terça-feira, 8 de julho de 2014

788. Minha Identidade! (Poesia). A Nossa Vida (105). Jogo do Brasil com a Seleção Brasileira de Futebol. AP.

MINHA IDENTIDADE!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 30 de agosto de 2002.
I
Minha identidade
É deveras interessante!
Nasci de um casal:
FRANCISCO PINHEIRO BORGES
E JOSEFA BEZERRA BORGES,
Precisamente no belo dia
De trinta de agosto
De mil e novecentos
E quarenta e quatro!
Qual o meu nome?
II
ELEENETI PINHEIRO BORGES!
Original, hein?
Inédito dentre todos!
Isto aconteceu
Por causa do escrivão
Que sabia que meu pai era ricão
E iria logo corrigi-lo!
Mas ele sabidão:
_ "Você deve corrigir seu erro!".
_ "Sem eu pagar-lhe um tostão!".
III
_ "Pagar-lhe? Isto nunca!".
_ "ELIENETE minha querida filha",
_ "Chamar-se-á ELEENETI!".
_ "Não há mal que não traga um bem",
_ "Num nome original!".
_ "Nasceu na Fazenda BOM DESTINO"
_ "E tem como naturalidade"
_ "O município de São Tomé"
_ "Para todos acreditar"
_ "Em seus bons ensinamentos!".
IV
_ "Eu sou um bom vidente!".
_ "Ela o será também!".
_ "Vamos aconselhar o povo"
_ "Para todos educar-se!".
Tornei-me professora leiga!
Hoje eu sou pedagoga!
Sou até uma PROFETISA...
Que orienta governos e governados!
Atualmente resido
No município de Cruzeta!
V
Que fica no Rio Grande do Norte!
Seu CEP é cinquenta e nove mil
Trezentos e setenta e cinco!
Meu celular 
É nove meia três
Mil novecentos e setenta e sete!
Um ano inesquecível
Quando nasceu o meu caçula:
O maravilhoso CYPRIANO!
"O fim de rama" deveras competente!
VI
Sou casada com PACÍFICO
E somos pais de CYPRIANA e PACÍFICO!
Avôs mui devotados
De NEY, RENATO, MARIANA,
GABRIEL, MIGUEL, RAFAELA,
Outro já na espera!
MÁRIO CÉSAR é meu genro!
RENATA e MARIA DA GUIA
São minhas prezadas noras!
Eis minha biografia!
VII
Constituímos uma família
Unida e sempre feliz,
Apesar de sentir saudade
De NEY, meu terceiro filho
Que se foi repentinamente,
Mas está nos céus,
Protegendo todos nós!
DEUS queira 
Que vençamos a morte sem morrer
E fiquemos para semente!
A NOSSA VIDA faz considerações significativas ao meu nome: ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, tanto porque juntou o agreste ao seridó norte riograndense, o útil ao agradável, como também ao que diz respeito ao dever universal de todos vivenciar "Uma vida na esportiva", isto é, dar graças a DEUS pelo bom que acontece e conformar-se com o que acontece de ruim, vamos dizer assim, como aconteceu com a morte repentina de meu filho NEY que PACÍFICO e EU geramos e criamos com tanto amor e com apenas 18 anos de idade ele se foi para a morada eterna! O meu nome foi escrito por um tabelião de maneira errônea em busca de ganhar um dinheirão de meu pai para corrigi-lo! Mesmo assim, tanto meus pais como eu, gostamos demais por ele ser escrito de uma maneira inédita e exclusiva em todo o mundo e nunca quisemos gastar dinheiro a toa para corrigi-lo! 
Hoje o BRASIL vai dar mais um passo na conquista da Taça de Ouro do Futebol Mundial! É preciso todos os jogadores da Copa encher-se dos DONS DIVINOS DO ESPÍRITO SANTO que está santificando sua humanidade para aceitar com alegria e euforia essa conquista vitoriosa ou, conformadamente, enfrentar a derrota, visto que, todos os competidores são devidamente qualificados no chute do pé numa única bola que rola no campo de futebol desde o dia 12 de junho e só vai parar após os 90 minutos da partida do dia 13 deste mês de julho! É isto aí, minha gente! Esta é uma grande lição de vida que é dada aos inconformados grevistas e a todo e qualquer competidor na vida: ganhar ou perder, mas em ambas as alternativas, todos aceitá-las de bom grado, visto que: só existe um único ganhador individual ou em grupo e muitos perdedores qualificados perdem na partida, mas devem ganhar numa educação vocacional satisfatória, até porque, "NEYMARD JÚNIOR adora o que faz" e foi vítima de perseguição adversária mas, se DEUS quiser, vai assistir aos jogos de camarote e gritar no final com toda vibração e entusiasmo de torcedor brasileiro, até porque, "Quem rir por último, rir melhor": _ O BRASIL ganhou! Somos HEXA CAMPEÕES DE FUTEBOL! Estamos colhendo o bom fruto dos nossos competentes técnicos, agora FELIPÃO, e dos 23 jogadores de futebol em nossa qualificação satisfatória que não precisa sequer de estudo, mas de uma saúde e disposição inigualável em nosso corpo físico que é bem adquirida na escola da vida que ensina a vitória ou a derrota de cabeça erguida, prontos para enfrentar novas partidas!
É assim que na maioria das vezes DEUS recompensa os injustiçados para todo grevista e perseguidor se conter e viver de maneira competitiva com todo respeito mútuo e recíproco de verdadeiros filhos de DEUS: _ "Cada um por si e DEUS por todos", para cada um ter plena consciência de que todos são irmãos e devem viver numa fraternidade universal competitiva onde uns ganham e outros perdem numa educação vocacional que deve ser vivenciada de bom grado "neste mundo de meu DEUS!". Todos precisam reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos para dominar-se e nunca empurrar nem tampouco ultrajar com palavrões insignificantes que em nada diminui o valor educacional vocacional satisfatório de quem vive para "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". 
Foi assim que viveu muitos ascendentes familiares e os que detiveram o poder governamental em todo o mundo! Por isto, aquietem-se governos atuais e deixem de perseguir os que já morreram e só encontraram uma única alternativa em agir com violência para conter a paz em seu país! _ "O que passou, passou, e o mal não volta mais!". Assim, todos precisam viver para o presente em melhoria comportamental e nunca regredir a perseguição do passado! Um governo é eleito para sanar problemas atuais dentro de um parâmetro territorial limitado e nunca para perseguir nem tampouco julgar governos passados, visto que, cada um que governou aplicou as leis constitucionais vigentes naquela época. É por isto que _ "Todo poder emana de DEUS" que deixou escrito em sua BÍBLIA SAGRADA: _ "Os pais devem surrar seus filhos até com surra de vara para conseguir deles uma verdadeira educação satisfatória!". Tudo isto foi mudando num processo evolutivo da história universal da civilização humana que deve reinar na face da terra numa democracia onde reine a liberdade justa competitiva e nunca a libertinagem nem tampouco a descriminação de uns para com os outros.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 7 de julho: _ Encham-se dos 7 DONS DIVINOS DO ESPÍRITO SANTO, jogadores de futebol e torcedores, para acatar a vitória ou a derrota de seu país apenas como uma mera competição para ter fim empurrão e perseguição em todos os setores da vida: A vida é doce e precisa ser bem vivenciada por todos e nunca perseguida nem tampouco maltratada!  
Dia 8 de julho: Dia do Pedreiro e do Panificador! Ambos não precisam de estudo e sim de habilidade e de inteligência "Para botar o seu barco para frente!". O pedreiro é a mola mestra da construção e tem uma educação vocacional satisfatória sem precisar ser alfabetizado, e sim, ter a perspicácia em colocar um tijolo sobre o outro e uni-los com argamassa num acabamento inigualável na beleza dos prédios que abriga a população ou serve de área de lazer, como os campos esportivos e até os que fazem o intercâmbio cultural internacional do voo aéreo, transportando velozmente passageiros além-mar. O Panificador também não precisa de estudo, e sim, ser o hábil e criativo amassador de massa que garante "o pão nosso de cada dia" na mesa de todos que agora está transformando a panificadora numa pequena lanchonete ou restaurante. Resta apenas ser anti-inflacionário para todos alimentar-se bem melhor, conforme o seu poder aquisitivo de ganho real!  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 8 de julho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional!

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário