domingo, 16 de fevereiro de 2014

685. A NOSSA VIDA - 4 - Mensagens Célebres - 1. A Voz de DEUS. O Decálogo. (História). AP - Líder.

A NOSSA VIDA NAS MENSAGENS CÉLEBRES (4). 1. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS! (Provérbios).
Compreende-se perfeitamente que o nosso único e MISTERIOSO DEUS... Conviveu face-a face com Adão e Eva e seus primeiros descendentes terrestres. Foi chamado de Javé, Jeová e até de Tupã, pelos indígenas, visto que, só existe um único DEUS em todo o planeta terra e, concomitantemente, todo aquele que crê, segue uma religião ou crença, chama um SER SOBRENATURAL SUPERIOR por algum nome específico, mas nem por isto, ele deixa de ser DEUS: o único criador, redentor e santificador de toda a sua humanidade! Quando ele deixou de identificar-se pessoalmente, mandou o seu ORÁCULO DIVINO através de MOISÉS e de outros profetas. Agora, seu ORÁCULO está sendo transmitido por esta PROFETISA e transmitido mundialmente através da INTERNET, à quem se agradece esta feliz oportunidade de cada governo e autoridade, especialmente os pais de cada família, encadernar estas postagens de 100 em 100 para fazer parte de sua biblioteca pessoal ou pública para subsidiar governos e governados em completar sua ética, buscar sua vocação satisfatória e se inserir num contexto social de PAZ MUNDIAL, sem direito de venda comercial!
O maior ORÁCULO de DEUS são os seus DEZ MANDAMENTOS, sua BÍBLIA SAGRADA ou LIVRO DO ALCORÃO e a determinação feita através de seus PROFETAS. Eis o sublime dever de cada família seguir uma religião para conhecer os seus desígnios e se comportar bem através de: "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!". Uma voz que é dita e pronunciada através de um oráculo e de uma oração verbal ou escrita na comunicação diária entre o emissor e o receptor em todo e qualquer lugar do mundo: _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!". _ "DEUS lhe abençoe! DEUS lhe dê saúde e muita sorte em tudo!". "DEUS lhe dê muita fortuna!". _ "Meu DEUS! Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido! Não nos deixeis cair em tentação! Livrai-nos do mal, amém!". Assim, ORÁCULO é a própria determinação de DEUS e a voz que ele diz através dos cidadãos de boa vontade e da oração de cada pessoa. 
OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! HISTÓRIA BÍBLICA.
_ "Certo dia, estava DEUS arrodeado pelo fogo da sarça ardente e ordenou ao PROFETA MOISÉS! _ Suba até aqui ao cume do MONTE SINAI que eu quero entregar-lhe AS TÁBUAS DA LEI que foram escritas com o meu próprio dedo para ser entregue ao povo de Israel e demais povos seus seguidores na jornada em busca à terra de Canaã, para todos eles cumprirem estes meus DEZ MANDAMENTOS e educarem-se no cumprimento dos mesmos!".
_ "Mas Senhor? Como posso ir até aí com o fogo desta sarça ardente?" _ "Tire suas sandálias e tenha fé em mim!".
Assim fez o nosso imortal PROFETA MOISÉS! - "1. Amar a DEUS sobre todas as coisas", isto é, amá-lo acima de tudo no cumprimento diário e ininterrupto dos DEZ MANDAMENTOS DE SUA LEI! Conclui-se que, todos têm o dever de fazer, mandar fazer e divulgar por toda a mídia tão somente o bom, útil e agradável à si e à todos os animais racionais!
_ "2. Não tomar o seu santo nome em vão!". Isto é, dizer e jurar tão somente a verdade, mesmo que esteja diante de um tribunal de júri e o réu ou cúmplice seja um amigo!
Conclui-se que, perante as LEIS, todos devem ver, julgar e agir de maneira consciente igualitária, nunca falsificando profissão ou religião. Acabou-se o tempo do charlatão, do falso profeta e do falso profissional, sobretudo da pirataria!
_ "3. Guardar os domingos e festas de guarda!". Isto é, em virtude do próprio DEUS ter caminhado lado-a lado com os israelitas e seus seguidores para tirá-los da escravidão dos egípcios, além de dar-lhes estes DEZ MANDAMENTOS para serem cumpridos por eles, mandou que erguessem templos, sua CASA DE ORAÇÃO, com todos os requisitos determinado por ele próprio, inclusive na organização da liturgia, no pagamento do dízimo, na realização de festa anuais da colheita e outras, na ordenação do SUMO SACERDOTE: _ "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque! Havereis de se manter com a oferta dos fiéis". Isto significa que cada família arca com a grande responsabilidade de frequentar uma religião para adorar a DEUS na sua Casa de Oração local, através da liturgia e da oração coletiva, ao menos aos domingos e festa de guarda semanal ou temporal, pagando o dízimo segundo o costume. 
Conclui-se que, mediante sua folga de trabalho semanal, cada membro de cada família deve repousar 24 horas para frequentar a CASA DE ORAÇÃO da religião que segue e gozar de um lazer sadio onde possa se reunir com amigos e desopilar o fígado, lembrando-se que, esse dia semanal deve também ser aproveitado para dormir um pouco mais, rever e arrumar gavetas, planejar algo de bom e, sobretudo para refletir um pouco, reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e se posicionar de bem com a vida em todos os setores familiares e sociais. Pode-se também fazer visitas a parentes e amigos em creches e em casas de abrigo e de recuperação comportamental para levar a voz amiga de confraternização e de solidariedade e até algum vestuário, calçado e objeto que esteja sobrando no seu uso pessoal! E... O melhor de tudo: levar alguma coisa para vender na área de lazer, completar o orçamento doméstico e ter fim "a desculpa amarela" de que rouba e assalta porque não ganha o suficiente para se manter com sua família. Agora, cuidado hein, para nunca vender nada na periferia da CASA DA ORAÇÃO, visto que, além de JESUS ter expulsado os vendilhões do templo, o estômago só suporta receber alimentos de três em três horas para funcionar normalmente e evitar contaminar diabetes, câncer e outras doenças da gula, um dos sete pecados capitais que deve ser evitado por toda a humanidade terrestre!
Os vendedores de produtos da AVON e de outros, poderão visitar seus fregueses e clientes e, assim, completar o seu orçamento doméstico e poder gozar das delícias do cumprimento das LEIS DIVINAS E CONSTITUCIONAIS! 
" 4. Honrar pai e mãe!". Isto é, cada filho tem o devido dever de obedecer e honrar aos pais em tudo o que for coerente com O DECÁLOGO, como também viver de comum acordo e cuidar bem deles na velhice, em caráter vitalício. Conclui-se que, cada filho tem o dever de honrar-se em nome, sobrenome e na sua pátria amada no cumprimento das leis e honrar seus pais em caráter vitalício, dentro do cumprimento do DECÁLOGO!
"5. Não matar!". Isto é, não cometer assassinato de homicídio, de genocídio, nem de suicídio nem tampouco maltratá-los com preocupações, nem com vinganças, nem com torturas, nem com terrorismo.  
Conclui-se que, os animais racionais são dotados de uma inteligência lógica inédita e peculiar que lhes possibilitou a viver numa sociedade organizada num sistema de reinado, condado, governo ou ditadura pátria onde existe notadamente três governos: executivo, legislativo e judiciário que são capazes de resolver todo e qualquer problema na JUSTIÇA para que se cumpra esta LEI DO DECÁLOGO! Todos devem procurar vivenciar em toda a humanidade terrestre esta PROFECIA BÍBLICA: "Glória a DEUS nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!". Isto, independente de etnia em naturalidade de raça, cor de pele, classe social e gênero pessoal nato masculino ou feminino!
"6. Não pecar contra a castidade!". Isto é, cada homem e cada mulher tem o devido dever de desenvolver sua auto-estima no sentido em assumir de bom grado sua generalidade nata e exclusiva, iniciar sua sexualidade tão somente na puberdade masculina que necessita da mão carinhosa de uma mulher de programa para satisfazer-lhe em seus instintos e, na maioridade feminina, de preferência dentro do casamento que só é permitido por LEI aos 21 anos de idade entre um casal do sexo oposto, em caráter vitalício. 
Conclui-se que, cada casal que for pai e mãe, deve ajustar-se na religião para ter fim separação entre casal até porque, na HISTÓRIA BÍBLICA DO REI SALOMÃO ele mandou o carrasco entregar o filho que havia sido roubado de uma mãe, a ela mesma que preferiu entregar o menino a outra mãe, porque "um filho não se divide! Eis a verdadeira MÃE! Entregue o menino a ela!".
"7. Não furtar!". Isto é, todos têm o devido dever de só querer o que for seu com registro no cartório ou nota fiscal para nunca furtar o que pertence aos outros em direitos autorais literários culturais, em objetos, produtos e em bens de consumo e de imóveis.
Conclui-se que, todos devem respeitar o alheio para se cumprir a determinação DIVINA após a expulsão de Adão e Eva do ÉDEN: _ "Vocês me desobedeceram e estão expulsos do PARAÍSO TERRESTRE! Haverão de vigiar o ÉDEN e viver às custas do seu trabalho árduo e suado!". Deve-se ter muito cuidado até com as palavras que se diz, em tudo o que se faz e se manda fazer para nunca roubar a paz de espírito dos outros nem tampouco escandalizar a humanidade com farsas, novelas, nem tampouco com filosofias de vida vã e insensata! Todos deverão seguir os melhores hábitos e bons costumes familiares e sociais em cada instituição e empresa, inclusive na religião. Ninguém tem o direito de tirar o dinheiro de quem convive sob um mesmo teto ou não, sem a sua devida ordem! 
Cada um que possui dinheiro ou bens herdados e comprados legalmente, tem o devido direito de se organizar em cada família para nunca faltar "o pão nosso de cada dia" na manutenção de cada família! Um grande exemplo de família numerosa onde os filhos conheciam o segredo do cofre e respeitavam o dinheiro dos seus pais, foi a de FRANCISCO PINHEIRO BORGES e muitas outras que ainda vivem assim nos dias atuais, tal qual a minha e muitas outras! Cada casal e seus filhos, patrões e operários, governos e autoridades, pastores de religião e seus fiéis e, todos, impreterivelmente, devem respeitar o alheio, inclusive para nunca invadir nem se apossar de tetos nem de terras alheias! Afinal, foi o próprio DEUS que caminhou lado-a lado ao seu povo e repartiu em herança as terras de Canaã! Daquele tempo em diante, todo teto e terra deve ser herdada ou comprada legalmente!
"8. Não levantar falso testemunho!". Isto é, nunca falar mal da vida alheia nem dizer o mal suspeito e sem provas! Nunca julgar os outros! Somente JESUS CRISTO e cada JUIZ DE DIREITO CIVIL tem o dever de julgar no CONFESSIONÁRIO DE CADA RELIGIÃO  ou no TRIBUNAL DE JÚRI DO PODER JUDICIÁRIO!
Conclui-se que, Todos devem ter o máximo de cuidado "para nunca mostrar o argueiro que tem no olho do outro se no seu existe uma trave que lhe impede de enxergar à si mesmo!".
"9. Não desejar a mulher do próximo!", Isto é, um homem nunca deve tentar a mulher do próximo, quer coabite com ele ou não, mas vive com o mesmo, maritalmente, e lhe guarda fidelidade conjugal.
Conclui-se que, na organização da história universal da civilização humana existe um símbolo entre cada casal que vive conjugalmente: um par de alianças! Toda mulher que usá-la deve ser respeitada em todo e qualquer lugar do mundo!
"10. Não cobiçar as coisas alheias!". Isto é, toda a humanidade terrestre deve trabalhar, governar, ser pastor ou sacerdote numa religião, negociar ou ter seu próprio negócio ou ocupação remunerada para nunca cobiçar o alheio que é garantido por herança ou compra com registro em cartório ou numa nota fiscal. "Trabalhe e nunca inveje", diz o adágio popular!
Conclui-se que, O REINO DE DEUS está no meio de nós!". (BÍBLIA). Um REINO DE DEUS que oferece mil e uma chance de todos trabalhar e nunca cobiçar as coisas alheias! Desde a idade média que os reis, e agora os governos, oferecem a educação vocacional pública aos seus conterrâneos e estrangeiros que vivem em sua pátria!
Estes DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS que também é chamado DECÁLOGO, se resume em dois: "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Isto é, cada um deve fazer, mandar fazer ou divulgar, internacionalmente, tão somente o bom, útil e agradável à si mesmo e ao próximo, subtendo-se que, o próximo é todo animal racional da face da terra.
Conclui-se ainda que, no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Todos devem reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, cumprir o DECÁLOGO, tornar toda lei coerente com o mesmo e manter o melhor relacionamento familiar e social no sentido de resgatar o comportamento humano na face da terra!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 16 de fevereiro: _ O LÍDER tem o devido dever de tomar a posição no tempo em que vive. Não se acredita em nada onde não haja um objetivo a se alcançar sem uma liderança devidamente organizada com ordem e determinação!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 16 de fevereiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário