A NOSSA VIDA NA SEGUNDA MENSAGEM CÉLEBRE: "É MELHOR UM AMIGO NA PRAÇA DO QUE DINHEIRO NA CAIXA!". Isto é, um amigo verdadeiro, além de confidente, muitas e muitas vezes ensina alguém a ser econômico, sensato e até esperto em profissionalizar-se, valendo isto muito mais do que viver às custas dos outros ou juntar algum dinheiro sendo mesquinho com a família ou sendo avarento e ganancioso com os outros, roubando, assaltando ou vendendo produtos caro demais, "arrancando os olhos da cara dos outros" ou "pela hora da morte" e assim, provocando uma inflação monstruosa! Quanto mais o governo procura equilibrar a vida social com o aumento do salário mínimo, muito mais o ganancioso aumenta o preço de seus produtos e oferece prêmio individualizado a um só ganhador! Desse modo, a justiça salarial a um padrão de vida normal nunca acontece na humanidade terrestre!
Na década de 80, o ex-presidente JOSÉ SARNEY DA SILVA procurou decretar o preço máximo e mínimo de tudo produzido e vendido no mercado e permitiu o aumento salarial mensal, conforme o índice inflacionário anterior! Por isto foi chamado "O PAI DOS POBRES!". Isto durou pouco tempo porque os gananciosos pressionaram seu governo. Quando ele saiu do poder do Brasil, a inflação era tão monstruosa que passava de 100%!
Em 1993, o ex-presidente ITAMAR AUGUSTO CAUTIERE FRANCO foi assim também cognominado porque, inteligentemente, equiparou a moeda do cruzeiro brasileiro com o dólar, mas a diferença atual entre essas duas moedas é bem acentuada. Entra governo e sai governo em toda a história universal da civilização humana que tem a boa vontade em equilibrar economicamente a sociedade, mas nunca conseguem por causa da insatisfação educacional vocacional da própria sociedade que preferem viver em conflito e até cometer o crime de dano moral em protestar pelas ruas com quebra-quebra e vandalismo. Pelo menos no Brasil, existe conflito social e até guerra, desde o ano de 1500 quando foi descoberto pelo português PEDRO ÁLVARES CABRAL, até aos dias atuais, exceto nos 20 anos de DITADURA MILITAR BRASILEIRA que não permitiu nenhum conflito nem tampouco o descaso de sair de casa ou do trabalho para fazer greve e, concomitantemente, deixar de prestar os serviços que jurou à população!
Mas, graças à DEUS... Nessa MENSAGEM CÉLEBRE: "É MELHOR AMIGO NA PRAÇA do que dinheiro na caixa", encontra-se amigos leais e verdadeiros por onde quer que se ande, à começar por nossos familiares: sangue do nosso sangue! Carne de nossa carne! Aos longínquos e equidistantes até porque, apesar de existir sobrenomes diferentes para identificar famílias, facilmente elas se entrelaçam até com estrangeiro e formam uma única família dos verdadeiros filhos de DEUS! Todos devem querer agir bem assim em todo o mundo e, neste caso, "Querer é poder!". Por isto, de nada adianta publicar o mal em novelas e em tentações, e sim, reinar uma consciência de amizade universal, sobretudo na educação vocacional satisfatória para toda a humanidade terrestre viver em perfeita PAZ DE ESPÍRITO, mesmo numa vida simples e humilde que tem a benção de DEUS!
Outro dia, uma senhora encontrou-se com sua primeira empregada doméstica: _ "Casei com um fazendeiro. Ele vendeu sua propriedade e investiu em casa para alugar na cidade. Hoje, somos aposentados apenas com um salário mínimo e, graças à DEUS, está bom demais! É bem melhor viver de maneira conformada do que ser um revoltado malfeitor ou criminoso! Nossos filhos são todos casados e já somos avôs!".
_ "Cada um viva conformadamente com o que tem e procure o melhor para si e seus descendentes!". (BÍBLIA). Eis o MISTÉRIO BÍBLICO desvendado na segunda MENSAGEM CÉLEBRE: - "É MELHOR UM AMIGO NA PRAÇA do que dinheiro na caixa!". O verbo procurar significa buscar algo de maneira lícita e legal e nunca com invasão, posse, greve, rebeldia, ultraje ao governo e à população, tumulto, inveja, roubo, furto, assalto, sequestro, cobiça, ambição, ganância, avareza, luxúria, inflação e outras danações.
Dinheiro na caixa? Cada um só deve ter se sobrar do sustento e da manutenção de cada família constituída! Aí, sim, pode-se juntar dinheiro na caixa, no banco e até ter seu próprio negócio! Mas, cuidado, hein? Cada um deve primeiro manter-se e manter sua família para poder juntar dinheiro, ter seu próprio negócio e até acumular bens de consumo e de imóveis, ou possuir um transporte cuja manutenção requer um ganho à mais! O primeiro dever de cada um dono de casa é manter "a barriga cheia" com a família com quem vive até porque, o alimento saudável é indispensável à vida! Eis a melhor justiça familiar para todos! Eis o MISTÉRIO desvendado e esclarecedor: _ "É MELHOR AMIGO NA PRAÇA do que dinheiro na caixa!". Cada família, governo e empreendedor que possui dinheiro disponível, deve examinar sua consciência e saber administrar bem o seu dinheiro que ganha ou arrecada! Quando a família não tem condição de viver bem monetariamente, o homem deve dar liberdade para sua mulher também trabalhar para somarem o seu ganho real, saberem usufruir bem dele ou por outra, deve se inscrever nos programas beneficentes para todos os viventes terrestres viverem honestamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia! Aliás, a mulher rica moderna gosta de prestar serviço até na governabilidade! É todo esposo consentir também que ela trabalhe e ela continuar sendo a "MULHER SENSATA BÍBLICA que agrada tanto seu esposo à ponto dele se sentir feliz e prosperar!". Que tal todos experimentar viver bem assim para concretizar nossas PROFECIAS BÍBLICAS: _ "Há-de chegar o santo dia em que dormir-se-á até ao relento ou de portas e de janelas abertas e, todos acordarão na SANTA PAZ DIVINA porque já não mais existe criminoso nem malfeitor, ladrão nem sequestrador!".
Há necessidade urgente de reinar a liberdade e a justiça para todos os povos e nações terrestre onde cada um deve cuidar bem de si, de sua família e de tudo o que lhe pertence! Todos precisam vivenciar bem o canto: CUIDE BEM DA NATUREZA, de cantor desconhecido: _ "Cuide bem da natureza / Que ela cuida de você! / Cuide bem da natureza / Ela faz parte de você!". (Procurar no comércio musical).
O dinheiro mal adquirido, roubado, mal distribuído com familiares e na sociedade, muitas e muitas vezes leva ao caós ou à abrir falência, à inimizade, à marginalização e a infelicidade! A sociedade precisa de cidadãos de bens e dos melhores administradores na família, no Ministério de DEUS em cada religião e na melhor governabilidade. Isto, merece um acordo comum e um mesmo inteligente consenso internacional numa clarevidência BÍBLICA MISTERIOSA e de toda população. Por tudo isto, - "É MELHOR UM AMIGO NA PRAÇA do que dinheiro na caixa!".
É bem melhor um trabalhador que ganha apenas um salário mínimo mensal ter a certeza de que no final de cada mês recebe o seu salário do que aventurar um próprio negócio competitivo e saturado, sobretudo nas calçadas, atrapalhando os pedestres que trafegam pelas ruas ou vendendo nos semáforos que garante a segurança, atrapalhando o trânsito dos veículos! É bem melhor ser proibido por lei governos e autoridades contraírem dívidas e deixarem para seu sucessor pagar do que endividar o cofre público para aparecer e dizer que é o tal! É bem melhor cada pai e mãe deixar uma herança sem dívida do que deixar dívidas para satisfazer caprichos de quem não quer se conformar com a vida que lhe é oferecida no dia-a dia! É bem melhor viver conformado com o que ganha do que ser plantador e traficante de drogas malignas que enlouquece e alucina seus usuários que cometem crimes bárbaros e imperdoáveis!
É bem melhor o produtor e o comerciante oferecer baixa nos preços dos produtos do que dar prêmio individualizado e contribuir para um processo inflacionário para dar cobertura a um dinheiro gasto à toa que beneficia somente um ganhador, quando na realidade, poderia beneficiar todos os seus fregueses com a baixa de preço de seus produtos! Isto se justifica plenamente até porque, quando cada produtor e comerciante baixa o preço de seu produto, mais vende no mercado e, concomitantemente, mais ganha na mais-valia de dar mais chance de poder de compra e de maior venda e consumo de seus produtos. Ao contrário, quando se oferece prêmio a um só ganhador, beneficia tão somente a uma só pessoa, correndo o risco de premiar um marginal ou malfeitor. Ademais, quem oferece prêmio, pode abrir falência no negócio ou inflaciona para cobrir o mesmo com a alta na venda de seus produtos, prejudicando um universo populacional que também irá comprar menos, "arrochar o cinto da cintura" da alimentação diária porque irá comer menos e com menos qualidade nutritiva ou vai cometer o crime do roubo e do furto com "a desculpa amarela" de que, o que ganha, não dar para o sustento de sua família!
Diante da segunda MENSAGEM CÉLEBRE do MISTÉRIO DIVINO em sua humanidade, "É MELHOR UM AMIGO NA PRAÇA do que dinheiro na caixa", cada um deve se posicionar de maneira consciente para viver com paz de espírito, de maneira conformada com o que ganha em seu ganho mensal real para ter fim toda danação inflacionária, revolta, rebeldia e crime em toda a humanidade terrestre! Conclui-se que, até os prêmios dos jogos milionários onde se paga o mínimo e pode ganhar milhões em dinheiro, deveria ficar para cada governo local beneficiar a população com programas beneficentes como dar o medicamento no dia-a dia, no caso de não haver nenhum sorteado ganhador, do que acumular o prêmio! Afinal, sorteio é sorteio e cada sorteio em prêmio tem hora e data marcada para ser sorteado! No caso de não ser premiado, o governo local deve se responsabilizar para ele ser bem distribuído com a população em forma de medicamento e de melhor atendimento na saúde pública! Afinal, cada governo é quem deve se responsabilizar pela ORDEM E PROGRESSO INTERNACIONAL, empregar bem o dinheiro público e até de prêmio acumulado em benefício da própria população! Pode até pagar o déficit público e nunca deixar acumular um prêmio que já foi sorteado, sem ganhador! É bem melhor do que acumular prêmio e no final, fazer rico uma só pessoa com tanto prêmio acumulado!
Cruzeta, 15 de fevereiro de 1997.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 19 de fevereiro: _ A AIDS é uma doença transmissível incurável e pode matar quem a contamina em poucos dias ou levá-lo ao sofrimento em muitos anos! Todos devem evitá-la, usando apenas seringa de injeção descartável, praticando uma sexualidade normal de carícias e beijos entre um homem e uma mulher para gozar um prazer sentimental no íntimo de seu ser racional e trocar hormônios entre si. Por outro lado, cada moça deve desenvolver a sua auto-estima para conservar a sua virgindade até a maioridade, preferencialmente dentro do casamento que só pode ser realizado quando o casal completa 21 anos de idade!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 19 de fevereiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA INTERNACIONAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário