sexta-feira, 28 de março de 2014

717. MENSAGEM NATALINA (Poesia). A Nossa Vida 36. Mensagem Célebre - Recordar. AP. Chuva em Cruzeta. Copa 6 / 1986 - Argentina.

MENSAGEM NATALINA
Fazenda Lagoa, 25 de dezembro de 1970. Jucurutu - RN.
I
Meu coração pequenino...
Repleto de amor ... De carinho...
Envia para meu benzinho,
Nesta noite de Natal,
Quando o DEUS menino
E com muito mimo,
Amou-nos por igual!
Deixou que eu te desse,
Meu coração que não esquece,
O amor que bem merece,
Aquele que me ama e é leal
Esta MENSAGEM NATALINA é oferecida a cada casal que passa esta data comemorativa do nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo redimir a humanidade, longe um do outro, visto que, o Natal é a festa mais significativa do ano que reúne cada família para comemorá-la e até fazer as pazes.
A NOSSA VIDA NA MENSAGEM CÉLEBRE: _ "RECORDAR É VIVER", recorda a reforma da Casa grande de Bom Destino em 1951 quando Antônio Cesário Girão pulou a janela do curral e achou a aliança de Josefa Bezerra Borges: _ "Pague-me às avilças!". _ Pago na hora! O que foi? _ "Leia o nome que tem nessa aliança!". _ Chicó Pinheiro, 16 de setembro de 1933! É a minha aliança que perdi em 1942 no córrego do banheiro quando estava lavando os cueiros de meus meninos. Coisa boa é ouro! Está do mesmo jeito, chega brilha! Quanto vou lhe pagar? _ "Nem um tostão! Graças a DEUS minha menina já sabe ler, leu o nome dele e eu vim entregar a sua aliança com muito prazer, até porque já sabia dessa história!". Feliz e com o sorriso nos lábios, ela o gratificou: _ "Graças a DEUS você a achou! Dizem que é um grande azar perder uma aliança! Agora, minha vida vai ser cada vez melhor em tudo, se DEUS quiser!".
A NOSSA VIDA afirma, veementemente que, ser mãe e ser pai é algo sublime, mas muito preocupante, sobretudo na ética e na moral sobre a família para livrá-la de maus e males, acidentes e morte! Não é só ser rico que garante a felicidade de uma família por maior ou menor que seja, mas a boa vontade em saber criar os filhos e eles querer educar-se no cumprimento das leis, incorporando estímulos recebidos nos melhores ensinamentos do dia-a dia e profissionalizando-se para se manter bem quando formam uma nova família e, assim por diante!
Muitos familiares têm o dom divino em saber vivenciar tudo isto na sua vida porque só emite boas palavras e praticam boas ações, facilitando assim o entrosamento entre pais e filhos que se estimam e se prezam ao mesmo tempo. Francisco e Josefa e muitos outros casais tiveram essa graça divina e até seu filho de criação, Dimas Francisco, era obediente e responsável. Costumava acordar cedo. Um dia, com apenas cinco anos de idade: _ "Papai! Deixe que eu desnate o leite!". _ Vamos ver! Eu vou lhe ensinar e se fizer direitinho vai ficar na obrigação de desnatá-lo todo dia, está certo? _ "Está! Eu gosto de acordar cedo e acho é bom trabalhar! É muito ruim ficar sem fazer nada!". Por incrível que pareça, ele conseguiu manejar a desnatadeira manual, manivelando com o impulso inicial e rodando a manivela no ritmo normal para que o leite fosse desnatado na medida exata!
A NOSSA VIDA requer que cada pessoa aproveite bem as oportunidades que surge em sua MENSAGEM CÉLEBRE: "CUIDADO! CUIDADO! TEMPO É OURO! VAI E NÃO VOLTA MAIS", porque existe um MISTÉRIO até em adultos que deixa menores fazer certos trabalhos inofensivos à sua idade. isto se justifica plenamente porque o ser humano já nasce por um impulso que ajuda naturalmente no trabalho de parto de sua mãe que também é auxiliado pelo trabalho da parteira e do médico assistente. A medida que vai crescendo, gosta de fazer qualquer atividade que simboliza sua capacidade em também poder trabalhar ainda criança, sem causar-lhe dano algum. Isto se justifica plenamente porque todos gostam de dar a sua parcela ocupacional. Quem é sedentário e preguiçoso tem indício de verminose ou de anemia e precisa ir ao médico para curar-se. Eis o dever de todo governo recolher em creches e em abrigos todo desocupado de rua e da zona rural para obrigá-los ao estudo ou numa ocupação em tempo integral para ter fim a ociosidade e a marginalização em toda a humanidade terrestre!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 2014. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 28 de março: _ A Copa Mundial de Futebol é organizada pela FIFA. Neste ano de 2014 o BRASIL vai participar do campeonato em busca do sexa campeão mundial de futebol. O nosso país vai ser o anfitrião em receber atletas e visitantes para a realização desse grande evento esportista mundial.
CHUVA EM CRUZETA: Mais uma vez choveu na cidade de Cruzeta. DEUS queira que os açudes de Cruzeta, de Antônio Vaqueiro, do Cauassú e de todo lugar sangrem para abastecer bem toda população do planeta terra e nunca faltar um só pingo de água à população. 
HISTÓRIA DAS COPAS 6 / 1986. CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL: ARGENTINA. (Caixas de sabão OMO). 
Sede do campeonato mundial de futebol: México, capital México. Período: De 31 de maio a 29 de junho.
Características atuais do país: População: 60.312.550 habitantes.
 Moeda: Peso Mexicano.
Idioma: Espanhol.
A seleção do Brasil era composta por: Goleiros: Carlos, Leão, Paulo Vitor.
Zagueiros: Edson, Josimar, Mauro Galvão, Oscar, Júlio César, Edinho (capitão), Júnior, Branco.
Meio-Campo: Elzo, Falcão, Sócrates, Zico, Silas, Alemão.
Atacantes: Muller, Casagrande, Careca, Valdo, Edvaldo.
Técnico: Telê Santana. 
Resultados da Copa: Semi-Finais: Argentina 2 X Bélgica.
Alemanha Ocidental 2 X 0 França.
Terceiro Lugar: França 2 X 2 Bélgica. Nota: Na prorrogação, vitória da França por 2 a 0.
Final: ARGENTINA 3 X Alemanha Ocidental.
CAMPEÃO: ARGENTINA. 
Vice-Campeão: Alemanha Ocidental.
Terceiro Lugar: França.
Quarto Lugar: Bélgica.
Curiosidades da Copa:
Artilheiro: Lineker (Inglaterra) - 6 gols.
A copa de 1986, marcou definitivamente o talento de um dos melhores jogadores do mundo: Armando Diego Maradona. No México foi Capitão da equipe Argentina e líder dos demais jogadores.
Nesta Copa, Maradona foi também protagonista de um dos lances mais polêmicos da história dos mundiais. Fez um gol contra a Inglaterra, desviando, sutilmente, a bola com a mão.
Mesmo tendo apresentado um futebol merecedor de elogios o Brasil, mais uma vez, foi desclassificado da final. Depois de desperdiçar um pênalti durante a partida contra a França, o placar 1 a 1 ficou inalterado no tempo normal e na prorrogação. Na decisão de pênaltis, o Brasil perde de 4 a 3.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário