quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

204. PARTE DOS FILHOS DE DÃ. Mensagens Natalinas - IV.

A sétima sorte
Caiu à tribo dos filhos de Dã
Segundo as suas famílias.
Sua fronteira compreendia Saraá,
Estaol, Ir-Sames, Salebim, Aialon,
Jetela, Elon, Tamna, Acaron,
Eltece, Gebeton, Baalat, Jud,
Benê-Barac, Gat-Remon,
As águas do Jarcon e do Racon,
Com a terra fronteira a Jope.
O território dos danitas
Estendia-se para além de seus limites,
Porque tendo combatido Lesem,
Tomaram-na
E passaram-na à fio de espada.
Ao entrar na sua posse,
Habitaram-na
E deram-lhe o nome de Dã,
Seu pai.
O fim da divisão
Aconteceu ao acabar
A repartição da terra
Segundo seus limites.
Os israelenses deram a Josué,
Filho de Num,
Uma parte no meio deles
Em Tamnat-Saraa,
Na montanha de Efraim,
Conforme o seu pedido.
Josué reedificou a cidade
E habitou nela.
Essas são as partes
Que o sacerdote Eleazar, Josué
E os chefes de família
Das tribos dos israelitas
Repartiram por sorte em Silo,
Diante do senhor,
À entrada da tenda da reunião.
Assim, acabou a divisão da terra.
O senhor disse a Josué
Que lembrasse aos israelitas
Para separarem as cidades de refúgio
Que Moisés havia determinado
Para refugiar os homicidas
Que tiver matado alguém,
 Inadvertidamente, sem querer,
Para servir de refúgio
Contra o vingador de sangue!
Um vingador que deixou de se vingar
Com a vinda de Jesus Cristo!
Há 2011 anos atrás Jesus Cristo nasceu na cidade de Belém da Judá com a missão de redimir seus irmãos com o perdão e a ressurreição após a morte: _ pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem! A história universal da civilização humana foi criando leis constitucionais. Todo homicida é preso e encarcerado para ter fim vingança e maldição em cada animal racional que cai na tentação de matar alguém. Vive-se num terceiro milênio onde o DIVINO ESPÍRITO SANTO está santificando sua humanidade na 3ª pessoa da Santíssima Trindade. São três deuses num só DEUS criador, redentor e santificador. Eis o dever universal deste blogeducacionalvocacionalblogspot.com ser lido todo dia, tanto para todos conhecer a bíblia sagrada que está sendo reescrita em forma de verso, quanto para transformar tudo coerente com a mesma!
Mensagens Natalinas - IV.
4º. Canto - Pai Nosso - procurar na Internet. Na ausência do som todo canto deve ser lido pelos participantes da comemoração natalina na família e na sociedade.
Oh! Pai! Oh! Pai! / Pai nosso que estás nos céus / santificado seja o vosso nome / Oh! Pai nosso que estás nos céus! / Santificado seja o vosso nome / Oh! Pai nosso que estás nos céus! Santificado seja o vosso nome / Venha a nós o vosso reino / Venha a nós! Venha a nós! Venha a nós o vosso reino! Uh! Uh! Uh! / Seja feita a...Seja feita a vossa vontade aqui na terra! / Seja feita! Seja feita / Aqui na terra como é feita lá no céu! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! / Ah! Ah! Ah! Oh! / Pai nosso que estás nos céus! Dai-nos hoje o nosso pão de cada dia / Oh! Pai nosso que estás nos céus! / Dai-nos hoje o nosso pão de cada dia! / Perdoai-nos as nossas ofensas! / Ah! Ah! Ah! / Pra vivermos em paz reconciliados / Perdoados / Perdoando / Iluminados evangelizados e evangelizando! / E não nos deixais cair em tentação / Mas livrai-nos do mal / Mas livrai-nos do mal! / Livrai-nos do mal! / Hum! Oh! Pai!
Ao escutar estas canções natalinas devemos confiar que os PAIS CELESTIAIS (o pai e a mãe do céu) estão penetrando em cada pensamento e os santificando em vida através das mesmas! Que todos cumpram de boa vontade as nossas leis divinas e torne tudo coerente com as mesmas!
Boas festas e feliz ano novo, minha gente!
Bibliografia: livro bíblico de Josué com mensagens e canções natalinas no 4°. Dia de confraternização universal que deve ser comemorada na família e na sociedade. O último dia deve ser comemorado em praça pública ou na praça de eventos ou numa área coberta em dia previsto de chuva.
Planeta Terra, 22 de dezembro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO em busca da santificação da humanidade terrestre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário