domingo, 17 de abril de 2016

928. O Mistério Divino em sua Humanidade (X). Modelo de Família. Saúde, Educação e Segurança. Adutoras.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE! MODELO DE FAMÍLIA.
O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE é uma história real que narra os melhores modelos de família quando o casal se unia em matrimônio às vezes sem conversar com seu namorado, mas com o firme propósito em viver em comum acordo em caráter vitalício. Esta é a realidade de Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros casais que se respeitavam entre si e exerciam um autodomínio positivo sobre seus filhos sob a ameaça da palmatória, da chibata de 04 pernas de couro bovino cru ou simplesmente por um olhar penetrante, um Hum! Hum, tomara vê ou pelo enredo da babá e de quem ficava responsável por seus filhos. Eis porque os filhos de Francisco e Josefa e de muitos outros pais maravilhosos não se cansam de recordar o seu passado bem vivenciado numa educação vocacional satisfatória e compensadora, cursando ou não os bancos escolares ou universitário, mas incorporando de bom grado os melhores ensinamentos familiares e sociais e vivenciando também o exercício de sua cidadania com toda honestidade e competência num mundo que não era bem desenvolvido tecnologicamente, mas todos tinham vergonham e sabiam enxergar "um palmo adiante do seu nariz", isto é, eram bastante comedidos numa educação vocacional satisfatória.
Em 2002, ao visitar o mano Rafael Pinheiro Borges, ele recordou com muita alegria e entusiasmo: _ "Esse gostoso feijão é fruto da seleção de nossa família na década de 40. É o célebre Feijão Macaça Branco que meus pais tiveram a graça DIVINA de separar o caroço branco dos coloridos. Essa seleção resultou no famoso Feijão Branco ou Ligeiro que é colhido apenas com 02 meses de plantado e cozinha bem ligeiro em apenas meia hora de cozimento. Ele é vendido nas feiras livres e nos supermercados em muito lugares, sobretudo no nordeste brasileiro. Ver mais detalhes nas obras literária desta autoria: De Volta ao Bom Destino e A Seleção do Feijão Macaça Branco".
Ele ainda recordou: _ "Nossos pais casaram no dia 16 de setembro de 1933 e já tinham "um pé de meia", isto é, já eram fazendeiros e tinham com que se manter com sua futura família. Papai havia comprado uns equitares de terra vizinho a vovô Ieiê (João Batista Pinheiro Borges). Mamãe havia herdado 02 propriedades rurais de vovô Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e de vovó Cipriana Bezerra de Araújo. Papai foi aos poucos comprando uns equitares de terras vizinhas que formou essa Fazenda Bom Destino que era batizada por Queimadas e ele mudou de nome para ser abençoado por DEUS com sua família com um destino promissor em toda a sua geração descendente e bendita de verdadeiros filhos de DEUS! Assim, tornou-se um dos maiores fazendeiros, comerciante e industrial deste estado nordestino. 
Quando casou já havia construído a casa grande da fazenda com o sótão e os armazéns. Era toda eletrificada a bateria de automóvel que era carregada num cata-vento, um costume muito usado naquela época. Em 1951 perguntou a mamãe se queria ir morar em Natal ou continuar morando na fazenda. Ela preferiu continuar morando na fazenda com os filhos internos nos melhores colégios. Ele reformou a casa nessa linda mansão que está sendo bem conservada por seus herdeiros e foi construída sob o seu projeto de engenheiro leigo muito competente. O construtor de obras foi o mestre Raimundo Nonato que veio de Natal como pedreiro muito competente e afamado. Papai passou 06 meses numa casa de morador para fazer a reconstrução. Interessante de relembrar foi Antônio Cesário ter achado a aliança de mamãe quando pulou a janela do curral. Ele chegou perguntando se mamãe dava as alvilças: _ "Eu não tenho a mínima ideia! Diga o que é!". _ "Eu achei a sua aliança!" _ "Quanto vou lhe pagar!". _ "Nem um tostão! Aqui tem o nome de seu Francisco escrito! É meu dever entregá-la! Graças a DEUS minha filha já sabe ler graças a sua escola!". Assim era a honestidade até a década de 70 do século XX quando não existia ladrão nem assaltante no mundo. Ah! Se aquele tempo voltasse, meu DEUS!
Eis o MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE presente no MISTÉRIO genealógico em famílias numerosas ou num único filho e até no casal estéril que tem a graça DIVINA em adotar algum filho e sabe manter o melhor relacionamento entre pais e filhos num compromisso vitalício da união matrimonial que tem a garantia da benção de DEUS e da sociedade no casamento cívico religioso ou simplesmente numa união amigável definitiva. São os melhores modelos de família que são bem recompensados, dóceis, obedientes e bem comportados. Educam-se devidamente e superam os contratempos com boas maneiras de verdadeiros filhos de DEUS! 
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 2002. A AUTORA!   
    SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!
Desde 1954 que essas PROFECIAS são escritas para governos e governados terrestres! Foi na década de 50 do século passado que esta PROFETISA acompanhou seu pai e PROFETA Francisco Pinheiro Borges nas campanhas eleitorais que costumava fazer como chefe político regional e Vereador de Lagoa de Velhos - RN : _ Eu subi no palanque dessa campanha eleitoral para traçar as metas da melhor governabilidade e para apoiar o meu candidato político e, nunca, para perseguir nem dizer nem tampouco responder desaforos ao adversário! Há necessidade de ter fim a perseguição aos adversários e cada governo oferecer concurso público independente do voto que recebeu ou não do eleitor, até porque, no momento da governabilidade, governa-se para seus conterrâneos municipais, estaduais e de sua pátria e todos precisam do exercício de sua cidadania em sua vocação remunerada ou em seu próprio negócio! As maiores prioridades governamentais deve ser saúde educação e segurança!
Em 1986, a competente professora de Prática de Ensino do curso de pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande ensinou em sala de aula uma grande verdade: _ "A função específica do orientador educacional vocacional é orientar governos e governados terrestres, elogiando-lhes no acerto e aconselhando-os nos erros. Vocês irão fazer um Projeto Educacional Vocacional para enviar a um governo ou a uma autoridade!". O meu grupo escolheu elaborar um Projeto Educacional Vocacional mostrando ao governo do Brasil a necessidade de ampliação de creche infantil em tempo de ensino integral, visto que, havia necessidade da mãe trabalhar para aquecer a economia de sua pátria e ajudar ao seu conjugue na manutenção de seus filhos para ter fim "a desculpa amarela" de roubar e de assaltar para suprir necessidades básicas da família, como o pagamento da água e da energia elétrica. Mas, os governos passados preferiram muito mais dar engodo e esmola com bolsa família, bolsa escola e outros programas beneficentes como o da casa própria a ponto de endividar o Brasil com um dos maiores déficit público do mundo. O pior de tudo foi o Tribunal de Contas da União sem nenhuma consciência de cidadão apoiar a prestação de contas desses governos errôneos passados a ponto de 87% dos brasileiros clamar e protestar contra o déficit público brasileiro e a monstruosa inflação que assola o nosso país! 
SOS! Tribunal de Contas! Vocês não tem nenhum direito de continuar apoiando as contas dos governos que não cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal! "Abram seus corações de pedra" e administrem seus cargos comissionados com justiça de acordo com as Leis Constitucionais que rezam a Constituição Brasileira Federal! Afinal, a conquista de sua educação vocacional custou seus próprios esforços e vocês não devem nada a governo algum no jogo sujo de empurra do "toma lá dê cá!". JUSTIÇA! 87% dos brasileiros clamam por justiça num governo que mais se deixou ser roubado no mundo e deu a quem não presta serviço público nenhum ao Brasil, inclusive uma casa própria de graça, quando o empreendedor e o trabalhador brasileiro digno e consciente paga mais de 60 impostos e tributos tarifários para ser bem recompensado nas prioridades governamentais de saúde educação e segurança e, nunca em programas sociais beneficentes que dar dinheiro individualizado a quem não presta nenhum serviço ao nosso Brasil!
Foi o próprio DEUS que disse a Adão e Eva quando foram tentados pela serpente: _ "Vocês estão expulsos do Éden! Haverão de trabalhar para viver as custas do seu trabalho suado!". Pai e mãe tem que trabalhar para ter fim a mamãezada de uns brasileiros trabalhar e pagar imposto e tributos e outros ser beneficiado com programas em dinheiro e pela casa própria e "viver solto na buraqueira" sem fazer nada, roubando e assaltando! Podem pesquisar que não encontrarão um só brasileiro ou estrangeiro residindo no Brasil que não tenha sido assaltado nem roubado por causa da infração monstruosa brasileira e até dos menores criminosos soltos, quando deveriam ser internos até 18 anos numa creche para resgatar o seu comportamento! Tudo isto tem que ter fim com a ampliação de creches infantil em tempo integral para toda mãe ir trabalhar e os menores deixarem de cometer crime e continuarem "soltos na buraqueira" como se no Brasil não houvesse lei que prende o ladrão e o assaltante! Creiam! Somente assim vai ter fim o crime no Brasil e no mundo! 
ADUTORAS
Desde o final do século passado que os canais de televisão alertam para a falta de água no planeta terra. Desde o ano de 1986 que esta PROFETISA alerta os governos para a necessidade básica de unir toda cidade do planeta terra para garantir água e energia franca e barata a todos os seus habitantes terrestres! Afinal, ano a ano os rios permanentes invadem e destroem cidades, quando na realidade já deveria existir ADUTORAS para levar suas águas para grandes reservatórios e ter fim a falta de água no Brasil, o PULMÃO DO MUNDO, e no mundo todo! A monstruosa inflação só terá fim com a baixa do preço do combustível porque é do preço do frete que depende o preço de cada mercadoria e do transporte coletivo.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E fique a par do melhor relacionamento entre governos e governados terrestres para ter fim a máfia da corrupção e todo crime na humanidade terrestre. Acesse as postagens que indicam títulos: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens sem numeração após a postagem 100. Obrigado pela preferência num final feliz BÍBLICO!
Planeta Terra, 17 de abril de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário