O SILÊNCIO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 1 de janeiro de 2004.
I
O silêncio é a ausência da fala, som ou ruído...
Entre pessoas nos diversos lugares.
Por isto ele sempre reina na família e na sociedade!
É uma extensão íntima do falar ou codificar sinais
No processo da leitura e da escrita.
Na emoção da carícias ou expressão silenciosa
Até porque "Quem cala consente!".
II
Quando o leitor se deleita na leitura silenciosa
Deve fazê-la de boca fechada sem "bater os lábios"
Ou no diálogo, debate ou conversação...
Para haver um significativo silêncio interrompido
No processo constante entre o falar ou ouvir,
Entre o emissor ou receptor para agir melhor,
Saber pensar refletir e se posicionar!
III
Deve haver silêncio no hospital e na família,
No trabalho, estudo ou na inconveniência do falar!
Deve ser lembrado colocando-se um dedo
Sobre os lábios fechados ou pedindo o mesmo!
O certo mesmo é que o silêncio deve está presente
Na realização do estudo, trabalho e eventos,
Porque produz mais quem sabe silenciar!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos para cada um se inteirar em adquiri-los e sair da ignorância do saber formal e informal e assim, melhor viver "neste mundo de meu DEUS" com uma educação vocacional satisfatória para viver como verdadeiros filhos de DEUS e, nunca, como marginalizados nem tampouco se sentir excluído do seu REINO DIVINO onde todos devem viver como verdadeiros irmãos que se prezam e se respeitam entre si e dentre todos os demais viventes terrestres. Por isto, o silêncio de vez em quando, deve ser uma constante na vida de todos, tanto na família como na sociedade. Os ouvidos humanos só suportam o som ou ruído durante 8 horas diárias. Eis o dever universal de todos cooperar e só ligar o som em seu programa predileto favorito, subtendo-se que cada família nem sempre gosta de todo programa que é emitido ao ar. Por isto, há necessidade dos que fazem a rádio difusão chegarem ao consenso de que "O dia foi feito para o trabalho e a noite para dormir e repousar tranquilamente (BÍBLIA)" "E nos braços de Morfeu, o Deus do sono!"
CONSENSO UNIVERSAL: os canais de televisão e a INTERNET, como também todo som alto da rádio difusão, só devem funcionar entre 6 horas da manhã até as 10 horas de cada dia para não incomodar os que costumam dormir durante este horário de tempo. Deve também se transformar na grande ESCOLA DA VIDA formativa e informativa para subsidiar o silêncio que deve reinar na família e na sociedade civilizada, universalmente.
A França é um país desenvolvido de primeiro mundo! Na década de 80 do século passado, um professor universitário fez um estudo naquele país e contou em sala de aula: _ "Há necessidade de prescrição de leis para o Brasil se organizar e se equiparar ao bom exemplo de estilo de vida francês. Lá, depois de 10 horas da noite, é proibido trafegar e andar pelas ruas, ligar som, falar alto ou aos gritos. Todos devem silenciar ou falar baixinho e somente o necessário para haver um respeito mútuo e recíproco na família e na sociedade no cumprimento dos Direitos Universais do Homem!".
_ "O ser humano que foi bem criado assim naquele país educado onde existe um respeito mútuo e recíproco, sobretudo durante a noite. Atualmente muitos outros já o incorporam em suas pátrias aquele bom hábito e bom costume francês!'. Resta apenas haver um consenso universal dos que fazem as leis e a rádio difusão no Brasil e no mundo inteiro para todos colocá-los em prática em seu cotidiano!".
_ "TODO TRABALHO É DIGNO! A empregada doméstica merece ganhar um salário mínimo e ter sua Carteira de Trabalho Assinada!". Diz uma empregada doméstica que foi entrevistada na televisão! Por uma questão de lógica legislativa, todo profissional recebe um salário diferenciado que deve ser mensurado conforme seu grau de estudo e o universo populacional pelo qual ele atua diretamente! Conclui-se que, se o Assistente de Trabalho Geral de toda e qualquer repartição pública e privada ganha mensalmente um salário mínimo com Carteira de Trabalho assinada e trabalha para um universo populacional bem maior do que uma empregada doméstica que trabalha apenas para uma família, ambas prestam o mesmo trabalho DIGNO de repartição ou caseiro, mas pode muito bem o salário da empregada doméstica ser avaliado em apenas 20% do salário mensal de sua patroa, até atingir a alíquota de um salário mínimo mensal, e nunca mais a patroa ter pagar a sua empregada doméstica mais do que isto! Isto se justifica plenamente porque toda dona de casa gosta de prestar serviços e precisa de uma empregada doméstica na sua ausência trabalhista, inclusive a própria empregada doméstica que necessita de uma outra quando estiver trabalhando.
Conclui-se que, o legislador deve universalmente estudar e incorporar tudo isto na lei da empregada doméstica. Por outro lado, toda empregada doméstica que ganhar menos de um salário mínimo mensal não terá sua carteira de trabalho assinada por sua patroa, e sim, o direito de inscrição em todo programa beneficente de sua religião, governamental e não governamental, mesmo que seu conjugue trabalhe com carteira assinada ou tenha seu próprio negócio. Toda ela será agraciada com uma aposentadoria sexagenária, aliás, todo empregado doméstico, visto que, todo idoso precisa de um empregado doméstico para morrer sendo bem cuidado. Muitos gostam de morar sozinho em sua casa e necessitam de um homem para levantar seu corpo sempre que for necessário e cuidar bem dele em sua velhice. Muitos, nem sempre ganham mais de 5.000 reais por mês, a quantia que deve ser mensurado para o patrão pagar a uma empregada doméstica um salário mínimo e assinar-lhe a carteira.
Conclui-se ainda que, a lei trabalhista precisa acatar esta reflexão e por em prática a lei do empregado doméstico do jeito que foi bem apresentada aqui, apenas por este raciocínio lógico que deve ser globalizado no mundo inteiro: _ Todo dono de casa necessita de um empregado doméstico e poucos ganham acima de 5.000 reais! Por outro lado, o empregado doméstico pode ou não morar com o seu patrão, mas em caso de necessidade o salário será o mesmo sem direito ao pagamento de hora extra nem tampouco ser indenizado na justiça em caso de reclamação do empregado.
A indenização é uma grande injustiça trabalhista, visto que, ocasiona muitos patrões a abrir falência ou até se endividar "até os cabelos da cabeça que caem e o deixam careca!". Imagine mesmo a injustiça da legislação que permite a empregada doméstica cobrar indenização de seu patrão! Isto se justifica plenamente porque o patrão de um negócio próprio paga seu empregado tendo em vista um ganho real mensal, enquanto que, o patrão da empregada doméstica só faz pagar a mesma, tirando o pagamento de seu próprio ganho mensal isto é, o pagamento é feito do seu próprio ganho real mensal. Isto é, o primeiro tem seu ganho real e paga um trabalhador que presta serviço na sua instituição ou empresa e produz mensalmente para a mesma se manter e até aumentar o seu capital, enquanto que o segundo, presta serviço sem retorno de ganho para seu patrão que desembolsa seu pagamento mensal conforme ganha no seu trabalho ou negócio próprio. O primeiro investe no pagamento, mas tem um negócio que ganha com o seu trabalho; o segundo, paga a sua empregada doméstica sem retorno monetário!
LEGISLADOR AMIGO! Estude e pratique estas PROFECIAS que muito mais DEUS vai lhe dar em dobro, sobretudo neste ano de eleição no Brasil! JUSTIÇA seja feita em cada profissional porque todo TRABALHO É DIGNO e muito mais digno é a DONA DE CASA que necessita trabalhar e dispor de uma empregada doméstica para pagar-lhe tão somente 20% do seu ganho mensal, conforme o seu contra cheque. Toda empregada doméstica deve ser beneficiada pela religião, pelo governo e pelas autoridades não governamentais com programas beneficentes. Por outro lado, o governo de cada pátria deve garantir-lhe uma aposentadoria ao completar 60 anos de idade, mesmo sem ter tido carteira de trabalho em toda a sua vida!
Este mesmo raciocínio lógico deve ser feito ao micro proprietário rural, ao micro comerciante e ao micro produtor, mediante a apresentação da sua declaração de renda anual.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 18 de julho: Dia do Travador (adjetivo), aquele que trava, travadouro. Trava: (Substantivo feminino). Ato de travar; peia; travão; inclinação alternada dos dentes da serra. (Pequeno Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira). É isto aí, pais e professor!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Acessem as primeiras postagens até ao número 100 que encontrarão muitos conhecimentos científicos sobre as diversas profissões, a mola mestra de uma escolha educacional vocacional satisfatória para seu filho e seu aluno!
O presente é algo mui significativo que muitos guardam como se fosse uma verdadeira relíquia, tal qual o Pequeno Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira que recebi de presente de meu pai no ano de 1962: _ "Taí! Eleeneti! Você é muito estudiosa e merece um bom dicionário para cada vez aumentar os seus conhecimentos científicos!". (FRANCISCO PINHEIRO BORGES). _ "DEUS lhe abençoe e sempre lhe dê muito, papai! O senhor é realmente maravilhoso!". Por incrível que pareça, ainda o tenho bem guardado. Este ano, a água caiu em cima do mesmo. Eu sempre costumo rever tudo o que tenho arquivado: _ "Ah! Meu DEUS! Meu dicionário está mofado!". Passei um pano molhado bem de leve em cada página e coloquei-o no sol até retirar o último mofo. Não perdi uma só folha e aqui está servindo de pesquisa na definição da palavra Travador. É isto aí, minha gente! Quem valoriza o bom presente que recebe tem a graça DIVINA de sempre conservá-lo consigo! Obrigado, Senhor, pela restauração do meu dicionário e por ter conservado ao longo da vida esta joia preciosa cultural literária que, mesmo a língua portuguesa ter mudado por duas vezes ao longo destes anos, eu o conservarei em caráter vitalício! Imagine mesmo os pais e professores que mandarem encadernar de 100 em 100 postagens estas PROFECIAS e expô-la em área de lazer e de trabalho! É este o maior tesouro que dou "de mão beijada" a toda humanidade terrestre para inseri-los num contexto social de paz e união mundial, se DEUS quiser, até porque: "AGORA SOMOS UM SÓ", com todo respeito mútuo e recíproco para nunca mais NEYMARD JÚNIOR nem ninguém ser empurrado em campo e jogar no próximo campeonato mundial de futebol com a merecida vitória para o BRASIL! Eu tenho fé no DIVINO ESPÍRITO SANTO que toda a humanidade vai vivenciar uma educação vocacional satisfatória para ter fim guerra, greve, conflito, tumulto, empurrão, marcação, perseguição, crime, vingança, protesto e manifesto pelas ruas para tudo ser resolvido na conversa amiga, na boa ação ou na JUSTIÇA!
Planeta Terra, 18 de julho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário