sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

694. A NOSSA VIDA 13. Mensagem Célebre 8. "Economize! Gaste Menos do que Ganha! Ensino Integral AP.

A NOSSA VIDA NA OITAVA MENSAGEM CÉLEBRE: "ECONOMIZE! GASTE MENOS DO QUE GANHA!". (FRANCISCO PINHEIRO BORGES). Fazenda Bom Destino, 1 de janeiro de 1968.
Esta MENSAGEM CÉLEBRE de autoria de FRANCISCO PINHEIRO BORGES é bem vivenciada por cada família que sabe se organizar e gasta menos do que ganha mensalmente. É válido para quem ganha além do suprimento de suas necessidades básicas familiar e de seu negócio e não tem vaidade! Assim, ficaram ricos da graça de DEUS FRANCISCO PINHEIRO BORGES, JOSEFA BEZERRA BORGES e outros casais sabidos e bem organizados no bom sentido do bom viver. Aos poucos, vai economizando, juntando algum dinheiro, torna-se um grande fazendeiro ou outro milionário. Sua fazenda Bom Destino que foi a escolhida para fixar residência, foi comprada assim, aos poucos. Juntou 53 escrituras públicas e formou a mesma com nove quilômetros vezes seis quilômetros quadrados, isto é, media uma légua por légua e meia.
_ "Todos precisam guardar uma reserva em dinheiro, aproveitar as bos oportunidades que surgem na vida  para bem usufruir do mesmo e, com a graça de DEUS, adquirir um patrimônio e saber se manter bem com sua família e viver bem na sociedade com um próprio negócio ou com um trabalho remunerado mensal. É muito bom também frequentar uma religião e pagar o dízimo segundo o costume. É gratificante demais eu produzir na minha fazenda e ter o que vender em toda feira semanal em São Paulo do Potengi, em Lagoa de Velhos, em Barcelona e em Sítio Novo, graças a José Simão que é um bom vendedor. Mais gratificante ainda é DEUS mandar um bom inverno em cada ano e eu ir arrematar garrotes nos leilões paroquiais das cidades vizinhas e, todo ano, ter um gado para vender e, até mesmo, tirar o leite de minha vacaria, fazer o queijo de manteiga e ir até Natal vender queijo e manteiga do sertão, muito procurado na capital do Estado. De acordo com a produção de minhas fazendas ou com compras que fazia, lá estava o velho JOSÉ SIMÃO, um morador rural que morou comigo mais de 40 anos, vendendo meus produtos e comprando outros para abastecer o meu barracão".
Será que se pode economizar nos dias atuais?  Pode-se e toda família deve sempre agir bem assim para nunca comprar o supérfluo nem tampouco gastar dinheiro em vão com o que não presta! Economizar é útil e compensador. É a melhor maneira de ensinar a família a agir bem assim. A poupança existe. Além de segura é garantida  para juntar dinheiro ganhando um percentual mensal. Antigamente, o dinheiro era guardado debaixo do colchão da cama. Quando se faz uma poupança pode servir muito bem para a compra de alguma coisa que se deseja comprar e até fazer turismo com a família e se conhecer outros amigos e algum lugar, fazer o que cada família tem vontade, realizar um sonho em SER e TER e possuir alguma coisa boa, útil e agradável para o conforto e bem estar da família, sobretudo uma casa para morar sem pagar aluguel, um veículo e outra coisa qualquer. Muitos que têm uma poupança e só compram a dinheiro, terminam ficando rico da graça de DEUS!
É bom demais comprar a vista, não dever e ter uma poupança graças a DEUS que manda o sol e a chuva para garantir o ciclo da água e um bom inverno para todos ter seu meio de vida ou "um pé de meia" num sistema de governo democrático anti-inflacionário onde se vive em liberdade e o produtor oferece toda mercadoria com preços variáveis possíveis a cada bolso, desde que, cada um viva de maneira organizada e "ECONOMIZE! GASTE MENOS DO QUE GANHA!". Cada um tem uma livre escolha educacional vocacional que é garantida pelo poder público desde a idade média quando o povo pediu aos reis a profissionalização escolar gratuita. Daí pra cá os governos vêm satisfazendo a população através de leis trabalhistas e oportunidades de estudo, da  profissão ou do próprio negócio para todos. Programas beneficentes são oferecidos aos carentes através da religião, do poder público e de milionários para todos se inserir num contexto social de PAZ MUNDIAL! Isto é realmente fantástico e magnânimo para todos exterminar seus vícios e maus instintos para todo o sempre! Todos devem buscar os meios legais de superar toda e qualquer dificuldade para haver um clima mundial de paz e união entre povos e nações! É bom, útil e salutar cada um oferecer uma parcela de contribuição ao menos com quem vive sob um mesmo teto. Melhor ainda é cada um viver com honestidade e transmitir bons ensinamentos para todos viver em paz.
É preciso toda a humanidade terrestre instalar em todo planeta terra UM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO para todos resgatar o melhor comportamento e o nosso paraíso terrestre para viver num verdadeiro céu aqui mesmo na terra. Neste caso, "Querer é poder", até porque, vive-se o tempo do DIVINO ESPÍRITO SANTO onde existe a educação vocacional a altura de todos e tudo pode ser resolvido através do PODER JUDICIÁRIO para ter fim vingança e crime em todo o mundo. É ele que esclarece através da boa MENSAGEM, da educação propriamente dita e, todos, impreterivelmente, devem ter o devido cuidado de transformar todo meio de comunicação na grande ESCOLA DA VIDA para todos vivenciar uma educação vocacional adequada a sua realidade para transpor dificuldades de maneira justa e sensata.
Conclui-se que, _ "Recebereis as virtudes do ESPÍRITO SANTO e sereis minhas testemunhas até os confins da terra!". (JOÃO). Todos irão saber trabalhar e viver honestamente de acordo com o que ganha ou arrecada em seu cotidiano! Eis o melhor desvendamento da MISTERIOSA MENSAGEM CÉLEBRE: "ECONOMIZE! GASTE MENOS DO QUE GANHA!". Isto, até quando se exerce uma governabilidade ou se pede até esmola para viver com honestidade, à exemplo dos honestos que chegam até a esmolar, mas nunca roubam!
O canto empolga cada casal num romantismo sem fim. O cantor romântico GUILHERME ARANTES entoa com entusiasmo a canção romântica: OURO!  
_ Ela tem pura sedução! Chega e ganha todos os sentidos / Sem querer / Ela tem um dom / Um ponto que tanto me agrada! sabe bem dosar o mel / E para me adoçar  / É só uma pitada! Dar tesão no toque da mão!
_ Basta um gesto / E eu esqueço o resto / Tudo o que ela toca vira ouro! hum! Hum! Tudo o que ela toca vira ouro! Hum! Hum! 
_ É alquimia! início de paixão! Tem a inocência! Mas tem a tentação! Na mistura / A essência do prazer! Nenhuma censura / Nada a esconder! Tudo o que ela toca vira ouro / Ah! Ah! Hum! Hum! Tudo o que ela toca vira ouro!
Que cada casal saiba dosar a vida com o dom de encantar com apenas um gesto e virar ouro até em cada um realizar o seu sonho se combinando em tudo por tudo de maneira sutil e MISTERIOSA, inclusive nesta oitava MENSAGEM CÉLEBRE: "ECONOMIZE! GASTE MENOS DO QUE GANHA!".
Cruzeta, 27 de fevereiro de 2014. (Data de publicação da obra literária: A NOSSA VIDA!).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 27 de fevereiro: Dia dos Velhinhos e do Agente Fiscal da Receita Federal. Ser velho é gozar do privilégio em ter vivido além de 60 anos de idade. O maior presente que DEUS dar a sua humanidade é cada pessoa poder alcançar a velhice e viver em perfeita sanidade mental em caráter vitalício!
ENSINO INTEGRAL: O Deputado Estadual Vivaldo Costa fez um pronunciamento pelo Rádio FM de Cruzeta responsabilizando o governo federal em garantir o ensino integral a toda criança carente para conter o crime no menor de idade. Isto merece uma grande reflexão em cada família que sabe conviver com um viciado e não procura os meios para o menor exterminar seus vícios e maus instintos, visto que, em toda cidade grande ou pequena, todos sabem quem tem o mal costume em cometer crime em menor idade. O ensino integral é necessário, mas muito mais é cada pai e cada mãe promover educação vocacional em cada filho que deixa nascer. Cada município deve criar uma lei para todo menor criminoso ser interno em creche até a sua maioridade. Cada Estado de cada país deve dispor de Casas de Recuperação para menores. Quando essa possível lei for criada em todo o mundo, o menor vai estudar e se comportar bem, visto que, nenhum vai querer ir ser interno até a sua maioridade. É a mesma coisa do pai que ameaçava o filho com a chibata e a palmatória e o professor que usava a palmatória em sala de aula. Ninguém desobedecia nem errava nas quatro operações aritméticas com medo de apanhar!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 27 de fevereiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário