quarta-feira, 19 de março de 2014

708. SÍMBOLO POLÍTICO EDUCACIONAL. A Nossa Vida 27. Mensagens Célebres. AP. Chuva. Maria José.

SÍMBOLO POLÍTICO EDUCACIONAL.
Natal, 28 de março de 1992.
I
O símbolo político educacional
Deve conter um livro: o amigo,
Que simboliza o único SÁBIO onipotente
Do nosso céu azul anil onipresente,
Da nossa bandeira brasileira,
Que ostenta em seu globo: ordem e progresso,
Inserido no auriverde dos brasileiros
Que trabalham com honra e honestidade!
II
A cor violeta dos pedagogos e dos políticos,
Que oferecem educação vocacional!
O cinza e verde mesclado da segurança,
Branco na tranquilidade do motorista e pedestre!
O trânsito e o tráfego devem acontecer normais,
Sem causar acidentes, desastres nem mortes,
Para unir o SUPREMO maior aos demais,
Na vitória dos bons contra os maus!
III
Todos haverão de desenvolver sua auto-estima,
No sentido educacional vocacional,
Para profissionalizar-se e cumprir as leis,
Numa impecável união familiar e social!
Haverá um autodomínio positivo e benéfico,
Nos superiores e subalternos!
Haverá mudança comportamental
Com o fim do desemprego e do crime!
A NOSSA VIDA em suas MENSAGENS CÉLEBRES ensina veementemente: _ "CUIDE DE SUA VIDA QUE EU CUIDO DA MINHA" no bom sentido do bom viver para cada um cuidar bem de si mesmo no dom DIVINO da boa palavra para todos ter o: _ "CUIDADO COM AS PALAVRAS! SÓ DIGAM O QUE PRESTAM!". A maior recompensa de DEUS é todos trabalhar em sua maioridade com toda confiança e tranquilidade de sair e de voltar para casa isentos das incertezas que prejudica a humanidade.
Todo o Ministério de DEUS em cada religião, governos, autoridades, empreendedores, comerciantes e profissionais, inclusive o trabalhador analfabeto não qualificado, têm o devido dever universal de exercer o exercício de sua cidadania com toda honestidade e perfeição, pontualidade e competência, cada um "fazendo a sua parte para todos fazer o total" para cada família constituída saber repartir o que ganha no dia-a dia e até procurar um ganho extra ou se inscrever em programas beneficentes e nunca ficar desempregado! Isto é perfeitamente possível, desde que, cada um seja bastante ativo em procurar trabalho ou ter seu próprio negócio e se organizar para gastar menos do que ganha.
_ "DEUS dá o frio conforme o cobertor!". Isto é, DEUS oferece "mil e uma chances" de cada um trabalhar e viver em paz, no cumprimento da lei, conforme o seu ganho real. _ "QUEM DAR RECEBE! QUEM RECEBE É PORQUE DAR!". Até porque, _ "À quem DEUS promete não falta!". Isto é uma verdade muita sábia. Por isto, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro até vendendo dindim, guloseimas e produtos de revistas que possibilita a ida de casa em casa aos amigos certos e, _ "De grão em grão a galinha enche o papo e até o pato de bico chato!". Imagine mesmo quem procura ganhar licitamente de algum modo para viver com honra e dignidade humana. Assim, completa o seu orçamento doméstico e tem gente que chega até a comprar veículo e casa com sua economia que é abençoada por DEUS!
Sim, esta é a educação vocacional possível para todos agradecer a DEUS o dom gratuito da vida e o modernismo atual que dar toda condição humana de todos viver com honra e dignidade, conforme seu poder aquisitivo monetário e sua posse de ganho real, até porque os governos e autoridades oferecem educação, saúde e segurança pública a toda a população mundial. Por isto, é questão de ética vocacional cada um viver de acordo com a sua consciência e condição orçamentária doméstica, conforme sua posse monetária.
PLANTIO DE AGAVE. Fazenda Bom Destino, 16 de setembro de 1960.
Ao relembrar o plantio de agave na Fazenda Bom Destino onde meu competente pai, FRANCISCO PINHEIRO BORGES, tem uma máquina de desfibrar agave, é bom observar que essa planta abre suas palmas espinhosas em forma de um círculo fechado. possui uma fibra resistente, muito utilizada na fabricação de vassoura, espanador, esteira e outros produtos artesanais. No seu centro nasce um pendão fibroso de mais de três metros de altura que são também vendidos, muito utilizado na fabricação de canoa e como auxiliar no aprendizado de natação, porque flutua na água. Tinha também outras utilidades. 
Interessante de observar nessa monocultura é a sua reprodução que acontece com o nascimento de muitos pés de agave ao seu redor, tal qual o pé da famosa BABOSA, a rainha das plantas medicinais. Papai mandava replantá-los com dois metros de distância e formou grandes campos de agave em frente de sua casa e no arisco. É uma planta abençoada por DEUS com lucro certo em sua grande produção que não exige muita água, resistindo inclusive aos anos de longa estiagem de chuva. Não precisa também de muitos cuidados. Da planta mãe sai um pendão cheio de pezinhos novos que cai naturalmente no chão onde se fixa e se enraíza, até no pedregulho e logo está certa a nova colheita de uma planta de longa durabilidade. Nunca vi um pé de agave seco nem morto.
Era uma graça quando alguém aprendia a nadar na imensidão da barragem de Bom Destino: _ "Ah! Ah! Cléudia! Tutua! Joari! Segurem-no bem para ele não fugir de suas mãos, senão se afogam bem ligeirinho!". Assim eram as brincadeiras de meninos espertos e até traquino quando um puxava o pau de agave de repente e quem não sabia nadar ficava subindo e descendo e, outros gritando: _ "Nade, nade, senão se afoga! Cosme, Jovani, Maria José, Vilma! Vamos ver! Suba na água! Deixe o seu corpo bem leve para subir e flutuar na água! Puxe a água com as mãos e bata os pés! Nade sozinho! Mostre que já sabe nadar!".
_ "Ah! Ah! Vamos ter que dar o pau de agave senão se afogam! É muito tolo! Não sabe sequer nadar! Ah! Ah! Ana Maria ainda não aprendeu!". _ "Rafael, é fácil demais, hein Haroldo!!". _ "Bem, que é fácil é demais! Mas fazer é que é difícil, hein Maria Vênus, nossa miss!". _ "Esse tio Gilberto é cheio de brincadeira! É para se ajeitar, ouviu tio!". _ "E Jarbas? Este sim! Quando pega um! Mas até que é bom! Olhe aí Franklin! Aprendeu a nadar bem ligeirinho com as brincadeiras dele! Edda Maria, Eleeneti e Vilma também!".    
O pau de agave é tão bom para ensinar a nadar que deveria existir em toda rede hidráulica e de lazer em todo o mundo. É bom sempre haver uma guarita com vigilante para ter fim afogamento, sobretudo nas praias. É bom superar essas brincadeiras por ensinamentos sistematizados de natação em academias esportivas! Afinal, a vida é doce e com o ser humano não se deve brincar de maneira perigosa e sujeito à morte, que DEUS nos livre para todo o sempre! O fôlego às vezes é curto e a morte deve deixar de acontecer nas brincadeiras. Graças a DEUS A NOSSA VIDA EM BOM DESTINO sempre deu certo, livre de acidentes e mortes!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997. (Data de publicação).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 19 de março: DIA DA ESCOLA, um lugar onde aprende-se o ABC, completa-se a educação que vem de casa e aprimora-se uma vocação profissionalizante para todos receber e prestar os devidos serviços no dia-a dia!
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS e a São José o protetor das chuvas, choveu mais uma vez em Cruzeta e o açude tomou um pouco de água! Choveu 70 milímetros na EMPARN.
Parabéns! MARIA JOSÉ BORGES DE ARAÚJO e aos aniversariantes deste mês de março para DEUS abençoá-los com saúde e felicidade em caráter vitalício e com um porvir risonho de união e paz!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 19 de março de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário