quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

652. EM 82. JESUS CRISTO. Mês do Nascimento. Datas Comemorativas de Dezembro. AM 01 a 05 / 12.

EXISTE MISTÉRIO... NO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO. (EM 82).
EXISTE MISTÉRIO... No nascimento de Jesus Cristo, filho de DEUS, a segunda pessoa da Santíssima Trindade que, mesmo tendo sido perseguido e morto, ressuscitou ao terceiro dia a ponto de ser considerado mundialmente o redentor da humanidade terrestre, a ponto de dividir a contagem histórica do tempo em Antes de Cristo (AC) e Depois de Cristo (DC).  Por isto, este mês de dezembro pode ser considerado o mês do nascimento e da reconciliação. É um mês festivo onde cada família e toda a sociedade se regozija e até chega a fazer as pazes, visto que, Jesus Cristo é o redentor por excelência, autor da oração universal do Pai Nosso, a mais sublime de todas que deveria ser proferida por todos no dia-a dia para jamais se tentar alguém nem tampouco se cair em tentação. _ "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido!". Isto significa que todo pecador precisa reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos para ser perdoado de maus acometidos contra o seu irmão. Ninguém tem direito em reincidir no erro nem no crime. Todos são chamados à conversão!
DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE DEZEMBRO:
01. Dia Mundial de Combate a AIDS. Dia do Casal. Dia Mundial da Propaganda. Dia do Orientador Educacional Vocacional. Dia do Imigrante.
05. Aniversário de Fundação de Maceió - Alagoas - Brasil - América do Sul.
08. Dia Nacional da Família. Dia da Justiça. Dia do Cronista Esportivo. Dia do Fonoaudiólogo.
10. Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. (ONU - 1948). Dia do Palhaço.
11. Dia do Arquiteto. Dia do Engenheiro. Dia do Agrimensor.
12. Aniversário de Fundação de Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil - América do Sul.
13. Dia do Marinheiro. Dia do Pedreiro. Dia do Lapidador.
15. Dia do Jornaleiro. Dia do Jardineiro.
16. Dia do Reservista.
20. Dia do Mecânico.
21. Dia do Atleta Profissional. Início do Verão (Data móvel).
23. Dia do Vizinho.
24. Dia do Órfão.
25. Dia do Nascimento de Jesus Cristo em Belém da Judeia. Dia de Natal. Confraternização Natalina. Aniversário de Fundação de Natal - Rio Grande do Norte - Brasil - América do Sul.
28. Dia do Salva-Vidas. Aniversário de Fundação do Rio Branco - Acre - Brasil - América do Sul.
31. Baile de Réveillon na despedida do ano alegórico.
Fonte: Vários livros didáticos. Reportagem e Jornalismo da telecomunicação e impresso em geral não listado. Jornal da Tribuna do Norte _ Natal - RN - Brasil. Calendário de comemoração escolar. Calendário cívico-social - Brás, Maria. Moral e Civismo - Livro número 04. Redima Indústria Gráfica Limitada. Mini-Agenda Escolar.
CRÍTICA CONSTRUTIVA: Os Governos deveriam ter ensinado por livro didático e por toda a mídia cada animal racional assumir o seu gênero pessoal nato e exclusivo e nunca ter apoiado o homossexualismo. _ "João convive 10 anos com a AIDS. Use camisinha! Procure fazer o exame anual. É sigiloso!". (Ministério da Saúde).
Para Refletir: Quantas pessoas foram contaminadas por essa terrível doença incurável através desse e de outros aidéticos? _ É difícil avaliar!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 01 de dezembro: _ Atenção comunidade escolar! Quem quiser auxílio ao material didático ou a farda escolar é só procurar a diretoria escolar. _ "Esta? Nem pensar! graças a DEUS e a minha boa vontade eu já ganho vendendo produtos pela revista!". _ "Eu também vendo bijuteria! Procure-me!". _ "É! Mas eu vou nessa! Vou vender os bilhetes do sorteio! Afinal, é tudo muito caro e, uma oferta desta? É legal!". _ "Eu também vou nessa!".
Dia 02 de dezembro: _ Minha gente! Vocês são classificados como honestos e dignos! Quem levou a Gramática da língua portuguesa da minha colega Gorete, vai devolvê-la! Pode deixar na Biblioteca! Sabem? Todo professor é devidamente esforçado, bem equipado e precisa de material pedagógico para preparar e ministrar bem suas aulas!
Dia 03 de dezembro: _ Eu creio no meu único SUPERDEUS que todos sempre terão boa vontade, amor, paz, educação, justiça e fé para exterminar vícios e maus instintos, especialmente da desonestidade. Afinal, todos gostam de possuir o que compra ou ganha em caráter vitalício. Portanto, ninguém deve mexer no alheio, ok?
Dia 04 de dezembro: _ Deve haver uma justiça de preços para um mesmo produto de grãos, de perfume ou outro qualquer ter seu preço máximo e mínimo no mercado internacional. Afinal, a agricultura e todo produto industrializado é plantado, colhido, fabricado e vendido do mesmo jeito. Todo governo deve ser dono de toda patente de produto para haver uma troca da mesma entre povos e nações e nunca haver inflação e diferença de preços que só acontece por causa do preço da patente de cada produto.
Dia 05 de dezembro: Todo governo deve decretar justiça familiar e social para todos ter a devida boa vontade em cumprir o DECÁLOGO, leis constitucionais e missão pessoal e profissional em todo o planeta terra! Por exemplo, uma moça que casa no religioso e no civil em caráter vitalício deve ter direito diferenciado da mulher que engravida fora do casamento!
Escola Estadual Newman Lula dos Santos Queiroz - Jucurutu - RN / 1982.
PROERD É DESTAQUE EM CRUZETA - RN. (Informativo, Cruzeta em Foco).
_ PROERD é destaque em Cruzeta, trazendo prevenção contra as drogas a crianças do município em 2013.
No dia 24 de setembro deste ano em curso foi realizado mais uma grande formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas. A escola estadual Joaquim José de Medeiros sediou o evento onde se vacinaram 130 crianças da Escola Municipal Ana Assis, Cônego Ambrósio Silva e da Escola estadual Otávio Lamartine. O instrutor e professor afirma que ficou satisfeito profissionalmente e humanamente. Confia que a criançada recebeu uma formação à altura do sabor de uma vida saudável, longe das drogas. Foi realizado também o PROJETO AUTORIDADE MIRIM POR UM DIA onde a criança fica com o profissional que deseja ser no futuro para incentivá-los cada vez mais num estudo profícuo e compensador.
Criançada! O que mais proporciona um ensino aprendizagem eficaz é se comportar bem em sala de aula, "fazer tudo o que o mestre mandar" e silenciar o maior tempo possível para reinar tão somente a voz do emissor ou do receptor de maneira coordenada!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 05 de dezembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário