domingo, 23 de março de 2014

712. UMA NOVA FAMÍLIA (Poesia). A Nossa Vida 31. Mensagens Célebres. Recordação. JODELCI. AP.

UMA NOVA FAMÍLIA. 
Natal, 06 de setembro de 1969.
I
Namoro, noivado, casamento!
Casamento religioso
Com a benção de DEUS!
Casamento civil
Com direitos do cidadão!
II
Aquela responsabilidade perene...
De um enlace matrimonial,
De uma nova família
De um novo porvir...
De um novo lar!
III
A consciência do casal,
Planejá-la cientificamente,
De maneira possível e lógica,
Sob condições psico-social,
Odonto-médica e benéfica!
IV
Criá-los e educá-los
De maneira amigável!
Articulando no dia- dia,
Para viver sempre feliz,
No bom sentido da vida!
V
Aquele primeiro encontro,
De olhar correspondido carinhoso...
Daquele beijo gostoso,
De alguém especial,
Que faz o coração bater mais forte!
VI
O escolhido dentre pretendentes!
Assim, deve ser o conjugue!
O pai e a mãe 
De nossos próprios filhos,
O sangue de nosso sangue!
VII
Aquele passeio e responsabilidade!
O melhor relacionamento,
Momentos emocionantes!
O peditório da mão,
daquela filha mui amada!
VIII
A recomendação ao casal,
A entrega das benditas alianças:
Símbolo possuidor dos nubentes,
Que se ama, preza-se e diz:
_ "Você é minha!". _ "Você é meu!".
IX
Aquela festa naquele local!
Todos em traje de gala,
De longo e terno escuro!
O vestido da noiva branco,
Para destacá-la na feminilidade pacífica!
X
Um bonito bolo confeitado bem dividido,
O tradicional champanhe bem brindado,
Que simbolia a partilha,
Que os pais no dia-a dia,
Repartem com sua família!
XI
A escolha do novo lar!
Dos acessórios indispensáveis!
Os padrinhos, damas e pagens!
O convite enviado aos convidados,
Com a lista dos presentes!
XII
A selecionada banda musical
Com a marcha nupcial!
A viagem de lua de mel,
O silêncio do casal,
Interrompido carinhosamente!
XIII
A certeza da gravidez!
O preparo do enxoval!
O costumeiro pré-natal
Com a chegada do neném
E o merecido cuidado familiar!
XIV
A criação dos próprios filhos
E sua devida educação vocacional
Em busca da cidadania
E de sua profissionalização
Com a continuidade da geração!
XV
Alguns casais
Às vezes se distanciam
Em momentos emocionantes!
O cuidadoso senhor,
Longe de sua senhora!
XVI
Isto aconteceu conosco
Com milhões de muitos outros!
Mas, o cuidado familiar,
Nunca deixará de existir
Para todos aconchegar!
Graças a DEUS... A NOSSA VIDA em suas MENSAGENS CÉLEBRES recorda a boa criação de FRANCISCO PINHEIRO BORGES, JOSEFA BEZERRA BORGES, MIGUEL PEREIRA DE ARAÚJO, ANA MEDEIROS DE ARAÚJO e muitos outros casais que ensinaram aos seus filhos os melhores bons hábitos e costumes na moça conservar-se virgem para o eleito de seu coração e o rapaz respeitar sua namorada em sua intimidade até o dia do casamento. Isto deve ser vivenciado em toda família do terceiro milênio para ter fim a prostituição, ser pai ou mãe solteiro e de menor, como também a novela dos 600 mil diabos de casar com segunda intenção de logo se separar, até porque, "casamento e mortalha" no céu se talha!". "Tudo acontece por desígnio de DEUS". "Até um cabelo que cai da cabeça de cada um é permitido por DEUS!". E DEUS quer cada casal unido com seus filhos e nunca com novela nem tampouco com maldição. 
_ "É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!". Isto é, é bem melhor cada família seguir uma religião para seu confessor lhe orientar sempre no ajuste familiar "do que viver ao leo, sem eira nem beira, com os cacarecos na cabeça", exigindo pensão alimentícia e indenização por convivência marital, trocando de marido "à torto e a direito", quando na realidade existem três etapas para serem vivenciadas na NOSSA VIDA antes do casal resolver ir morar sob um mesmo teto: O namoro, o noivado e o casamento! Existem profissionais e carismáticos, inclusive no Ministério de DEUS em cada religião, que deve sempre ajustar casais e nunca separá-los porque o casamento deve ser assumido em caráter vitalício, até porque, "um filho não se divide!". Ademais, DEUS criou somente um casal para procriar sua descendência, até porque, um homem não pode viver sem uma mulher para satisfazer-se em sua intimidade até na troca de hormônios, indispensável na vida de ambos! Por isto, cada homem e cada mulher tem o devido dever universal em assumir de bom grado o seu gênero pessoal nato e exclusivo ou viver sozinho na solidão do seu quarto de dormir, até porque, o casamento só deve ser permitido entre um casal do sexo oposto em sua maioridade quando puder manter-se sem ajuda de ninguém!
A NOSSA VIDA recorda que muitas surpresas acontecem inesperadamente para aumentar cada vez mais a recompensa profissional do professor. Um dia, fui ao Centro de Convenções em Natal assistir ao Diploma de Bacharelandos em Direito Civil e tive a graça DIVINA de assistir a solenidade e a emoção de ver JODELCI PINHEIRO BORGES desfilando na passarela, "de beca", como concluinte, diplomando! Ele foi um dos meus melhores alunos da Escola Isolada de Bom Destino, no ano de 1965 a 1967. 
Fui ao seu encontro e lhe dei os merecidos parabéns. Atualmente, ele é Delegado da Polícia Militar em Natal. Recordamos que no encerramento do ano letivo de 1967, despedi-me da turma, dizendo que ia deixar a escola, mas arranjaria uma outra professora para continuar lecionando no meu lugar. _ "Qual não foi a minha surpresa, quando você, JODELCI, com apenas 08 anos de idade, levantou-se, pediu licença e proferiu um breve e improvisado discurso, agradecendo por eu ser uma excelente professora e confiando que eu continuasse lecionando na mesma escola porque não existia uma professora melhor no mundo do que eu!".   Mesmo assim, pedi minha demissão como professora, casei-me com o prendado jovem PACÍFICO e, em 1972 quando morava em Jucurutu, tive a honra e a felicidade de ser convidada pela comunidade jucurutuense, sobretudo pelo então Deputado Estadual Nelson Queiroz dos Santos e sua esposa Terezinha, pelo Prefeito Municipal José Sérvulo Soares e sua esposa Generosa, pela diretora escolar, professores e alunos da Escola Municipal Newman Lula Queiroz dos Santos para lecionar novamente. Em 1976, compadre Nelson presenteou-me com minha nomeação estadual através do Governador Lavoisier Maia.
Tudo que acontece em nossa vida tem uma razão de ser, porém tudo deve ser feito combinado com quem se convive para nunca ferir sentimentos alheios. Aqui, quero pedir perdão a JESUS CRISTO que é quem perdoa, a ingratidão que fiz com PAPAI em ter deixado de lecionar numa ESCOLA que havia sido construída por ele: _ "Eu lhe dou este presente porque lhe quero muito bem e admiro muito o seu jeito de ensinar! O apartamento foi também construído para você quando casar morar comigo!".
"Quem não fala DEUS não houve!". Deveria ter desabafado com ele antes de cometer tamanha ingratidão em ter deixado de lecionar. Isto aconteceu porque fui assistir ao casamento de Dr. Diógenes da Cunha Lima com Moema, em João Pessoa: _ É! Dona Eleeneti falta à escola para assistir um casamento porque é filha "do PAPAI". Eu sempre fui assídua a todo compromisso e me aborreci muito com aquela fofoca. Assim, no dia do encerramento escolar cai na tentação e fiz essa grande ingratidão com meu PAI. Depois ele procurou saber porque e eu não quis desabafar! Quando fui novamente convidada a lecionar, pensei comigo: _ "DEUS me quer mesmo na escola! Perdão PAPAI pelo ingrato desgosto que lhe dei na vida!". 
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
Graças a DEUS... Agora tenho a graça DIVINA em ser PROFETISA pela INTERNET para transmitir o ORÁCULO DE DEUS a sua humanidade e conseguir a PAZ MUNDIAL!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 23 de março: Dia mundial da Juventude, da Meteorologia e Aniversário de Fundação de Florianópolis. Graças a DEUS... Os governos brasileiros garantem o primeiro emprego para o jovem se posicionar bem numa educação vocacional satisfatória. O ramo da Meteorologia oferece um bom salário e prevê com eficácia o tempo para todo e qualquer cidadão organizar-se em festas e eventos e nunca passar aperreio num dia de chuva sem uma programação adequada. A TV RURAL e muitos celulares sempre informam a previsão do tempo para dias e meses seguidos. Isto é uma ciência muito perfeita com a benção de DEUS até para os vôos aéreos.  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário