quinta-feira, 17 de julho de 2014

796. Pacífico e sua Festa (Poesia). Lei da Empregada Doméstica. Higiene Pessoal. AP.

PACÍFICO E SUA FESTA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 7 de novembro de 2003.
I
A festa de PACÍFICO foi animada:
Cada casal com seus filhos!
Muitos e muitos cidadãos
Compareceu ao evento:
Avôs, tios, priminhos,
Moradores e vizinhos
Do seu avô e tio xará: Pacífico!
II
Como diz o velho ditado:
"Quem ri por último ri melhor!".
No final desta bendita festa
O seresteiro, no cavaquim,
E Francisco de Assis no pandeiro
Tocaram e cantaram até ao fim!
Todos riram e desopilaram o fígado!
III
Aqui vai um recado
Para quem decreta guerra e terrorismo
Cessarem toda maldição
E acabarem com tanta vingança!
A maior proteção aos pais e filhos
Está na educação vocacional!
Invistam nesta documentarista!
IV
Vejam quantas relíquias
São guardadas com cuidado!
Quantas e quantas famílias
Trabalham e economizam
Fazem festas e eventos
Edificam moradias
Que devem ser respeitadas!
V
Tenham piedade de vocês mesmo
E de todos de boa vontade!
Vejam que já existe a JUSTIÇA
Para resolver todo os casos!
O que todos precisam
É de paz e desarmamento mundial
Para patriotas e suas pátrias!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS (O pai e a mãe dos céus) o dom gratuito da vida e o dom poético em compor poemas para documentar tudo o que se passa na história universal da civilização humana, juntando o útil ao agradável, isto é, elogiando no acerto e orientando em busca de uma paz mundial para subsidiar na resolução de problemas e todos vivenciar o dia-a dia em total liberdade, fazendo tão somente o bem e livrando-se de maus e males! Agradece a todos os convidados que compareceram a essa maravilhosa festa de aniversário do primeiro aninho de PACÍFICO MEDEIROS DE ARAÚJO NETO, um menino mui normal e feliz para que cada vez mais cresça são e salvo, livre de toda maldição!
É realmente gratificante se reunir com familiares e amigos em datas festivas onde reina a alegria e se vê o sorriso estampado no rosto dos que felizes comparecem e vêm dar os merecidos parabéns e se congratular com o aniversariante! Que os PAIS CELESTIAIS nos abençoe cada vez mais com saúde e muita sorte em todos os setores de nossas vidas!
A NOSSA VIDA requer que o legislador estude um pouco sobre o salário que recebe cada dono de casa e reformule a lei da empregada doméstica, transformando-a em lei do empregado doméstico, visto que, o gênero pessoal masculino prevalece quando homens e mulheres trabalham num só ofício, como é o caso do empregado doméstico cujo serviço é feito pelo homem e pela mulher.O pagamento mensal do empregado doméstico deve ser mensurado em 20% do contra cheque do seu patrão. Ele será beneficiado por todo programa beneficente da sua religião, dos governos e das autoridades não governamentais, mesmo que seu conjugue trabalhe e tenha sua Carteira de Trabalho assinada. Isto se justifica plenamente porque somente o dono de casa que ganha mais de cinco mil reais líquido mensal, poderá pagar um salário mínimo e assinar a carteira de trabalho do empregado doméstico. Por outro lado, o empregado doméstico cujo patrão tem criança ou mora com algum idoso, necessita muitas vezes de seu trabalho doméstico em 24 horas. Portanto, pode-se concluir que o empregado doméstico pode morar ou não com seu patrão, ganhando o mesmo salário mínimo com carteira de trabalho assinada ou ganhando o que foi combinado por seu patrão, mediante a apresentação do seu contra cheque, completando assim o seu ganho mensal com programas beneficentes e o governo garantindo-lhe uma aposentadoria sexagenária, mesmo que nunca tenha tido uma Carteira de Trabalho.
A NOSSA VIDA faz um grande elogio aos pais que criam seus filhos nos bons hábitos e bons costumes antigos de higiene pessoal, lembrando que cada escova dental deve ser bem guardada num porta escova, ou melhor ainda, num saco de dindim que deve ser sempre trocado, e nunca num porta escova coletivo, nem tampouco no armário coletivo do banheiro. Cada família deve reservar um copo diferente para cada membro de cada uma. O mesmo deve ser bem guardado emborcado numa copeira. Deve ainda ser coberto com um pano que deve ser mudado ao menos uma vez por semana e até mais vezes se for necessário em caso de gripe e amigdalite. A criança deve levar o copo para a creche num saco plástico que deve ser sempre trocado, especialmente quando está gripado ou com outras doenças bucais. Cada criança deve tomar um banho após acordar para retirar o xixi do corpo. É bom expô-la ao sol após o primeiro banho diário para fortificar os ossos e até curar doenças respiratórias. Houve caso da tuberculose ser curada com o medicamento e um banho cedo do dia e exposição aos raios solares. Aliás, mastruz com leite triturado no liquidificador, tomado de manhã cedo com um banho após, e expondo-se ao banho de sol de meia hora, em muito auxilia na cura de doenças respiratórias e pulmonares. O colchão do leito ou a rede de dormir e as cortinas devem sempre ser expostos ao sol e lavados quando for preciso. Tudo isto são lembretes curriqueiros, mas necessários para a criançada ser bem criada e gozar de uma saúde garantida em toda a sua vida. Tudo isto deve ser feito em casa e na escola, sobretudo em creches.      
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 17 de julho de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário