quinta-feira, 27 de março de 2014

716. TENHO TUDO (Poesia). A Nossa Vida 35. Mensagem Célebre - Recordar. AP. Copa 5 / 1970 / 1974.

TENHO TUDO E NÃO TENHO NADA!
Natal, 30 de julho de 1970.
I
Tenho tudo e não tenho nada!
Que me falta? 
Você, meu amor!
Você que é minha vida...
O meu sonho realizado!
A luz que ilumina
O meu amor concretizado!
A chama ardente
Presente em meu coração!
Foi por isto que contente...
Entreguei-lhe o meu coração!
II
Sim, amor, sem você não tenho nada!
Porque tudo me falta!
O calor do nosso lar
Que de boa vontade formamos
Naquele dia mui feliz
Quando nos casamos!
Hoje você diz:
Temos que ficar distantes
Pra seu bem minha querida!
Mesmo estando ausentes,
Temos que esperar o fruto de nossa vida!
III
Quando chegar...
Formaremos uma família unida!
Haveremos de alegrar,
O nosso lar, a nossa vida!
Então? Que me falta? 
Nada, absolutamente nada!
Porque tenho você,
Que é minha vida,
O meu sonho realizado,
A luz que ilumina,
Meu amor concretizado!
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: "RECORDAR É VIVER" agradece a DEUS e aos pais biológicos o dom gratuito da vida e o desvelo com que a avó materna de PACÍFICO e muitos casais acolhia em seu lar de Natal a gestante que morava no interior do Estado para garantir-lhe uma melhor assistência médica a tempo e a hora. Assim, muitos casais se distanciam nessa hora sublime em dar a luz a um filho, mas o amor que sente um pelo outro vai cada vez mais aumentando e garantindo um casamento firme, em caráter vitalício. _ "Livra-te dos males que eu te livrarei dos ares!". Isto é uma realidade incontestável, inclusive para cada família frequentar uma religião e se livrar para sempre das baixarias do baixo espiritismo, de "todo olho grande invejoso" e de todo praguejador até de quem se sente inconformado por que o namoro acabou. Ora, ora, ora, todo namoro pode acabar. O mais importante da vida é cada casal assumir o casamento em caráter vitalício para aconchegar seus filhos num mesmo lar de paz e união.
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: "RECORDAR É VIVER" faz menção aos meus pais, Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges e a muitos casais que gostam de dar tudo o que a família precisa e até dar um presente na data de aniversário natalício. Interessante é que, naquele tempo, eles sabiam até o número do calçado e a metragem de tecido para fazer cada vestuário de quem convivia no dia-a dia. Quando iam viajar: _ "Vocês querem alguma coisa?". Quando viajavam com seus entes queridos: _ "Digam para onde precisam ir para eu fazer meu itinerário de viagem, economizar o nosso trajeto para não ficar indo e voltando e todos serem bem servidos na viagem.
A casa grande da Fazenda Bom Destino tinha um sótão com piso de madeira de lei com tábuas compridas de uns 25 centímetros de largura alternadas com as cores amarelo e preto. Vinham importadas da Alemanha e ainda hoje são intactas, nunca rachou nem se quebrou nenhuma. A casa da Fazenda Machado tinha também este mesmo piso e muitas casas dos séculos passados no BRASIL. Interessante de narrar é que foi comprada na década de 40, tinha iluminação gerada a bateria de veículo que era abastecida num cata-vento e dispunha de água encanada. Os pais, além de ensinar as filhas a conservar a sua virgindade até o casamento, eram bem criadas e dormiam no sótão para serem bem guardadas. Eram criadas "na barra da saia da mãe", isto é, só saiam na sua companhia, "e no cós da calça do pai", isto é, "se desobedecer apanha!". A pedagogia moderna tomou conta da sociedade e o maltrato foi substituído pela escola para completar a educação da família e profissionalizar o cidadão. Mas, infelizmente, a própria sociedade permitiu uma liberdade libertina no século XX com a publicação da novela pela televisão e das revistas imorais, a ponto de atualmente, não existir um só inocente no mundo.
Em 1951, Francisco quis reformar a casa grande da Fazenda Bom Destino e perguntou para sua esposa: _  "Quer continuar morando aqui ou quer que eu construa uma casa em Natal?". _ Eu prefiro continuar morando aqui onde você trabalha e continuar internando nossos filhos para o estudo. _ "Onde está o rei está toda a sua corte!". A casa foi reformada por um pedreiro afamado de Natal, Raimundo Nonato. Foi mosaicada e eletrificada com um motor potente a óleo diesel, O banheiro tinha caixa de água e chuveiro. 
Quando Josefa e Francisco casaram em 1933, Otávio foi seu primeiro motorista. Celestina foi a sua primeira empregada doméstica que só trabalhou com eles durante um mês. Eles seguiram a moda daquele tempo e criaram Maria da Conceição Lins, Preta, Geralda, Severina Fonte, Maria, Angelina Girão e Cindão para fazer o trabalho doméstico. Criou também Dimas Francisco Dantas que veio de Acari para a sua companhia com apenas um mês de nascido. Costumava ferrar 12 bezerras quando nascia um filho legítimo e duas bezerras aos filhos de criação. Conservava o gado e lhe entregava no dia do casamento. Todas saíram de sua companhia para casar, mas Dimas Francisco resolveu vender sua boiada aos 18 anos e acabou com tudo. Depois, foi ser Gari em Natal. 
A Fazenda Machado foi comprado a viúva de Dr. João Machado, Maria. Francisco e Josefa moraram dois anos lá onde nasceu as gêmeas, Ana Maria e Mariana. Interessante de narrar é que, Ana Maria nasceu no dia 23 de setembro de 1942 e Mariana no dia 24: _ "Valha-me, Madre Beata Paula Frassineti para eu descansar em paz e criar bem os meus filhos!". Na mesma hora Mariana nasceu morta, um verdadeiro MILAGRE, por intermédio da Fundadora da Congregação da Imaculada Conceição, da Igreja Católica Apostólica Romana. Josefa estudou no Colégio Imaculada Conceição em Natal, daquela Congregação. Estavam colhendo MILAGRES para a sua canonização como santa. Josefa foi contemporânea de colégio de suas cunhadas Ana Medeiros de Araújo e Cândida que casaram com seus irmãos: Miguel e Dr. Sérvulo. Em 20 de maio de 1960, Jarbas Pinheiro Borges casou com Sônia Maria de Azevedo e foram morar no "Bangalô" do Machado onde, anos depois, morou também Ivo Ferreira Neto e Dorinha. Em dezembro de 1962 nasceu seu filho Iberê Borges Ferreira, também no Machado.
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 27 de março: _ Dia do Artista, subtendo-se que, artista é todo aquele que faz arte com perfeição.
HISTÓRIAS DA COPA 5 / 1970 / 1974. (SBT! Que faz o que é melhor para você!).
Graças a competência dos jogadores de futebol brasileiro, notadamente ao Rei Mundial de Futebol, Pelé, o BRASIL conquistou definitivamente a Taça Jules Rumet porque foi TRICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL no ano de 1970. Em 1974 a FIFA criou outra Taça para substitui-la.
Reportagem em 2014: A comitiva da FIFA na Arena das Dunas em Natal tomou conhecimento dos 18 problemas que estão sendo resolvidos por nossa governadora estadual Rosalba Ciarlini, inclusive a drenagem. O primeiro jogo da Copa que vai se realizar naquele local será no dia 13 de junho deste ano em curso na presença de 42 mil torcedores. Natal é uma bela cidade litorânea que também é conhecida como cidade do Sol porque garante um bom veraneio no mês de janeiro com um sol tropical aquecedor. É também conhecida como a cidade que oferece a melhor água potável do planeta terra que abastece a sua população. É uma cidade turística que oferece lazer na lagoa e no passeio de bugre nas afamadas dunas da Praia de Genipabu. Na praia de Tabatinga tem a célebre Casa da Tapioca que assa essa comida e o beiju, típicas do nordeste brasileiro, num grande forno. A Praia de Nísia Floresta. A Praia de Ponta Negra onde tem o famoso Morro do Careca e outras que oferecem uma boa hotelaria e restaurantes com comida típica nordestina. Sua área de proteção ambiental é notória.     
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 27 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.
   
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário