domingo, 3 de julho de 2011

74. O TRABALHO

O Governo Celestial num Pacífico Novo Mundo Bíblico requer que a criança resgate o seu comportamento, aproveitando o seu tempo com o trabalho, em diversas atividades, brincadeiras e passa tempo para nunca ficar exposta a radioatividade do computador, da televisão e dos aparelhos eletrônicos por mais de uma hora seguida nem por mais de duas horas diárias.  Diante dos mesmos o tronco e as pernas devem ficar bem vestidos para seu corpo ficar livre de contaminar doenças radioativas. (TV Record / 11).
Desafio: cientistas e profissionais devem publicar uma cartilha informativa sobre o tempo determinado que cada criança e adulto pode manusear e assistir os aparelhos eletrônicos e som para haver um regulamento universal e toda a humanidade saber cuidar bem de si mesmo e de quem convive no cotidiano com saúde e paz!
Toda família deve programar o que deve e pode ser feito no dia-a dia e estabelecer o limite máximo de nove horas da noite para se recolher em seu leito e se levantar logo ao amanhecer com toda a boa vontade de cumprir a determinação divina: _ "o dia foi feito para o trabalho e diversas atividades do cotidiano. A noite foi feita para o repouso corporal e o sono tranquilo".
O trabalho dignifica o ser humano e, até as mulheres querem na atualidade dar a sua parcela de contribuição nos diversos serviços prestados, inclusive na governabilidade. Existem muitos empreendedores que oferecem empregos para ter fim a mania de pedir esmolas e ficar ocioso ou desocupado, perambulando pelo mundo à fora, sem cumprir a determinação divina que mandou o animal racional vigiar o Éden e trabalhar para viver às custas do seu suor com honra e dignidade.
O gari é também chamado de colaborador ecológico porque é o responsável direto em fazer a limpeza pública.
Do mesmo jeito que DEUS trabalhou durante 06 dias e no sétimo descansou, o ser humano também é agraciado com um dia de repouso semanal para prestar culto e louvor a DEUS ao seguir uma religião e frequentar um lazer sadio com sua família. "A família que ora unida permanece unida!". Eis o dever de cada família seguir uma religião com seus filhos para garantir a sua integridade inabalável. 
Atualmente, além do trabalho e do negócio próprio, tudo se vende "e se vira nos 30". Não existe mais lugar para "a desculpa amarela" de que rouba porque não pode se manter com a família. Muitos programas beneficentes colaboram para completar a renda de cada família.
O trabalho santifica e ocupa a mente, garantindo assim a sanidade mental. Tem muita coisa em que se trabalhar. O dom do trabalho garante o pão nosso de cada dia. Eis o dever de todos ir buscar através da profissionalização que é oferecida por todos os ângulos sociais em todo o mundo. Tanto a dona de casa quanto o empreendedor devem abrir oportunidades de trabalhos para todos se ocupar em alguma coisa e ninguém ficar sem fazer nada.
O trabalho em mutirão deve acontecer em cada família constituída na ausência da empregada doméstica. A dona de casa deve determinar firme e forte: _ sujou? Lave! Desarrumou? Arrume! Vai tomar banho? Leve tudo o que precisa e depois passe o rodo!
_ Eu vou sair! Fique cuidando de seus irmãos e verifique as atividades escolares! Cuide de seus avôs! Lembre-se de aguar as plantas e o jardim! 
O trabalho em mutirão deve também acontecer na comunidade para haver uma inclusão social com os esforços de cada um. O ceramista pode promover curso no feitio do tijolo e da telha para alguns construir sua casa em mutirão. O comércio da construção deve cooperar com o material necessário e oferecer promoção. O governo municipal deve determinar que o entulho da construção sirva para ser rejuntado com cimento e fazer um piso bem bonito. O engenheiro e o arquiteto deve traçar o projeto e acompanhar   a construção. O madeireiro deve dar a madeira e o macineiro deve ensinar a fazer o telhado.  
Moral: em muitas famílias e comunidades já existe o trabalho em mutirão organizado e gozam um estado comportamental promissor de saúde e felicidade.
A TV Record entrevistou um otorrino que levou um ouvido e mostrou como se realiza a audição, o tempo suportável para cada ouvido escutar o som e como acontece doenças e curas no aparelho auditivo.
Conclui-se que, até deficientes querem trabalhar. É bem melhor trabalhar e viver com honra e dignidade humana do que ser preguiçoso ou pedinte. Dos roubos e furtos, livrai-nos senhor, para todo o sempre!
Planeta Terra, 03 de julho de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO LP - 1609 e 650 - RN - MEC Brasil - América do Sul.    










Nenhum comentário:

Postar um comentário