sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

197. PARTE DE JOSÉ. Mensagens e Canções Natalinas - I.

Eis a parte que coube a José no deserto:
Bet-Arabá, Medin Sacaca, 
Nebsa, Ir Hamelac e Engadi;
Essas seis cidades com suas aldeias
E arrebaldes
Ainda pertencem a Judá.
A parte que tocou por sorte
Aos filhos de José,
Começava no Jordão,
Defronte de Jericó ao oriente
E passava pela fronteira dos jafletitas.
Ía até a fronteira de Bet-Horon inferior
Até Gazer
E terminava no mar.
Manassés e Efraim 
Foram seus herdeiros.
Eles são filhos de José.
Efraim e suas famílias
Tiveram o limite de sua herança
Para o oriente,
De Atarot-Adar
Até Bet-Horon superior.
Para o ocidente, 
A fronteira tocava,
O norte de Macmetat
E voltava para Tanat-Silo, ao oriente.
Ultrapassava, indo para o oriente de Janoe.
Descia, em seguida, 
De Janoe a Atarot
E a Naarata.
Atingia Jericó
E terminava no Jordão de Tafua.
Estendia-se para o ocidente
Até a torrente de Caná.
Terminava no mar.
Tiveram também cidades
Entre os Manassés
Que não expulsaram 
Os cananeus de Gazer
Que continuaram a habitar
No meio de Efraim
Sujeitos ao trabalho forçado.
Eis umas das partes de José
E de suas famílias.
MENSAGENS E CANÇÕES NATALINAS ( I ).
Toda família deve manter entre si o bom hábito e bom costume de se reunir na data anual bendita quando toda a humanidade terrestre comemora o natal como sendo uma data universal do nascimento de Jesus Cristo e de toda pessoa "deste mundo de meu DEUS!".É realmente uma data mui significativa e todo deve aproveitar para se confraternizar universalmente. A época natalina é a mais emocionante do ano porque une povos e nações em busca da confraternização universal.
Que todos participem ativamente da confraternização natalina com muita paz e união... Ordem e Progresso... Trabalho e prosperidade para se reconhecer faltas, corrigir defeitos, fazer as pazes com algum intrigado e ter fim em toda a humanidade terrestre a rincha, intriga, inimizade, desprezo, vingança, ira, ódio, rancor, desemprego, marginalização, maldição, novela e toda a criminalidade.
Aproxima-se a época natalina quando deve acontecer uma preparação psicológica que prepare o povo de toda nacionalidade para se confraternizar universalmente e fazer as pazes em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo e de toda pessoa divina ou humana. (Essa comemoração deve ser feita por estas mensagens e canções natalinas. Procurem estas mesmas canções pela Internet e façam a leitura na família, na escola, no presídio, no trabalho, no lazer e em todo e qualquer lugar).
Cada um vem ao mundo cumprir uma missão pessoal e vocacional na família e na sociedade.
Que todos queiram em cada anoitecer se recolher cedo da noite em seu lar para saborear o jantar, dialogar e fazer alguma atividade caseira para logo ir repousar em seu aposento para toda família dormir seu sono tranquilo.
Todos precisam ter plena consciência de que deve ter fim perambulante e zonzeira noturna. O vigilante, segurança e profissional noturno deve ir e vir de casa para o trabalho em perfeita harmonia comportamental. Por isto, é dever de todos se recolher cedo da noite na família ou ir para o trabalho noturno para gozar da plena felicidade de viver na santa paz divina, lembrando-se que, só existe um único dia de lazer semanal, à exemplo de DEUS que trabalhou em seis dias e no sétimo descansou.
Existem milhões de pessoas bem comportadas e logo mais todos educar-se-ão no sentido amplo do bom viver.
Ao amanhecer de cada dia todos devem acordar dispostos e bem humorados com o objetivo de dar e receber os diversos serviços prestados na família e na sociedade. Cada um deve dar a sua parcela de contribuição no trabalho remunerado ou em mutirão e voluntário de maneira consciente e com toda prontidão para servir e ser bem servido nas diversas vocações tão úteis e indispensáveis na vida de todos.
Que reine em todos um espírito fraterno e haja boa acolhida em todo lugar no cumprimento das leis justas e sensatas!
Canto: Boas Festas - Xitãozinho e Xororó.
Bate o sino pequenino / Sino de Belém / Já nasceu o DEUS menino / Para o nosso bem! / Paz na terra pede o sino / Alegre a cantar! / Abençoe DEUS menino / Esse nosso lar! (Coro).
Hoje a noite é bela / Vamos a capela / Sobre a luz da vela / Felizes a rezar! / Ao soar o sino / Sino pequenino / Vem o DEUS menino / Nos abençoar! (Coro).
Bibliografia: livro bíblico de Josué. Comemoração natalina na Escola Municipal Félix Pereira de Araújo - Cruzeta _ RN em 25 de dezembro de 1997 onde lecionava ao 1º. Grau menor a colega professora Maria Madalena de Araújo que exerce um autodomínio positivo sobre sua clientela com toda competência profissional.
Planeta Terra, 09 de dezembro de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora em orientação educacional vocacional.
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário