sábado, 29 de março de 2014

718. PARABÉNS! SILVANA! A Nossa Vida (37). Mensagem Célebre com Pastoril. AP. Chuva em Cruzeta. Copa (7) / 1990. Alemanha. Motivos com Satisfação.

PARABÉNS! SILVANA!
São Paulo do Potengi, 07 de Fevereiro de 1972.
Dois anos se passaram
Para aquela pequenina!
E em muito alegraram
Os seus pais queridos!
Vai crescendo a SILVANA!
O amor vai reinando
No lar de sua família!
Assim vai se passando
A existência de uma menina!
II
Duas velinhas se acendem
No belo bolo que a mamãe,
Preparou com muito amor,
Para alegrar a sua vida!
Hás de ser muito feliz!
Pelo porvir de sua vida!
Assim será o BOM DESTINO,
Com as bençãos DIVINAS!
Parabéns! Felicidades SILVANA!
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: "RECORDAR É VIVER", dar os devidos parabéns aos pais de SILVANA e a muitos outros casais pela felicidade infinda em comemorar o aniversário de todos os membros de sua família em toda a existência de sua vida. Aliás, Vovô IEIÊ já costumava pegar sua famosa RABECA e amanhecer o dia tocando e cantando loas para a sua família que estava aniversariando. SILVANA é filha legítima de Dr. Raimundo Dagmar Fernandes e da prendada Edda Maria Pinheiro Fernandes. Ele foi diretor da Maternidade e médico da população de São Paulo do Potengi em vários anos Sua competência profissional era reconhecida por todos: _ "Ele é muito experiente! Quando vê que o paciente não tem cura, manda logo pra Natal! Assim, nunca morreu um paciente cuidado por ele! Ana Cristina, Aécio e Ieda são irmãos de Silvana.
A NOSSA VIDA ainda recorda que DORINHA, moça elegante e bela, foi Rainha de uma festa popular em Natal. Quando avisou ao seu pai FRANCISCO que havia se candidatado: _ Ah! Uma filha minha bem criada ser candidata a rainha, essa não! Mas, já que se candidatou nós vamos elegê-la! Mas, vou passar as ordens para mais nunca nenhum de meus filhos aceitar coisa semelhante sem antes ter o meu devido consentimento! Naquele tempo da década de 50 ainda era assim! Os filhos viviam num colóquio amistoso com seus pais, combinando as decisões e obedecia prontamente em tudo por tudo, como também aos professores e até conselheiros que apareciam em seu caminho, inclusive babá, empregada doméstica e moradores: _ "Não faça isto não!". Imediatamente eles obedeciam e ficavam quietos. DEUS queira que sempre seja assim em toda família para os pais e os responsáveis por seus filhos tomarem conta deles, combinando tudo e eles obedecendo.
Na época natalina, a festa popular de barraca era bem participada onde um grande palco era armado para a dança e o canto do pastoril com a disputa da Rainha dos cordões azul e encarnado (vermelho). A rainha Diana não tinha nenhum partido no canto nem naquela dança divertida. Belas moças vestidas de pastoras, à moda italiana e portuguesa, abria a longa saia enfeitada com babados com sianinha e bico bordado. As pastorinhas dançavam e cantavam alegremente: _ Boa noite meus senhores todos! / Boa noite senhoras também! / "Somos pastoras, / pastorinhas belas! / Alegremente vamos a Belém!". (Bis).
A mestra, dançava e cantava euforicamente: _ Eu sou a mestra deste pastoril! / Venho trazendo o cordão encarnado! / O' meus senhores, / O' minhas senhoras! Eu represento o cruzeiro sagrado!
Contra-mestra: _ Sou contra-mestra deste pastoril / Venho trazendo o cordão azul / O' meus senhores e minhas senhoras! / Eu represento o cruzeiro do sul!
Diana: _ Sou a Diana, / Não tenho partido! / O meu partido é dois cordões / Eu, aos torcedores, / Peço proteção / Eu peço palmas, / Peço bis e flores! 
Canto de pastoril: Meu São José.
Pastorinhas: _ Meu São José, dai-me licença! / Para o pastoril brincar! / Viemos, para alegrar! / Jesus nasceu para nos salvar!
Mestra: _ É de meu gosto / É da minha opinião¹ / "Hei de amar o encarnado / Com prazer no coração!". (Bis).
Contra-Mestra: _ É de meu gosto / É de minha opinião! / "Hei de amar o azul / Com prazer no coração!". (Bis).
Diana: _ É de meu gosto / É de minha opinião! "Hei de amar os dois cordões / Com prazer no coração!". (Bis).
Canto de Pastoril: Cordão encarnado: _ Estrela do norte / Cruzeiro do sul / Vamos dar um bravo / Ao cordão azul! / "Trá-lá, lá, lá, lá lá". (Bis). 
Cordão azul: _ Estrela do norte / Cruzeiro sagrado / Vamos dar um bravo / Ao cordão encarnado! / "Trá-lá, lá, lá, lá lá". (Bis).
Os dois cordões: _ Estrela do norte / Cruzeiro de Belém / Vamos dar um bravo / A Diana também! "Trá-lá, lá, lá, lá, lá". (Bis).
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 29 de março: Aniversário de Fundação de Curitiba - Paraná. Aniversário de Salvador - Bahia. A primeira capital do Brasil foi Salvador, a segunda Rio de Janeiro e a terceira é até a atualidade, Brasília. Em Salvador tem o célebre elevador Lacerda que liga a cidade alta da cidade baixa. É um ponto turístico onde toda pessoa gosta de passear e ver a vista panorâmica da cidade de Salvador, lá de cima.  
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS o inverno está bem firmado em Cruzeta e, aos poucos, o açude vai tomando água para abastecer sua população.
HISTÓRIA DAS COPAS (7) com a sede do Campeonato Mundial de Futebol na Itália - Roma em 1990. (SBT e Manchete).
Período: 08 de junho a 08 de julho de 1990.
Campeã Mundial de Futebol: ALEMANHA, que conquistou o tricampeonato mundial de futebol e derrotou a Argentina. O argentino Maradona, considerado o maior jogador de futebol daquela época, chorou sua derrota. A Alemanha fez 15 gols durante aquela copa, jogou sete vezes e sempre ganhou do time competidor. O alemão é um jogador de garra e não de técnica. 
Cidades sede da Copa: Turim, Milão, Verdona, Udiné, Gênova, Bolonha, Florença, Cagliare, Roma (capital), Nápoles, Bar, Palermo.
Seleção Brasileira: Goleiros: Tafarel, Acácio, Zé Carlos.
Zagueiros; Jorginho, Josimar, Branco, Mazinho, Aldair, Mauro Galvão, André, Ricardo (capitão), Ricardo Rocha, Mozer.    
Meio Campo: Dunga, Alemão, Silas, Valdo, Geovanni, Cristóvão, Bismarck, Tita.
Atacantes: Bebeto, Careca, Edvaldo, Renato.
Técnico: Sebastião Lazarone.
MOTIVOS COM SATISFAÇÃO: Vários produtos com estampas de motivos da copa já chegaram ao comércio de Cruzeta com preços accessível ao bolso de todos que vão torcer pelo sexa campeonato mundial para o BRASIL com o acendedor luminoso, acenando seu lencinho em forma de V ou vai fazer a Bandeira Nacional Brasileira tremular em suas mãos, gritando bem forte: Gol do Brasil! Avante jogadores brasileiros para a nossa vitória!
Reportagens mostram no dia-a dia os preparativos para a realização da copa com toda eficácia e segurança nacional. Assim, treinamento com médicos alemães foram feitos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para atender urgência na época dos jogos do campeonato em Natal onde simularam pacientes em macas, chegando para ser atendido no mesmo.
O Brasil está participando da Copa das Nações que está acontecendo, em busca do tri-campeonato na mesma.  
Um varredor de rua, satisfeito da vida ao varrê-la e ter seu ganho certo todo mês, diz com toda a ênfase: _ "Eu gosto muito de viver! Ganho pouco, mas vivo satisfeito porque: _ "O pouco com DEUS é muito! O muito sem DEUS não é nada!". Assim, vivem milhões de analfabetos assalariados que sabem organizar sua vida à ponto de viver satisfeito com sua educação vocacional que foi buscada e é vivenciada com fé em DEUS numa satisfação pessoal incrível de uma cidade interiorana onde não há roubo nem assalto porque, ricos e pobres, sabem agradecer a DEUS o dom gratuito da vida, respeitando o alheio e repartindo de boa vontade tudo o que ganha com sua família. É uma alegria só em sua população que vive da família para o trabalho!    
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 29 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário