terça-feira, 10 de dezembro de 2013

654. EM 84. HÉLITON MARCONI NO TESTEMUNHO DE FÉ NA COBRA. Acari RN - 07. Inventário. AM.

EXISTE MISTÉRIO... EM PADRE HÉLITON MARCONI NO TESTEMUNHO DE FÉ. (EM 84).
EXISTE MISTÉRIO... No carisma de Padre Héliton Marconi e de todo Ministério de DEUS em cada religião quando o povo de DEUS se reúne para dar seu testemunho de fé inquebrantável na Santíssima Trindade: _ "DEUS está aqui", diz Luciana que veio do Sul do país para testemunhar os milagres de Jesus Cristo em sua vida e na vida de sua mãe. _ "Nasci numa família abastada sem seguir uma religião. Envolvi-me nas drogas e na prostituição desde 09 anos de idade até os 22". Minha mãe foi o meu salva-guarda frequentando a religião. Hoje, participo da canção nova e, graças a Jesus Cristo que morreu a dois mil anos atrás, está vivo e presente entre nós, operando milagres e provando que só a fé é quem dirige nossos destinos. Assim, não matei, nem me suicidei, nem abortei e me livrei do vício das drogas onde gastava R$ 5.000,00 por mês. Hoje, canto na Canção Nova e estou aqui rouca narrando minha conversão, graças a Jesus Cristo que é quem faz isso em mim, por causa das drogas que danificaram as minhas cordas vocais".
EXISTE MISTÉRIO... Nas leituras Bíblicas benéficas que foram lidas pela cantora Edna de Cruzeta e outros fiéis que estiveram presente na novena de Santa Luzia no povoado da Cobra que fica no município de Parelhas do Rio Grande do Norte. Seu pároco é Padre Alcivan que é bem assessorado pelo dinâmico e carismático Padre Erivan. Luciana, entoou canções significativas da Canção Nova com suas filhas, aplaudida o tempo todo pelos fiéis que lotaram a capela de Santa Luzia e estiveram presente ao jantar, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeta, Caio, e seus colegas vereadores Cypriano e Boquilha.
EXISTE MISTÉRIO... Quando o bom motorista Cidônio Júnior dirigiu com cautela e precaução e participou também da conversação amistosa ao longo da estrada: _ "Eu conheço esses caminhos todos. Papai é taxista e sempre eu viajo com ele ou faço algumas de suas viagens. No próximo ano vou servir ao Exercito Nacional Brasileiro em Caicó". Fátima, Cristina e Rita animaram muito. Assim, a nossa peregrinação ao povoado da Cobra foi um verdadeiro lazer de fé e de risadagem o tempo todo: _ "Eu aprendi a lenda sobre o nome desse povoado. _ Dois viajantes pararam para repousar no Rio da Cobra. Colocaram as selas de seus possantes cavalos em cima de uma grande cobra. Ao acordar no outro dia a cobra havia levado suas selas". _ "Vovô contava muito que dois viajantes pararam para pernoitar no Rio da Cobra e repousaram suas cabeças numa grande cobra de veado que serviu de travesseiro. Quando ela se estremeceu, _ "Por caridade! Isso é uma grande cobra!".
EXISTE MISTÉRIO... No nascimento e na criação de Padre Héliton Marconi de Medeiros no povoado da Cobra. Filho bom e obediente, é um dos melhores exemplos de vida cristã da Igreja Católica Apostólica Romana. Foi sacristão e "se ordenou sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". Nas liturgias, além dele e Padre Erivan cantar parabéns aos aniversariantes presentes, alegremente eles chamam os visitantes ao pé do altar e entoam a linda canção: _ "Só porque você veio, tem festa no céu, tem festa aqui! Sejam bem vindos e voltem sempre a Paróquia mais animada da Diocese!". E os fiéis cruzetenses completavam euforicamente: _ "E a Igreja mais linda também!". Uma Igreja que foi reformada por ele no ano de 2011 e reinaugurada na Festa anual de Nossa Senhora dos Remédios. Mas, eles estavam tão emocionados em rever amigos ou porque foi a longa a narração do testemunho de fé de Luciana que nem sequer convidaram os visitantes ao pé do altar nem tampouco cantaram essa significativa canção!
O dinâmico administrador paroquial, PADRE HÉLITON MARCONI DANTAS DE MEDEIROS, está sendo convidado mais uma vez a se candidatar a Presidente dos Estados Unidos do Brasil com todo apoio dos fiéis católicos e evangélicos da humanidade terrestre e dos militares das Forças Armadas. Foi o próprio Comandante do Comando de João Pessoa que disse ao comemorar o seu aniversário: _ "Tenente Marconi é muito mais do que um cantor carismático! Ele é realmente um grande pároco que trouxe muita gente de volta a prática religiosa!". Os cruzetenses dizem isto mesmo! Afinal, a humanidade precisa de UM BOM PASTOR que traga a ovelha perdida de volta ao aprisco de DEUS num terceiro milênio maravilhoso que oferece mil e uma chance de todos trabalhar e exterminar vícios e maus instintos!    
DICA IMPORTANTE: O valor do trabalho científico está em resumir ao máximo em apenas 10 minutos o que se quer dizer ou narrar e com poucas palavras descrever o início, desenvolver o conteúdo científico ou de uma história qualquer e terminar o seu raciocínio lógico de acordo com a definição que deve ter sido dada no início do mesmo. Isto deve ser exigido por cada responsável pela liturgia. Ademais, toda liturgia religiosa começa na hora exata e deve terminar na hora prevista porque seus participantes saem de casa para retornar na hora combinada com sua família. Todo orador que agir bem assim, nem cansa os ouvintes nem fere sentimentos em citar nomes em seu testemunho de fé, sobretudo quando é alguém da família. A nossa Bíblia Sagrada lembra veementemente: _ "O pecado deve ser dito para ser corrigido; o nome do pecador não deve ser pronunciado para nunca envergonhado perante os ouvintes nem leitores!". A pior aberração governamental é permitir a divulgação do crime e do criminoso. Além de servir como mal exemplo, como disse a própria Luciana: _ "O que aconteceu comigo se repete na novela que instiga muitos a tentação". Por isto, a MELHOR GOVERNABILIDADE BRASILEIRA foi a DITADURA MILITAR que impôs limites de liberdade de imprensa e de preços de produtos.  
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA DE ACARI - RN.
Segundo os escritores José Pires Fernandes e Luiz Gonzaga Meira Bezerra, _ O Termo e a Comarca de Acari foram criados em 26 de junho de 1882, pela Lei de número 844, instalados solenemente pelo Juiz de Direito, Dr. José de Oliveira Pernambuco, em 17 de fevereiro de 1890, funcionando como Promotor o cidadão José Carlos Pereira Brito, e juiz municipal o Dr. José Ferreira Carnaúba dos Dantas. O Poder judiciário é representado pelo Juiz de Direito e o Ministério Público pelo Promotor. A sede da Comarca foi suprimida por duas vezes, com a mudança para Jardim do Seridó, sendo finalmente restabelecida em 30 de fevereiro de 1936 pela Lei número 01 da Assembléia Legislativa Estadual deste estado brasileiro.
ASPECTOS FÍSICOS E LIMITES:  _ Acari tem uma área de 596 quilômetros quadrados, altitude da sede de 270 metros acima do nível do mar, temperatura média anual de 27 graus Centígrado e precipitação pluviométrica na média de 500 milímetros anuais. O município é situado na meso-região sul potiguar e na micro-região do Seridó, limitando-se ao Norte com os municípios de São Vicente e Currais Novos; ao Sul com Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas; a Leste, com Currais Novos, Carnaúba dos Dantas e Picuí - Paraíba e a Oeste, com Cruzeta e São José do Seridó. Tem sua posição geográfica determinada pelo paralelo de 60 graus 28'08'' de latitude Sul, em sua interseção com o meridiano de 36 graus 38'20'' de Longitude Oeste. A posição em relação à Capital (Natal) é no rumo Sudoeste (SE), com uma distância em linha reta de 168 quilômetros.           
EXISTE MISTÉRIO TAMBÉM NO INVENTÁRIO.
O município de Acari é lindíssimo! Arrodeado de serras, uma família fez o inventário por morte de seu pai. Os irmãos que já trabalhavam em terras do pai, fizeram o inventário de seu quinhão de terras no mesmo lugar onde já haviam fixado residência. Uma irmã se viu prejudicada em herdar em cima de serras, mas foi agraciada por DEUS em arrendar poucos hectares de sua herança para a transmissão de uma torre da telefonia celular. Assim, tem sua renda mensal fixa sem fazer nenhum esforço como fazem seus irmãos em trabalhar em várzea e em terra fértil. DEUS é um DEUS de todos. Quando se pensa que foi prejudicado em alguma coisa, é vangloriado com outra muito mais valiosa do que a prevista. Por isso, todo inventário não pode ser igual em qualidade e quantidade de herança, mas é abençoado por DEUS com uma outra compensação favorável, sobretudo quando os pais sabem bem criar os filhos unidos e felizes em sua satisfação educacional vocacional pessoal.
Outra herança semelhante aconteceu no município de Cruzeta quando um pai de família foi elevado ao céu. Sua esposa ficou com a metade das terras e seus filhos com a outra metade. 02 já haviam recebido uma propriedade rural e sua filha uma casa de moradia em Natal. Ela, com muita inteligência transformou seu presente em salas de aluguel. O resultado é fantástico em sua renda mensal muito superior a de seus 02 irmãos que são os heróis da zona rural, um negócio difícil e ultrapassado até pela moradia da família na cidade e pela cara e escassa mão-de-obra do campo. Resta apenas serem agraciados com boa chuva anual em suas terras para a sua mais-valia trabalhista em conservar o seu quinhão e trabalhar no campo ser abençoado por DEUS e toda herança ser continuada com um lucro certo benfazejo dos verdadeiros filhos de DEUS que perpetuam os melhores hábitos e bons costumes familiares e sociais em toda a humanidade terrestre. Assim, EXISTE MISTÉRIO também no inventário e na herança de bens.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 09 de dezembro: _ Eleitor amigo! Use de sua consciência e veja a sua grande responsabilidade em dar o seu voto livre consciente e eleger os melhores políticos! Analise as propostas administrativas dos mesmos através dos diversos meios de comunicação e encontre a melhor possibilidade do nosso sagrado dinheiro público ser bem aplicado com trabalho para todos que quiserem trabalhar ao atingir 18 anos, justiça salarial e honestidade!
Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos - Jucurutu - RN / 1982.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com  
AVALIAÇÃO DESTE BLOG ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
Graças a DEUS este blog já está sendo visualizado por 70 países do planeta terra com o objetivo em ser colocado em murais e encadernado de 100 em 100 postagens para promover mudança comportamental em governos e governados em toda a humanidade terrestre. As estatísticas se referem a 10.058 visualizações que foram visualizadas semanalmente, mensalmente e total, desde o dia 25 de março de 2011 quando foi iniciado com a postagem 1 e já somam 654 postagens: África, Albânia, Alemanha (10, 29 e 937), Angola, Ambígua e Barbuda, Argélia, Argentina, Ásia, Bangladesh, Belarus, Bélgica, Bolívia, Brasil (14, 80 e 4326), Bulgária, Cabo Verde, Canadá, China (mês - 4), Chipre, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Croácia, Cuba, Dinamarca, Egito, Eslovênia, Espanha (tudo - 250), Estados Unidos (9, 105 e 2047), Finlândia, França (mês - 8, tudo - 87), Guatemala, Haiti, Havaí, Holanda, Honduras, Ilha dos Açores, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Islândia, Israel, Itália (tudo - 68), Japão (mês - 4), Letônia, Lituânia, Macedônia, Malásia (27, 63 e 70), Marrecos, México, Moçambique, Moldávia, Paquistão, Pensilvânia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido (27, 31 e 82), Rússia (2, 11 e 921), Romênia, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tunísia, Turquia, Ucrânia (tudo - 63), Uzbequistão e Vietnã (semana - 8, mês -18).
As postagens mais visualizadas na semana foram as postagens de número: 133 - 5, 356 - 2, 04 - 2, 281 - 2, 287 - 2.     
Planeta terra, 09 de dezembro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário