terça-feira, 9 de setembro de 2014

836. Festa de Formatura (Poema). A Nossa Vida (151) Genealogia EP 16. Miguel Pereira de Araújo e Ana. AP.

FESTA DE FORMATURA
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 7 de agosto de 2010.
I
A festa de conclusão do ensino médio
De Pacífico e seus colegas do Joaquim José
Iniciou com chave de ouro
Com um hino religioso de Paz.
Todos deram as mãos
Num regozijo sem igual
De encontro fraternal!
II
Jerusa, a diretora escolar,
Abriu a solenidade da festa!
A oradora oficial
Fez o juramento da turma
E com poucas palavras
Proferiu significativo discurso
Seguido de outros oradores!
III
Componentes da mesa e padrinhos
Expressaram sentimentos
Na continuidade do estudo,
Algo mui opcional!
A educação acontece
Na família e na sociedade
No cumprimento do dever diário!
IV
O que é mais importante na vida
É educar-se de bom grado
No sentido do bom viver!
Frequente ou não a escola
O analfabeto e o doutor da lei
Deve receber e prestar serviços
Na vocação opcionalmente escolhida!
V
Todos devem se esmerar com dedicação
Com toda honra e competência
Desde os governos aos governados,
Ao patrão e operário,
Na história universal da civilização,
No reino de DEUS com boa ação,
Dinamismo e qualificação!
VI
Existe o aconselhamento,
Que é feito pelo leigo 
E pelo intelectual.
A reciclagem do pneu e do lixo é feito,
Pelo simples patrão e artesão!
O trabalho doméstico,
Pela dona de casa e seus serviçais!
VII
Todos podem garantir,
O trabalho remunerado,
E galgar o seu status,
Na camada social,
Venha de classe rica ou proletária,
Do branco ou do negro.
"Perante as leis, todos são iguais!".
VIII
A lei de Maria da Penha .
Poderá ser substituída
Por um aconselhamento contínuo
Em cada sociedade!
O Programa Série Sagrada
Abordou a reencarnação
Onde laços afetivos unem pais e filhos!
IX
Todo adulto deve trabalhar,
Exterminar vícios e maus instintos,
Para criar seus próprios filhos
E ter fim todo conflito,
Familiar e social,
Na atual geração,
Da consagrada Era do Amor!
X
A festa de formatura foi abrilhantada
Com o canto de parabéns
Que são extensivos ao aniversariante Ney!
O Padre Héliton Marconi 
Grande líder comunitário
Abrilhantou no final
E abençoou a todos!
XI
Depois da festa
Um casal muito feliz agradeceu:
_ "Voltamos a nos unir!".
_ "Vamos começar tudo de novo",
_ Sigam uma religião
_ Que é a ponte de ligação
_ Entre DEUS e o seu povo!
A NOSSA VIDA requer uma educação vocacional satisfatória em toda a humanidade terrestre para todos, impreterivelmente, exercer o exercício de sua cidadania de maneira consciente, cuidando bem de si e dos demais. Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo abandonou os estudos e resolveu concluir o ensino médio depois de casado. Parabéns a todos de sua turma concluinte da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros. Que DEUS os abençoe com saúde e felicidade em caráter vitalício, como verdadeiros filhos de DEUS!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO
MIGUEL PEREIRA DE ARAÚJO e ANA MEDEIROS DE ARAÚJO
Miguel Pereira de Araújo ficou viúvo de Águida e casou em segunda núpcias com Ana Medeiros de Araújo que foi muito conhecida por Senhora. Ela é filha legítima do Coronel Pacífico Clementino de Medeiros e Ana Olindina de Medeiros, fazendeiros em Florânia, em Jucurutu e em Natal onde fixaram residência durante alguns anos. Seus pais, Joaquim e Pacífico Clementino, eram fazendeiros vizinhos e firmaram uma grande amizade na família a ponto de casar 2 filhos e um neto com 3 filhas do outro. Eram grandes comerciantes que viajavam pelo Brasil afora, inclusive pelo Amazonas. Um dia Pacífico comprou uma caixa de sabonete muito caro que era vendido num cofre de ferro com chave onde sua esposa guardava seu dinheiro. Quando seus netos iam lhe tomar a benção, ela costumava "molhar-lhe as mãos" com alguma moeda.
Miguel nasceu na Fazenda Cauassu, em Cruzeta, no dia 08 de maio de 1908; Ana nasceu na Fazenda Poço de Cavalos, em Jucurutu, no dia 04 de setembro de 1912. Miguel e Ana casaram no dia 29 de agosto na residência da noiva que ficava na Rua Jaguarari, em Natal, onde o jardim florido encantava seu visual com o aroma cheiroso de suas flores. Foram morar na Fazenda Poço da Pedra, em Cruzeta - RN. Miguel foi um fazendeiro muito organizado e metódico que comprava tudo a vista. Era um senhor de palavra: "Sim, sim! Não, não" onde "Palavra de Rei não volta atrás!". Criou seu filhos com autodomínio e suas filhas só namoravam para casar: "Na minha casa, rapaz não alisa banco!". Muito honesto e digno era admirado por todos a ponto de ser eleito vice-prefeito e vereador municipal em Cruzeta. Ana era extrovertida. Era muito brincalhona, sorridente, feliz e muito determinada nos afazeres domésticos. Costumava armar uma rede em sua grande cozinha para ver de perto o trabalho da empregada doméstica. Gostava muito de servir os pratos das pessoas durante a refeição a ponto de reclamarem: _ "A serra já está grande demais! Desculpe, mas o estômago não cabe mais!". Miguel e Ana eram "de barriga cheia" como todo fazendeiro de outrora. Recebiam familiares e amigos com muita alegria e boa vontade. Costumavam visitar familiares e amigos e ser visitados por eles.
      FILIAÇÃO DE MIGUEL e ANA
01. Maria Francinete de Araújo, casou com seu primo fazendeiro, Peri Nóbrega de Araújo. Ele foi gerente de seus irmãos na indústria e nas propriedades rurais. Morou no Castelo da Fazenda Margarida, e noutras propriedades rurais em Cruzeta, onde também herdaram seu quinhão de terra. Morou também em Macaíba e em Natal. Filiação: 1.1. José Evaristo de Araújo Neto, comerciante, casado com Maria Evani de Araújo. Filiação: Maria Francinete de Araújo e Rosimeire de Araújo. 1.2. Maria da Guia Pires de Araújo, casou com Francisco de Assis, funcionário. Filiação: Daniele Pires de Araújo, funcionária na Creche Espírita Lar Celeste, em Macaíba - RN. É casada e mãe de filhos. 1.3. Francisco de Assis Pires de Araújo, comerciante que casou com Andréa dos Santos Araújo. Filiação: Francisco de Assis Pires de Araújo. 1.4. Mônica de Araújo Monteiro da Silva, funcionária. Filiação: Hudson Monteiro de Araújo, Francine de Araújo e Peri Pires de Araújo Neto Segundo. 1.5. César Alexandre Pires de Araújo casou com Joana D'Arc Araújo de Oliveira; Filiação: Paulo Gutemberg de Araújo Oliveira e José Augusto de Oliveira. 1.6. Ana Irene Pires de Araújo, solteira. Os filhos de Francinete e Peri são profissionais liberais e logo desistiram de estudar. (Dados fornecidos por Francinete).  
02. José Medeiros de Araújo nasceu no dia 15 de abril de 1932. Foi fazendeiro em Florânia e em Jucurutu, industrial de uma saboaria e panificador em Natal, onde morou. Casou com Maria do Socorro da Silva Medeiros que nasceu no dia 25 de novembro de 1937. Filiação: 2.1. Miguel Pereira de Araújo Neto. Nasceu no dia 05 de julho de 1958. É comerciante e casado com Madileide Marinho de Araújo. Filiação: Eucanar, Isy e Islie, com o mesmo sobrenome: Marinho de Araújo, Islie é casada. 2.2. Paulo Roberto Silva de Medeiros. Nasceu no dia 14 de junho de 1961. É casado com Enoy Silva de Medeiros, evangélica. São comerciantes. Filiação: Paulo Roberto Silva Filho. É casado com Daniele. Ítalo David é casado com sua prima Ana Paula que são pais de David. Fernanda Francisca de Medeiros, um presente que Jesus Cristo deu para Enoy realizar o sonho de ser mãe adotiva: _ "É a mesma coisa como meus filhos que gerei no meu ventre e criei. Nós nos identificamos muito bem e somos boas amigas. Ela é uma filha maravilhosa, tanto quanto meus outros filhos! Preparei todo o enxoval para adotar uma filha e tudo foi programado por DEUS a quem eu agradeço por este presente que ele me deu!". 2.3. Carlos Antônio Silva de Medeiros, nasceu no dia 17 de março de 1960. Foi panificador. Casou a primeira vez com Gisélia Pereira de Medeiros, comerciante. Filiação: Ana Catarina Pereira de Medeiros, comerciante. Foi criada pelos avôs: José e Maria do Socorro que também é chamada de Mariquinha. É casada com Paulo Roberto Pereira leal. Filiação: Poliana, Letícia e Estefane (De sobrenome Pereira Medeiros Leal). Carlos Antônio casou a segunda vez com Maria da Guia Medeiros de Araújo, comerciante. 2.4. Juscelino Silva de Medeiros. Nasceu no dia 14 de setembro de 1969, em Natal. É panificador. Foi casado com Eliane Barreto de Medeiros. Filiação: Gérsica e José Medeiros de Araújo Neto. Juscelino casou a segunda vez com  Alexsandra Ferreira Viana e já são pais de um filho. Alexsandra nasceu em Capinzal, no Maranhão. São comerciantes.
GENEALOGIA DE MARIA DO SOCORRO SILVA DE ARAÚJO
É filha legítima de José Rosendo da Silva e Ester Rosendo da Costa. Ele nasceu no dia 04 de outubro de 1914 em São José de Campestre - RN; ela, em 21 de abril de 1917, em São José de Campestre - RN. Avôs paternos: Francisco Rosendo da Silva e Francisca Rosendo da Silva. Avôs maternos; Joaquim Pedro da Costa e Zulima Marina da Costa. Filiação de Francisco e Francisca: Manoel, José, Antônio, Domício, Ulisses, Alba, Maria do Socorro Silva de Araújo e Maria. Filiação de Joaquim Pedro e Zulima Marina: José, Ester, Maria, Severina, Eunice, Araci e Lucrécia. Filiação de José Adauto Mouzínio Viana e Luíza Ferreira Viana, cearenses, (pais de Alexsandra Ferreira Viana): José Adálio, Maria Dalva, Francisca Auricélia, Antônio Ademir (cearenses), Maria Dairizete, Maria Dalrimar, Waldemir, Francisco Américo, Fernando, Alexsandra e Maurício (maranhenses). Avô paterno: José Mousinho Viana, cearense. (Dados fornecidos por Maria do Socorro e Alexsandra).
AGENDA POPULACIONAL para o dia 9 de setembro: Colega eleitor brasileiro! Assista as propostas dos candidatos a governo executivo e legislativo para dar seu voto livre e consciente no melhor candidato que governe democraticamente para todos, indistintamente, sem discriminação!
FAMILIARES E AMIGOS!
Acompanhem a nossa genealogia que começou na postagem 820, acessando este site. As postagens 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750 e 800 oferecem índices com títulos das mesmas, como também duas postagens sem numeração, após a postagem 100. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com 
Planeta Terra, 9 de setembro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ESCRITORA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário