domingo, 9 de fevereiro de 2014

678. LEITURA BÍBLICA. HP 17 - Honestidade Pública - Mensagem 1 e 2. AP.

EXISTE MISTÉRIO NA LEITURA BÍBLICA DO EVANGELISTA MATEUS. _ "Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: _ Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candelabro, onde brilha para todos os que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus!".
Graças a DEUS... Muitos iluminam a humanidade com bons ensinamentos e com a criação de leis justas e sensatas que estão fazendo a inclusão social no Brasil e no mundo. Resta apenas cada família seguir uma religião e viver com toda honra e dignidade, de maneira organizada e até conformada com o que ganha mensalmente ou no seu próprio negócio, da família para o trabalho.
_ "Uma luz brilha nas trevas para o justo / Permanece para sempre o bem que fez. Ele é correto, generoso e compassivo / Como luz brilha nas trevas para os justos / Feliz o homem caridoso e prestativo / Que resolve seus negócios com justiça!".
Resta apenas haver uma consciência em massa em toda a humanidade terrestre para todos buscar e vivenciar uma educação vocacional satisfatória e só comprar produtos dentro de sua realidade de ganho real para ter fim para todo o sempre: roubo, furto, assalto, sequestro, posse, invasão, rebeldia, vandalismo, protesto, tumulto, quebra-quebra, incêndio, inadimplência e todo desrespeito ao alheio que tem um dono com registro em cartório e a nota fiscal de tudo o que possui! 
por outro lado, todos os insatisfeitos precisam compreender que ninguém tem direito em desacatar governos, autoridades nem cidadãos, nem tampouco destruir nem incendiar os bens que tem um dono: o resultado positivo de seu trabalho e de sua economia ao longo de uma vida! É a tal história universal evidenciada logicamente no silogismo: se todos gostam de possuir, ninguém deve destruir o alheio! Se todos gostam de paz, ninguém deve provocar guerra. Se todos exigem transparência, ninguém deve se mascarar em todo o planeta terra! Se a grande maioria precisa ser governado, todos os governos e autoridades merecem um colóquio amistoso para toda queixa ser dada na Delegacia e na Promotoria Pública para tudo ser resolvido de comum acordo, conforme a JUSTIÇA local, nacional e internacional! 
UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO NUMA MENSAGEM FEITA A PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO, Prefeito municipal em Jucurutu na gestão de 1977 a 1983! _ "Pacífico, caçula de família numerosa, foi criado com todo mimo e tornou-se um cidadão digno e responsável em toda a sua vida. Estudou até a quinta série ginasial, serviu ao Exército Nacional Brasileiro, foi comerciante, dono de saboaria e tornou-se agropecuarista e fazendeiro, seu ramo predileto: _ Eu só gosto de morar na fazenda para ver meu rebanho todo dia, que é o que me sustenta com minha família!".
_ "Gosta muito de fazer e conservar amizades com familiares, amigos e eleitores, inclusive com os simples e humildes a quem dar toda atenção, é muito servidor e amigo de ricos e pobres, gosta muito de visitar e ser visitado por eles".
_ "É um bom exemplo de filho bom e obediente, irmão unido, esposo e pai amigo e devotado à sua família. Dar sempre graças a DEUS pelo ano bom de inverso e sempre confia que chova todo ano em todo lugar do mundo para nunca faltar o nosso líquido precioso indispensável à nossa vida: A água potável! Agradecemos a DEUS por Pacífico ter dirigido os destinos dos jucurutuenses nesses 06 anos de boa governabilidade. Que ele seja sempre abençoado por DEUS com toda a sua descendência com um porvir risonho e promissor! Tenho dito, Cirene Avelino da Cruz.
MENSAGEM 2: _ "Pacífico! Amigo de paz! Como sempre diz: _ Eu sou Pacífico pacato cordeiro manso! O amor de DEUS não tem limites, especialmente para esse grande prefeito exemplar que bem administrou o nosso município de Jucurutu com toda boa vontade e competência! Foi o décimo sétimo prefeito municipal deste município, fez um bom trabalho junto à sua esposa, muitos queridos por todos, sobretudo os que fazem a saúde e a educação. Procurou agradar a todos, enfrentou cinco anos de longa estiagem e venceu toda dificuldade, não deixando faltar água aos jucurutuenses. Aliás, uma de suas primeiras medidas municipal foi a construção de chafarizes, inclusive na Serra do João do Vale e nos bairros da cidade para todos ser abastecido com a límpida água potável do Rio Piranhas, devidamente tratada pela CAERN. Tive a sorte de trabalhar com o senhor e posso dizer que é leal tranquilo e sincero! Muito fez pelos pobres. Seu ciclo de amizade é grande entre amigos, compadres e conhecidos. Portanto, só resta agradecer-lhe por tudo o que fez pelos jucurutuenses. Foi um prefeito que amou e foi amado por todos porque cumpriu com dignidade tudo o que estava ao seu alcance. _ Bem aventurados os pacificadores porque são chamados filhos de DEUS! Tenho dito, Paroquianos e jucurutuenses!".
Jucurutu, 31 de janeiro de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 09 de janeiro: _ Qualidades do LÍDER - 4. Domínio de si. Ser estrela do alto mar. Não levar ao trágico as coisas simples nem simplificar as coisas trágicas. Não se fadigar e saber dominar uma situação difícil!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
Vale salientar que em 1991 esta escola era Polo na educação regular, infantil e para deficientes. Funcionava muito bem com cinco salas de aulas para deficientes, conforme sua deficiência. Lá também funcionava o Jardim de Infância. Os alunos do ensino regular, os deficientes e as crianças tinham uma área reservada e não se comunicavam entre os demais, inclusive no horário de recreio. Havia uma coordenadora de disciplina o ensino regular, outra para a infância e outra para os deficientes. 
É tempo do Ministério de Educação de cada pátria estudar a possibilidade da educação vocacional funcionar assim em todo o mundo para ter fim a injustiça que é feita na aprovação de série de alunos que não conseguem em cada ano a média final cinco em todas as disciplinas curriculares, não sabem ler nem escrever, não enxergam, não escutam, nem tampouco dominam as quatro operações aritméticas. JUSTO mesmo é desenvolver com os deficientes e com os presos, habilidades agropecuárias, esportistas, instrumentais e artesanais para eles serem bem recuperados com o devido medicamento, ocupação e o trabalho ou ofício, condizente com sua deficiência e mal comportamento! Ajam assim, governos de todo o planeta terra, que DEUS haverá de recompensá-los com JUSTIÇA mundial para povos e nações, isto é, nenhum ocioso nem nenhum conquistando um trabalho e ocupando uma vaga escolar de ensino regular, discriminando quem tem um QI normal e sadio!  
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 09 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário