EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO. (HP 19). HABITANTES DE JUCURUTU - ANO DE 1977 A 1983.
_ "Jucurutu e seu município interiorano, contava, no início de meu mandato governamental, com 12.000 habitantes, 700 prédios urbanos e três Distritos Municipais: Barra de Santana, Boi Selado e Bonito. Após seis anos do meu governo cresceu em número populacional em ensino, comércio, indústria e, sobretudo em número de vocações profissionalizantes e remuneradas, com carteira assinada"
_ "Procurei profissionalizar o povo para ingressar numa vocação remunerada e profissionalizante, independente de ser alfabetizado ou analfabeto. Atualmente existe técnico de oficina mecânica que ficou rico da graça de DEUS, mesmo sendo analfabeto. São cidadãos de bens conceituados em seu bom comportamento exemplar, possuem a sua moradia e seu carro de passeio, residem em palacetes como posso citar o amigo João Catura e seus filhos que também são mecânicos nesta cidade".
_ "Muitos ingressaram no estudo com aprovação em vestibular, mesmo tendo sempre estudado no ensino público daqui. Assim, são intelectuais de renome.e alguns voltam ao seu berço pátrio para prestar os diversos serviços e assim, servir à sua terra natal, como minha prima Maria da Luz Paulino, Julene Medeiros, Edmílson Lopes e outros que podem ser considerados o braço forte de minha governabilidade. Muitos continuaram na agropecuária, fazendo seu gostoso queijo de manteiga ou de coalho e sobressaindo no comércio na capital deste estado e noutras cidades. A mão de obra foi devidamente qualificada, como também o profissional liberal que tem o seu próprio negócio e aprendem na escola da vida, porque o mundo é quem ensina, segundo a experiência de vida do grande filósofo nato, Francisco Pinheiro Borges e a minha também que não estudamos, mas demos nossa parcela de prestação de serviços à população, inclusive no setor público! Ele foi vereador em Lagoa de Velhos".
_ "Todos procuraram uma vocação de ganho real com toda ética e honestidade, sem precisar que eu comprasse o voto do eleitor na minha campanha política: _ Eu não tenho dinheiro para gastar na política, mas, se DEUS quiser, irei fazer o que puder na educação, na saúde, na segurança e na profissionalização dos jucurutuenses, arranjando o máximo de nomeações públicas com o Deputado Estadual Nelson Queiroz dos Santos e outros governos que estão no poder! Irei dispensar as empreiteiras para valorizar o maquinário e a mão de obra dos filhos da terra".
_ "No final de meu governo municipal já havia na zona urbana 4.350 habitantes e 9.102 habitantes na zona rural. Os prédios urbanos já somavam mais de 1.700. A Prefeitura Municipal doou 400 terrenos para a construção da casa própria e ajudou em mutirão na reconstrução de mais de 1.500 casas e faxinas de varas que foram feitas com murada de alvenaria. Isto, indo três vezes por semana à Natal para agarinhar recursos financeiros, sendo bem assessorado por compadre Nelson, o governador Lavoisier Maia e José Agripino Maia e outros amigos políticos e até pela amizade que fiz junto aos diversos órgãos e secretarias, contando com o total apoio da DITADURA MILITAR BRASILEIRA, uma das maiores governabilidades brasileiras que garantiu paz e progresso para todos os brasileiros durante 20 anos e, em muito, combateu a monstruosa inflação com supermercados e caminhão baú, vendendo produtos baratos nas cidades do interior, inclusive aqui em Jucurutu. Além da Prefeitura Municipal oferecer diversos cursos profissionalizantes, qualificando a mão de obra do artesão, dava todo material de construção, de aplicação artesanal, a parte elétrica e a encanação aos seus participantes".
_ "A Casa do Estudante foi sempre mantida em meu mandato e sempre encaminhava estudantes para a Casa do Estudante em Natal para galgar a universidade. Comadre Terezinha, esposa do nosso Deputado local, dava todo apoio aos jucurutuenses que iam a Natal tratar de sua saúde ou resolver alguma coisa".
_ "Assim, a população foi beneficiada em mutirão e com ajuda mútua ao seu irmão que quis ingressar no mercado de trabalho e na intelectualidade sem precisar pagar ao estudante para ele ir obrigatoriamente estudar a força do engodo e da guloseima. Preferi destinar o dinheiro público em benefício da coletividade e da melhoria de salário. O artesanato ficou muito valorizado, inclusive com as afamadas belas redes bordadas e de varanda que tanto agrada aos jucurutuenses, aos turistas e visitantes que vêm se banhar nas águas límpidas refrescantes do gigantesco Rio Piranhas que banha Jucurutu e outros locais do Rio Grande do Norte. Nasce na Paraíba e deságua na Barragem Armando Ribeiro, em Açu - RN. O artesanato é feito pelas mãos calejadas do disposto e criativo artesão e oferece a todos o encanto de suas mãos de fada!".
_ "Os jucurutuenses são honestos por natureza, desde à Câmara de Vereadores, comerciantes, fornecedores e todos os que negociaram produtos prioritários e necessários com a Prefeitura Municipal de Jucurutu, que conscientemente, vendiam seus produtos sem trambique e sem precisar de acordo desonesto e corrupto, nem da máfia da propina nem de outros subterfúgios que em muito desmoraliza os mafiosos que deve ter fim em toda a humanidade da classe política governamental e de autoridade"
_ "A Prefeitura Municipal de Jucurutu deixou de ser chamada viúva, na expressão popular, para ser alvo de reportagens de jornalistas que elogiavam a minha governabilidade dinâmica, honesta e de grandes realizações em obras e empreendimentos marcantes e duradouros, modéstia à parte! Aliás, muitos políticos contemporâneos são competentes e honestos e gozam a devida graça divina em ser grandes cidadãos de bens do reino de DEUS, personalidades ilustres e dinâmicas, sobretudo as FORÇAS ARMADAS onde não se vê nenhuma desonestidade! Todos pensam em oferecer um ganho extra à população à ponto do ex-prefeito municipal, Nelson Queiroz dos Santos, destinar um local longe do Rio Piranhas para uma pocilga onde os jucurutuenses podem juntar resto de comida para criar seu porco e contar com um dinheiro à mais em seu orçamento doméstico", sobretudo a dona de casa que ainda não trabalha".
Interessante de relatar, é que, os quintais são grandes e muitas donas de casa criam galinhas que passam o dia solta na rua e de noite voltam para dormir em seu poleiro. Eis a honestidade fazendo parte do jucurutuense em tudo por tudo, até na criação de animais domésticos! Devolviam até os talheres que iam na comida do porco. Toda dona de casa e empregada doméstica deve ter muito cuidado para evitar essas displicências, lembrando-se que, muitos casais ganham faqueiros de presente de casamento que têm o seu devido valor estimativo.
_ "Em 1969 casei com a prendada e esforçada senhorita Eleeneti e fui morar na Fazenda Lagoa, em Jucurutu. Ela admirou-se da eficiente administração municipal e perguntou: _ Quem é o prefeito daqui? _ Dr. Nelson Queiroz dos Santos! _ Quanta competência! Ah! povo de sorte! Para onde se viaja só se vê obras em construção! Seja qual for o seu partido político vamos sempre votar com ele! _ É! Eu também o admiro muito! Está sendo um grande prefeito!".
_ "Contei com o trabalho dinâmico e efetivo do competente ADONIAS JANUÁRIO DE ARAÚJO que foi Secretário de Administração durante toda a minha gestão municipal. Acompanhou todas as obras públicas com esmera dedicação e prontidão e deu o seu recado administrativo e burocrático de toda a papelada. Muitos deram a sua devida contribuição para que essa administração fosse executada com honestidade, competência e nobreza real de verdadeiros filhos de DEUS, inclusive a criançada que frequentava o nosso lar e brincava com nossos filhos: Cypriana, Pacífico, Ney e Cypriano que podem ser considerados bons e obedientes no sentido do bom viver! Aliás, a união de nossa família foi o melhor exemplo de vida que mais contribuiu para a minha candidatura e eleição política municipal".
(Entrevista feita com PACÍFICO após o ano de 1983).
Que os PAIS CELESTIAIS abençoe todos que têm uma boa cabeça para raciocinar logicamente e querer seguir os melhores exemplos vivenciados nessa e noutra governabilidade honesta e digna. Quando todos agirem bem assim, conscientemente, haverá justiça governamental para todos os profissionais, terá fim o desemprego, a ociosidade, a máfia da corrupção, toda má governabilidade e crime em todo o planeta terra!
Isto se justifica plenamente porque, governos, autoridades e profissionais dignos e honestos deve ser uma constante na vida de todos para cada família somar o ganho real de seus membros e viver com toda honra e dignidade humana, conforme o seu ganho real, visto que, ninguém leva um centavo nem um palmo de terra na mortalha ou no esquife que é enterrado e vira pó: _ "Vieste do pó da terra e a ele haverás de voltar", assegura a nossa BÍBLIA SAGRADA!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 11 de fevereiro - Qualidades do LÍDER - 6: Competência. _ "A maior imoralidade está em desempenhar um cargo que não conhece", disse o competente rei Napoleão Bonaparte que se organizou bem e venceu muitas batalhas! _ É uma pura verdade. Antes de assumir algum cargo, certifique-se que está apto a executá-lo bem, sob pena em cassarem o seu mandato!
ACORDO DE PAZ: Governos e autoridades estão reunidos em Genebra para haver um feliz acordo de paz mundial entre a Síria e demais países que ainda estão em guerra. Queira DEUS que isto já aconteça em toda a face da terra para todos os seus habitantes gozarem de plena PAZ MUNDIAL!
RIO DE JANEIRO: _ Os que fazem a educação no Rio de Janeiro estão paralisados em busca de melhores salários. Apelem para a JUSTIÇA para tudo ser resolvido em todo o mundo através da mesma e todo profissional nunca cometer o descaso de fazer greve, nem protesto, nem manifestação em prol de melhores salários porque isto implica no dano moral em cometer o descaso de deixar de prestar serviço a população que precisa dele todo dia, e o pior, se mascaram e cometem vandalismo e quebra-quebra, incêndio e destruição dos cidadãos que passam uma vida trabalhando, e de repente, veem os seus bens serem destruídos por insatisfeitos que deveriam apelar para a JUSTIÇA e se conformar com a decisão da mesma em todo o mundo!
Compreendam que DEUS decretou guerra até na retirada dos escravos israelitas do Egito, porém, desde a contagem do tempo da civilização universal humana DEPOIS DE CRISTO (DC) que dividiu a contagem do tempo em antes e depois de Cristo, mandou Jesus Cristo para ensinar a oração universal mais valiosa do mundo: O PAI NOSSO para todos pedir o devido perdão, ser perdoado sob medida de não mais pecar nem ofender ao próximo, isto é, a todo animal racional e nunca mais tentar nem ser tentado em todo o mundo! Isto só é cumprido no cumprimento do DECÁLOGO, isto é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", o que implica nunca deixar a casa nem o trabalho para sair pelas ruas protestando e reivindicando melhor salário quando existe a JUSTIÇA: RESPONSÁVEL DIRETA em ver, julgar e agir bem em toda queixa e insatisfação que é feita pela humanidade terrestre, sobretudo os governos atuais que estão fazendo a inclusão social com o objetivo geral em oferecer uma educação vocacional satisfatória para todos!
PODER JUDICIÁRIO em todo o planeta terra! Outorguem PODER para todo empreendedor, inclusive cada dono de casa, criar seu plano de pagamento mensal em todo o seu escalão hierárquico público, privado e de cada religião e submeta todo inscrito em concurso ter plena consciência de quanto vai ganhar mensalmente, com um único aumento previsto para cada dia primeiro de maio anual, conforme o índice inflacionário do ano anterior. Isto, em todos os setores que pagam salários mensais, inclusive a governabilidade e toda mão de obra qualificada ou não. O empreendedor que não assinar a carteira do trabalhador, poderá pagar-lhe uma diária por suas poucas horas de trabalho e ele terá uma aposentadoria garantida pelos governos em sua velhice, poderá participar de toda bolsa e benefício de todo e qualquer programa governamental e de beneficiadores. Afinal, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Ayrton Sena e outros que beneficiavam o povo já foi para o céu e seu programa beneficente ainda continua atuando em favor do carente. Sílvio Santos e outros oferecem "mil e uma chance" de cada família ter um ganho extra vendendo Jequiti, Natura, Avon e outros produtos que oferecem um ganho extra e muitos prêmios. "Quem procura acha aqui", segundo o slogan da SBT e do competente jornalista BORIS CASOY e outros que tão bem oferece orientações educacionais vocacionais aos ouvintes de televisão!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 11 de fevereiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário