idade.
Propaganda: cidadania se faz com educação. Ter um filho requer grande responsabilidade.
Eis o único consenso que deve reinar em cada casal para garantir educação, saúde e segurança ao seu filho e todos ficarem inseridos numa sociedade democrática anti-inflacionária onde todos amem e sejam amados, respeitem e sejam respeitados de maneira coerente com os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS: o único dono do mundo e de todas as criaturas, especialmente de seu semelhante!
Planeta Terra, 30 de julho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que agradece aos governos e governados que ingressaram no círculo da boa leitura mundial e a põem em prática! Que DEUS abençoe a todos com saúde e paz!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário