sexta-feira, 11 de julho de 2014

791. Parabéns! (Poesia com Cypriano). A Nossa Vida na Liberdade e na Libertinagem. (108). AP.

PARABÉNS!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Fazenda Bom Destino, 15 de junho de 2003.
I
Parabéns! CYPRIANO!
Por mais uma flor colhida
No jardim de sua existência
Pelo porvir de sua vida!
II
Parabéns familiares!
Pela volta ao Bom Destino!
Que a benção Celestial
Esparrame-se sobre nós
III
Com muita paz e união,
Com infinita saúde,
Com muita sorte familiar
E em cada profissão!
IV
Que o destino seja promissor
Para o aniversariante
E para todos, com muito amor!
A NOSSA VIDA acompanha o ritmo da história universal da civilização humana na família e na sociedade para documentar os melhores momentos em que estivemos reunidos para planejar e decidir algo importante no decorrer da mesma. Agradeço aos PAIS CELESTIAIS pela graça DIVINA em minha família ter se reunido no recanto maravilhoso de nosso berço pátrio na Fazenda Bom Destino no dia do aniversário natalício de meu filho CYPRIANO. 
_ É realmente maravilhoso nos reunir para reformar a casa grande da fazenda através de um projeto da arquiteta CYPRIANA e sob a administração executiva de VILMA que enfrentou "a barra" dessa reconstrução com todo empenho e boa vontade da família PINHEIRO BORGES BEZERRA ARAÚJO, uma casa que foi construída na década de 30 por nosso pai quando casou e reconstruída em 1951 por ele mesmo que sempre teve bom gosto e desvelo por sua família. Cosme zelou pela conservação da mesma durante os 15 anos que aqui morou com sua família, como também Haroldo que é um dos herdeiros que sempre investiu na conservação da mesma. Mesmo assim, está precisando de uma renovação em sua estrutura física como um todo, inclusive no telhado.
Naquela época já havia o antigo sótão com uma grande sala e dois quartos onde as moças dormiam bem guardadas. Na frente havia um grande coqueiral com 200 coqueiros e um sítio de variadas fruteiras. Bem cedinho, íamos apanhar frutos que eram guardados na geladeira a querosene que veio de São Paulo, diretamente encomendada por nosso genitor. O bom mesmo é que havia um horário rígido para as refeições que eram feitas com todos sentados à mesa sendo servidos e todos se alimentavam na hora exata com um cardápio variado: _ "Nunca devemos rejeitar uma comida bem feita a não ser que ela seja ofensiva!". Mesmo assim, eu nunca comia fava porque amargava. Meus irmãos ficam comentando baixinho: _ "Dona rica nem botou fava no prato! Quando papai vi, hein, dar "um rela grande!". Quando casei fui morar em Jucurutu, lugar de fava gostosa. Quando sentei-me à mesa, coloquei em meu prato, comi e achei-a saborosa. Pude constatar que a diferença da fava amarga e gostosa estava no solo salubre do agreste e do solo de água gostosa de Jucurutu, a água mais doce e mais gostosa do mundo!   
Apesar de não haver os meios de comunicação e outras distrações da modernidade, as famílias eram criadas dentro de casa e até ajudando em mutirão no serviço caseiro e no trabalho dos pais. Assim, cada casal e seus filhos viviam em plena harmonia, o homem trabalhava para o sustento da família e a mulher era a sensata BÍBLICA. Cada família era dócil e obediente num colóquio amistoso onde a chibata e a palmatória ameaçava. Todos viviam em comum acordo, com muita responsabilidade em seus afazeres domésticos, desde a mais tenra idade. Cada casal vivia bem com o pouco que ganhava até porque, viviam da família para o trabalho, adormeciam cedo da noite, acordavam cedo da manhã e cada um fazia seu trabalho caseiro de bom grado. A mulher costumava fazer a feira num dia semanal e só saiam para o lazer poucas vezes no ano: na páscoa da ressurreição de Jesus Cristo, na época junina e na festa natalina.
Atualmente os governos deixaram "correr frouxo" e todo dia bares e áreas de lazer estão abertos para a população sair de casa até o amanhecer do outro dia, para não dizer que uns criam os filhos soltos pelas ruas ou na casa dos outros, fazendo turismo até no exterior, gastando o que não tem, endividando-se e sendo inadimplentes, e o pior, os menores são proibidos de trabalhar e não podem ser presos quando cometem crimes. É o governo da libertinagem que proíbe os pais exemplares seus filhos e não oferecem o ensino integral obrigatório, mesmo sabendo que todo pai e toda mãe trabalha para poder viver melhor. A grande maioria não pode pagar um salário mínimo a uma empregada doméstica nem tampouco a uma babá. O pior de tudo é que a governabilidade nunca quis criar uma censura e deixa a mídia publicar novela e desenhos aloucados abestalhados violentos e cruéis. Ainda bem que tem família que boicota toda ruindade e ainda consegue criar sua família como verdadeiros filhos de DEUS!      
AGENDA POPULACIONAL para o dia 11 de julho: _ Dia do Mestre de Banda que ensina aos aprendizes instrumentais a executar um som harmonioso que alegra aos ouvintes e proporciona em festas e em eventos momentos alegres e felizes a população.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 11 de julho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário