A NOSSA VIDA EM SUA SÉTIMA MENSAGEM CÉLEBRE: "DEVAGAR SE VAI AO LONGE! ANDE DEVAGAR! NÃO CORRA!". Natal, 15 de junho de 1986.
Ser precavido é dever de todos! Disse FRANCISCO PINHEIRO BORGES e muitos outros precavidos em todo o mundo! Isto, em todos os setores de nossa vida, inclusive no setor financeiro para nunca ficar rico sendo mesquinho com a família com quem mora, nem tampouco inflacionando, nem roubando nem fazendo trapaça. Deve-se ter pressa na vida espiritual para exterminar vícios e maus instintos de vez sem olhar pra traz!
"Ande devagar!". Eis um alerta que deve sempre ser lembrado à todos que saem para algum lugar, seja a pé ou em qualquer tipo de veículo. Deve-se até explicar: _ É tão importante saber viver... Ter um método de vida e não ter pressa quando se anda ou se viaja! Toda pessoa que sabe se organizar na família e na sociedade, segue sempre "A HORA INGLESA" da pontualidade com tempo suficiente para se arrumar e chegar em todo e qualquer lugar sem pressa durante a trajetória do caminho que o conduz ao lugar desejado. "Tem tempo para tudo". Ademais, todo cuidado é pouco e a devida atenção, olhando pelo caminho a fora, sabendo o que se quer, aonde vai, agindo sempre certo e nunca pelo duvidoso, aproveitando a trajetória do caminho e até economizando tempo, comprando o que for necessário para o seu dia-a dia e de sua família ou órgão pelo qual é responsável, aproveitando ofertas e promoções, e assim, facilitando sua vida e a vida de todos, sobretudo quando se vive em família e em comunidade que sabe convidar alguém para sair de carro: _ Quer ir ao supermercado, para a praia, para a fazenda?
Quando se viaja em veículos, deve-se seguir as LEIS DO TRÂNSITO, inclusive a quilometragem permitida em todo e qualquer trajeto e tráfego de trânsito e de pedestre. Siga isto! É tão bom ser prevenido... Comedido! Depois, "Um prevenido vale por mil". "Quem se previne manga do tempo!". Quantos se utilizam destas MENSAGENS CÉLEBRES para alertar e prevenir: "Quem anda, alcança!". Pra que sair por aí correndo muito, quando se deve andar e viajar devagar e com precaução? E se for cavalgar, hein? É arriscado o cavalo desembestar, tropeçar e cair, caso a carreira seja grande demais!
"Pra tudo se tem um jeito, uma regra", segundo o Livro dos provérbios! Quando for necessário, pode-se correr a pé, a cavalo e no transporte e até competir em corridas e esportes, conquanto que, cada um siga as regras determinadas e treine com a devida precaução para verificar se está em forma, se o veículo estar apto para aquela corrida ou para alguma viagem! Por isto, é necessário se ter a devida atenção a todos e a tudo que se faz! A atenção é uma boa companheira nessas horas programadas e, "DEVAGAR SE VAI AO LONGE!". Até o ser humano nasce de uma única célula dupla e, no dia-a dia, vai crescendo aos poucos e, normalmente, atinge sua maioridade num processo vital que abrange toda a humanidade terrestre, plantas e animais. Eis o MISTÉRIO desta MENSAGEM CÉLEBRE: "DEVAGAR SE VAI AO LONGE!".
Assim, cada um pode tornar-se grande até em graça e sabedoria, em tamanho, em ensino aprendizagem, em hierarquia no escalão do plano de carreira no trabalho e, em espiritualidade, num bom comportamento. Tudo isto depende da boa vontade de cada um e de seu meio ambiente habitat. Daí o dever e o poder de divulgar tão somente o bem e todos tem o devido dever de andar devagar! Não correr, até porque, "DEVAGAR SE VAI AO LONGE!".
Cada pai e mãe deve lembrar-se que a educação vocacional de cada filho se realiza no dia-a dia através de um processo lento ou breve, dependendo muito mais de quem recebe estímulos educacionais vocacionais do que de quem está oferecendo-os através da melhor orientação educacional vocacional possível e imaginária. Por isto, ela requer: amor, paciência, sabedoria, inteligência, conversa amiga, liberdade, aceitação e incorporação, ensino, determinação, aconselhamento, leituras psicológicas e reflexivas, raciocínio lógico, confiança, sinceridade, verdade e boa ação, retorno e feed-back. Por isto, novela e maldição são dispensáveis no processo educacional vocacional.
Segundo o imortal psicólogo francês, JEAN PIAGET, _ "Cada ser racional tem um desenvolvimento cognitivo relativo com sua idade cronológica e com estímulos recebidos e incorporados através de seu meio ambiente habitat familiar e social!". Portanto, deve-se e pode-se selecionar o "ato educar" com todo cuidado e atenção! "Cada um possui cinco dedos em cada mão e pé, mas nenhum deles é igual ao outro! Até a impressão digital é peculiar a cada um". Por isto, existem MISTÉRIOS que são desvendados para a humanidade compreender a melhor convivência no dia-a dia, como pode ajudar alguém à educar-se e profissionalizar-se de maneira satisfatória, especialmente em cada família constituída.
Sim! Cada um é capaz de educar-se porque a educação depende exclusivamente da boa vontade de cada um em incorporar os melhores ensinamentos recebidos em seu cotidiano. Todo educador, desde os pais de família até aos especialistas em educação, são como uma estrela à guiar uma MENSAGEM CÉLEBRE ou de vida a cada um, mas "Seu sucesso depende exclusivamente de você" conforme o slogan da SBT.
"ANDE DEVAGAR! NÃO CORRA! DEVAGAR SE VAI AO LONGE", ou Corra, corra, senão, nunca alcançará o seu objetivo! Essas duas alternativas dependerá muito das circunstâncias de sua vida. Confiram com essa HISTÓRIA DE VOVÓ ETE: A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO! Jucurutu, 22 de março de 1975.
_ Um dia, uma turma de meninos estava brincando na grande garagem da casa de um deles que foi buscar a chave da camioneta de seus pais e colocou-a na direção. O veículo estava no ponto de partida, saiu do lugar e ficou deslizando numas linhas de madeira que estavam no chão. Ao ouvir a camioneta ligada, sua mãe e Maria do Socorro correram imediatamente para ver quem a tinha ligado. Assombraram-se ao ver meninos na cabine e em cima da mesma. Sua mãe correu e chamou Marcelino para desligá-la. Depois, mandou que as crianças se sentassem no chão e foi perguntando o que elas sabiam sobre A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, o que resultou em uma de suas obras literárias. Deixou-os à vontade, foi perguntando-lhes e ensinando-lhes sobre a idade permitida para ser motorista, a obrigatoriedade de portar uma carteira de motorista. Deixou que expressassem suas idéias e o que já sabiam. Chegaram a conclusão que eles haviam cometido um grave erro que, graças a DEUS e ao Anjo-da-Guarda de cada um, não tinha acontecido acidente e que não adiantava dar uma surra no menino que foi buscar a chave e ligou a camioneta, e sim, mandar que ele pedisse desculpa a sua mãe e prometesse nunca mais fazer o que não é permitido para a sua idade e que só iriam dirigir veículos motorizados com toda competência e autorização! _ Vocês prometem? _ "Prometemos, sim senhora! Desculpe, mamãe! A senhora é muito boa! Ah! Se toda mãe e todo pai fosse assim!".
MORAL DESTA HISTÓRIA REAL: Todo pai, mãe e responsável por alguém têm o devido dever em promover educação e torná-los cidadãos dignos e honrados através do bom ensinamento e nunca da surra nem do maltrato com más palavras que ferem mais do que bala perdida! Todo motorista deve dirigir com todo cuidado e atenção para ter fim acidente e desastre em toda a humanidade terrestre. A melhor maneira de assim proceder é através da conversa amiga, da boa ação, da boa leitura e do bom programa! Muitas e muitas vezes deve-se correr e ser ágil "Para não perder o fio da meada" e ser esperto mesmo até porque, exige pressa no atendimento e, nem sempre, "DEVAGAR SE VAI AO LONGE!". Eis o MISTÉRIO DIVINO desvendado nesta MENSAGEM CÉLEBRE! Por isto, "SEU SUCESSO DEPENDE UNICAMENTE DE VOCÊ" em saber quando deve agir devagar ou correr depressa para não perder tempo nem dinheiro e chegar na hora exata em todo e em qualquer lugar e nunca "Perder o trilho do vagão no trem de sua história!".
Graças a DEUS... Sou descendente de uma das melhores famílias do mundo e assim criei meus filhos com PACÍFICO! Esta história real aconteceu com PACÍFICO nosso filho. Com poucos dias sua professora reclamou de seu mal comportamento na escola: _ "Você merece uma surra!". _ "Não mamãe, basta me aconselhar que eu sempre vou lhe obedecer!". A mesma coisa prometeu NEY, CYPRIANA, CYPRIANO
e todos os outros que são bem criados assim, "NESTE MUNDO DE MEU DEUS!". Eles mesmos se decidem no melhor relacionamento entre cada casal e seus filhos em cada família constituída e em toda e qualquer sociedade que deve ser composta por cidadãos que pensam e ajam bem "Porque tem uma cabeça para pensar e agir bem, e nunca, porque prego também tem!".
A canção em muito ajuda a melhor convivência até entre cada casal. Confiram na FÃ NÚMERO UM do cantor romântico GUILHERME ARANTES.
_ Você nem desconfia / E o que eu não daria / Por seu amor / Onde você anda / Nem sei como chame a sua atenção / Eu existo / Aposto que pode dar certo / Este romance aberto dentro de mim.
_ Você nem imagina / Que eu te mandaria toda de sonho / Nos arribaltas / Te quero no barco, o, o, o, oh! Vida! Em cena! Faz seu número / Faz meu gênero / Ser teu fã número um / Ali no gargarejo / Jogando beijo / Entra em cena¹ Faz seu número / Faz meu gênero ser teu fã número um! / Ali no gargarejo! Jogando beijo!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 25 de fevereiro: _ Nem sempre o que mais corre a meta alcança, mas o que certo em si vai firme à frente, com a decisão firmada em sua mente!
Dia 26 de fevereiro: _ Cada um deve ser bastante inteligente para tornar-se um cidadão educado, livre e consciente, capaz de educar-se através da conversa amiga e da boa ação! Somente assim acabar-se-á a violência e o maltrato em cada família constituída e em toda e qualquer sociedade.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 26 de fevereiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário