A ESPERA
Natal, 31 de julho de de 1970.
O mês findou!
O bebê não chegou!
Mas esperando inda estou!
Sei que logo chegará
Para o nosso lar alegrar,
Com muitas alegrias festejar!
E... Assim... A família reunida,
Há-de ser sempre unida,
Pelo porvir da vida!
A NOSSA VIDA em suas MENSAGENS CÉLEBRES: _ "É MELHOR UM AMIGO NA PRAÇA DO QUE DINHEIRO NA CAIXA" do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA descreve nesta simples poesia o mês em que cada gestante espera com ansiedade a chegada de seu filho bem planejado, quando, naquela época, o enxoval do bebê era feito nas cores azul e branco porque não se sabia ainda se ia ser mãe do sexo frágil feminino ou do sexo forte masculino: _ "Como é? Deseja ser mãe de um menino ou de uma menina?". "Seja o que DEUS quiser, desde que, seja sadio e bem comportado!". A minha primogênita CYPRIANA PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO nasceu no dia 07 de agosto de 1970. Aqui, quero agradecer o desvelo de meus sogros: MIGUEL PEREIRA DE ARAÚJO e ANA MEDEIROS DE ARAÚJO que moravam em Natal com a mãe de minha sogra, ANA OLINDINA DE MEDEIROS e recebiam com toda boa vontade toda a sua família que morava no interior do estado e precisava passar dias por lá. O desvelo com que eles dedicavam a todos, era notório e gratificante, inclusive com a ida ao médico e até o acompanhamento na maternidade ou no hospital.
ANA OLINDINA viveu mais de 80 anos e era viúva de PACÍFICO CLEMENTINO DE MEDEIROS, avôs materno de PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO. Era também muito amigo da família de vovô JOAQUIM DAS VIRGENS PEREIRAS DE ARAÚJO e de vovó CIPRIANA BEZERRA DE ARAÚJO, que também eram avôs dele. Notório também é a palavra "descansar", isto é, dar á luz a um filho, tanto pela felicidade que se sente em ser mãe e ver seu filhos nascer, como também pela palavra "descansar, ao pé da letra" pelo alívio do nascimento do mesmo que sai do ventre materno. Naquela época as famílias costumavam visitar os familiares e se regozijavam quando se reuniam ao anoitecer, aos domingos, nas festas e nas datas comemorativas no lar de ANA OLINDINA e outros entes queridos.
No MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE, é muito interessante ressaltar a coincidência ou sequência em datas natalícias e comemorativas destes familiares. Cypriana Pinheiro Medeiros de Araújo nasceu no dia 07 de agosto e Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho, seu sobrinho, no dia 08, em anos diferentes. Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo e sua prima Ieda Pinheiro Fernandes nasceram no dia 15 de setembro, em anos aproximados. Ana Maria Pinheiro Borges e sua prima Ana Maria Medeiros de Araújo nasceram em anos próximos, no dia 23 de setembro. Maria das Dores Pinheiro Borges e sua irmã Edda Maria nasceram na mesma data de 12 de junho, com cinco anos de diferença, uma, as seis horas da manhã e a outra as seis horas da tarde. Edda Maria casou em 1965 nesta mesma data porque se comemora o Dia dos namorados: _ "Raimundo Dagmar e eu seremos sempre eternos enamorados!". Francisco Pinheiro Borges nasceu no dia 05 de setembro de 1900 e as três irmãs: Cândida, Ana e Lurdes, nasceram respectivamente nos dias 03, 04 e 05 de setembro, em anos diferentes. Célia, filha de Cândida nasceu no dia 06 de setembro e William Ubirajara Pinheiro Gomes, sobrinho de Francisco, no dia 08 de setembro. Ainda tem outras coincidências em datas natalícias desta família bendita, mas vou ficando por aqui!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
Faltam apenas 79 dias para a Copa Mundial de Futebol se realizar no BRASIL.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 25 de março: _ O BRASIL vai ser sede da Copa Mundial de Futebol. A FIFA está visitando a arena de Manaus, de Natal e de todo lugar onde os craques do futebol brasileiro e estrangeiro vão disputar as partidas em busca da taça mundial de futebol. A nossa presidenta Dilma e o governador do Rio de Janeiro, César Maia, convocou as Forças Armadas Brasileiras para combater o crime organizado contra a realização deste grande evento que pode conquistar o PENTA CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL para o nosso querido BRASIL!
Histórias sobre a Copa 1. (Início). Postagem 703.
Histórias sobre a Copa 2. O Futebol Mundial (Poesia). Postagem 704.
HISTÓRIAS DAS COPAS 3. (CAIXAS DE SABÃO OMO)..
1930 - URUGUAI capital Montividéo. Período de 13 a 30 de julho.
Características atuais do país: População: 3.103.830 habitantes.
Cidades principais: La Piedras, Paisandú e Salto.
Moeda: Peso Uruguaio.
A seleção do Brasil era composta por, Goleiros: Joel e Veloso.
Zagueiros: Brilhante, Itália, José Luís e Benedito.
Médios: Hermógenes, Pamplona, Benevenuto, Ivan Mariz e Fortes.
Centro-Médios: Fausto, Fernando Gludicelli e Oscarino.
Atacantes: Poli, Doca, Manuelzinho, Araken, Carvalho Leite, Russinho, Preguinho (Capitão), Moderato, Theóphilo.
Técnico: Píndaro de Carvalho.
Resultados da Copa: Semi-Finais: (Vice-Campeão) Argentina 6 X 1 Estados Unidos. (Terceiro Lugar por saldos de gols).
Uruguai 6 X 1 Iugoslávia. (Quarto Lugar).
Final: (Campeão) URUGUAI 4 X 2 Argentina (Vice-Campeão).
CURIOSIDADES DA COPA: Artilheiro: Stabile (Argentina) - 8 gols.
Apesar dos Estados Unidos não terem tradição no futebol, o primeiro gol de todas as Copas foi marcado por um americano: B. Mac Ghee.
Celeste Olímpica: Assim ficou conhecida a Seleção Uruguaia, não só Campeã neste Mundial como também, Campeã Olímpica em 1924 e 1928.
A primeira Copa Mundial contou com a participação de apenas 13 países.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 25 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário